💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 359 visualizações
Olá boa noite, acho que entendi o conceito da marcação a mercado e como posso lucrar com isso. Mas fiquei em duvida de como especular o tesouro, como disse o Raul, quais indicadores podem mostrar que a taxa de um titulo tentem a subir ou cair? Aprincipio eu achei que a Taxa Selic poderia ter uma relação direta com a taxa de um tesouro pré-fixado por exemplo. Vou usar aqui um exemplo real de um tesouro pré que comprei: Em set/2023 comprei o Tesouro Pré 2029 há 11%a.a. Nessa data a taxa Selic estava em 12,75% e hoje a Selic está em 10,50%, pelo que entendi sobre a marcação a mercado, hj pela taxa Selic ter caído, achei que o valor do meu titu…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 300 visualizações
galera uma duvida sobre titulos de tesouro comprei tesouro IPCA+2035 + 6,11% em maio e o preço real dele hoje esta real +17,15 se eu resgatar hoje ganho 100,00reais com intuito de aproveitar a demarcação a mercado,mas se eu deixar ate o vencimento ganho 500reais em cima seria melhor eu esperar o vencimento ou usar a demarcacao? perguntando porque é a minha primeira vez tentando usar a demarcação e gostaria de entender qual o raciocinio melhor
- 2 respostas
- 256 visualizações
Bom dia. Gostaria apenas de saber se marcação a mercado só é possível com o tesouro direto (dentre os investimentos de renda fixa). Grato
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 5 respostas
- 369 visualizações
Olá! Acabei de assistir as duas aulas de marcação a mercado e gostaria de uma opinião, tenho alguns CDBs pré-fixados com vencimento em 2026 com taxa de 13,85%, seria um bom momento de realizar venda antecipada desses CDBs tendo em vista que a taxa se encontra em 10,50% com uma ameaça que vá voltar a subir? Não que eu vá vender só queria uma opinião para ver se eu entendi direito a aula e se esse seria um bom momento. Agradeço desde já!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 197 visualizações
Boa tarde! Estava assistindo a aula de marcação a mercado aqui e decidi desenhar um gráfico que na minha cabeça fez ficar um pouco mais claro. Espero que ajude vocês ai que estão com dúvida.
Última resposta por Gabriel Darin Verga, -
- 3 respostas
- 287 visualizações
Só pra ter certeza de que eu entendi... Se vc segura um título á uma taxa de 12%, e a variação dessa taxa com o passar do tempo muda, eles tem que aumentar o preço da seu título para que no vencimento, vc receba o valor equivalente a taxa de 12%. Nisso, a antecipação do título, em ”possíveis” período determinados, faz com que vc obtenha um ”lucro” maior que a taxa de 12% inicial. Dessa maneira, vc consegue um valor maior, ao qual seu período, "como se tivesse uma rentabilidade maior", aí é só ver se o preço de oportunidade, se é compensatória realmente a venda do título com base na rentabilidade atual.
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 397 visualizações
Olá, estou com dúvida na marcação a mercado quanto sua definição. Quem da comunidade pode me dar um aclaramento? Desde já um muito obrigado. Novato Carlomar, turma 36.
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 2 respostas
- 244 visualizações
Bom dia, já peço desculpa pela ignorância, mais não estou conseguindo entender o Lance de o titulo valer 1.000,00 no final - no tesouro pré-fixado e tesouro IPCA+. Então nesse caso IPCA+ 2029 valendo 3.249,29 - como pagar 1.000 no final? Estaria perdendo dinheiro antes de contratar, bugou minha cabeça estou entendendo errado, podem me ajudar?? Não entendi mesmo esse 1 mil reais - no final do período.
- 1 resposta
- 261 visualizações
Poderiam me ajudar a aprender como calcular o percentual de juros de um investimento com IR comparativamente a um sem IR, já que nem todas as plataformas possuem o % de equivalência ?
- 6 respostas
- 563 visualizações
Sobre contra fluxo, para mim, está dificil de achar onde seria a direção do contra fluxo no momento, para fazer marcação. Seria tentar prefixado ou IPCA? Entendo que a taxa de juros está um pouco alta e tende a descer, mas como analisar se é a hora de comprar um tesouro IPCA? Estou começando agora a tentar lidar com tesouro, entao queria uma ajuda (meio que viés de confirmação) ou perceber meu erro. Ao que me parece, é mais a hora de prefixado do que IPCA, mas n consigo ver a hora do IPCA...
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 224 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber se os títulos de tesouro selic também sofrem com a marcação a mercado, ou somente os pré fixados e os ipca+? Por exemplo no caso investido no tesouro selic e a taxa selic despencar, o meu título subirá de preço e assim consigo vender antecipado e lucrar ? Ou isso só vale para os pré fixados e os ipca+?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 229 visualizações
Bom dia ! quero entender quando eu devo entrar na plataforma do tesouro direto para observar as curvas do ganho nominal e do ganho real ! Tenho que olhar todo dia??? na aula o Raul explica sobre retirar o título quando a tx cai e aplicar em algo que dê mais do que aquele título, ele é experiente , mas como euzinha vou procurar um investimento que dê um pouco a mais para não perder dinheiro? tem algum gráfico que mostra as taxas de juros de todos os investimentos?
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 2 respostas
- 198 visualizações
FALA GALERA ESTOU COM UMA DUVIDA, COM RELAÇÃO A MARCAÇÃO A MERCADO, DOS TITULOS PRE FIXADOS. QUAL TITULO É MELHOR PARA GANHAR COM A MARCAÇAO A MERCADO, OS MAIS CURTOS OU MAIS LONGOS? NO CASO TEM DOIS TITULOS PRE FIXADO DISPONIVEL, O LTN PRÉ FIXADO 2027 E O LTN PRÉ FIXADO 2031. ESTOU NA DUVIDA QUAL SERIA MELHOR PENSADO NA MARCAÇÃO A MERCADO DAQUI A ALGUM TEMPO. DESDE JA AGRADEÇO A AJUDA!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 335 visualizações
Boa tarde Pessoa! Referente a marcação a mercado, o melhor tesouro para se fazer esta "operação" seria o pré fixado?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 7 respostas
- 507 visualizações
Boa tarde, fiquei com dúvida em relação à marcação a mercado no Tesouro IPCA, uma vez que a princípio entendi que o atrelamento do mesmo é com a inflação. Exemplo: Tesouro IPCA 2045 pagando IPCA + 6,5%, a taxa Selic sobiu de 11,25% para 12,25%, e logo após o investimento sofreu queda. Aguém pode explicar como a taxa Selic influencia no Tesouro IPCA por gentileza? Muito obrigado!
Última resposta por Rafael Matias Perrud,