💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 590 visualizações
Gente, boa tarde! Boa noite ou bom dia! Essa é minha primeira pergunta! Estou de mudança para mais longe do meu trabalho, para resumir moro com a minha mãe e dependo dela parcialmente, antes eu vinha para o trabalho andando, economia e exercício juntos, mas com a nova distância não será possível fazer o mesmo (15km contra 2,3km[rsrs]), tenho carteira de motorista carro e moto, andar de ônibus não é seguro por aqui (São Gonçalo) estou pensando em comprar uma moto (posso pagar as parcelas [não tenho dinheiro para pagar à vista]), ou um carro muito barato, a minha preocupação é que já começo nessa rotina semana que vem, e vou ficar com muita raiva e já estou, em gast…
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
- 4 respostas
- 490 visualizações
Bom dia Fiz a estupidez de comprar um "curso" sobre criptomoedas da empiricus, aloquei o valor total de 5k como vocês devem imaginar virou 500 reais, ocorre que após aceitar a perda gostaria de me livrar das criptos que eles indicaram comprar, porém existe uma quantidade/valor mínimo para conseguir vender e as cotações caíram tanto que as minhas ficaram abaixo desse mínimo, logo não consigo me desfazer, então todo ano sou obrigada a reviver essa estupidez quando faço a declaração do IR, a minha duvida é a seguinte; Existe uma maneira de encerrar a conta na Binance, me livrar dessas criptos, faze-las sumir da minha vida????
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
- 4 respostas
- 831 visualizações
Como já comentado, porém reforçando, o rendimento diário automático do saldo em conta não irá mais acontecer. Agora aos mais calculistas. Andei fazendo umas contas aqui e o rendimento não batia com o proposto (rendimento diario de 100% do CDI - 22,5% de IR). Falando com o pessoal do atendimento eles me passaram alguns números e pelas minhas contas eles entegaram, baseado no que recebi ontem (que caiu essa madrugada 09/09) eles pagam 91,3% do CDI - 22,5% de IR. Mas alguém viu ou calculou algo nesse sentido? 91% é = a 100%? 🤔
Última resposta por Cleidimar Steinke, -
- 4 respostas
- 537 visualizações
Estou com 46 anos. Sou um empreendedor com uma habilidade mediana. Com esse talento mediano construí um patrimônio praticamente na empresa que tenho 75% de participação ralei muito para chegar aonde chegamos vale hoje aproximadamente R$2.000.000,00 os meus 75%. Nós últimos 5 anos fiz uma casa que era o meu sonho de consumo, não decorei em falta alguns para concluir, Gastei R$1.650.000,00 hoje o imóvel vale R$3.500.000,00 oi seja tenho uma casa que vale o dobro da minha empresa. Por pura vaidade. A casa me trás alegria. Gosto do conforto que ela me proporciona. Mas faria totalmente diferente hoje. Atualmente tenho outros 1 imóvel que estão a venda por 440.000,00 e queria…
Última resposta por Hebert Vinicius Ribeiro Romaz, -
- 4 respostas
- 621 visualizações
Boa tarde. Tenho uma parte dos meus investimentos em previdência privada PGBL. Dúvida. Caso eu venha a falecer e meus herdeiros resgatem a mesma, o IR cobrado será do prazo que já passou (meu caso 3 anos 30%)? Se sim, eles podem carregar essa previdência até o prazo de 10 anos para pagar os 10% de IR? Optei por investir parte do meu capital devido a vantagem tributária, faço a declaração de IR completa. Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
INVESTI EM UMA EMPRESA E TOMEI NO C#
por Anônimo- 4 respostas
- 1k visualizações
Bom dia Sardinhas eu estudo a um certo tempo sobre finanças e cia. Eu já tenho uma empresa que eu cuido sozinha . Porém no mês 04/2023 eu entrei em outra empresa com um sócio que já trabalhava comigo com alguns projetos extras. Para resumir meu sócio está me devendo 160 mil e a pior burrada que eu fiz foi ter investido junto com ele por que ele é econômico mas a mulher dele torra todo o dinheiro dele e só vive no luxo. Depois de ter visto a aula da família eu vi o quanto estou lascada tendo ele como sócio. Porque a família dele só f@de ele Joguei ele contra a parede e ele me disse faria o meu pagamento em novembro porém não me sinto segura. Por…
Última resposta por Marco José Pereira, -
Empréstimo com meu pai para comprar apartamento
por Anônimo- 4 respostas
- 681 visualizações
Tenho uma situação um tanto específica na aquisição de um imóvel. Contextualização: Me casei esse ano, ganho USD 4000 por mês e minha esposa R$5000 por mês (o valor liquido depois de impostos e dizimo da por volta de R$20.000 por mês). Sou da turma 25 e acabei o modulo 2. Situação: Como presente de casamento de meu pai eu ganhei a entrada do valor de um apartamento (R$60.000) + o valor da documentação (R$12.000), e ele me fez um empréstimo do resto do valor (R$240.000). Esse empréstimo foi feito com contrato assinado, considerando ajuste de acordo com o IPCA (para ele não perder dinheiro), e este valor foi dividido em 120 parcela que reajustam todo mes. …
Última resposta por Janderson Costa Leão Lima, -
- 4 respostas
- 686 visualizações
Tenho a seguinte previdência na XP LEGACY CAPITAL PREVIDENCIÁRIO ADVISORY XP SEGUROS FIC DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO Previdência muito a quem do que esperava, teriam indicações de boas previdências para uma portabilidade? anexo a lâmina e link para a pagina da mais retorno https://maisretorno.com/fundo/legacy-capital-previdenciario-advisory-xp-seguros-fic-fim Caracteristica_34287126000100_v115.pdf
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Confesso que assisti a aula do 2 módulo e vi a importância de enxergar por onde o dinheiro está se esvaindo, sou um médico recém-formado, ganho relativamente acima da média e percebo muitos colegas que já deveriam estar aposentados no mercado de trabalho, resolvi não trilhar pelo mesmo caminho e me organizar financeiramente para a independência. Ao organizar meu orçamento tomei um susto kk, tô conseguindo gastar praticamente tudo que ganho sobrando pouca coisa para a tão sonhada liberdade financeira (para concluir o curso tive algumas dividas de financiamento), espero que até o fim do meu progresso na AUVP eu consiga melhorar esses resultados. vamos pra cima!
Última resposta por Jeferson Costa Da Silva, -
Ajuda em aumento dos aportes
por Anônimo- 4 respostas
- 661 visualizações
Olá, pessoal. Tudo bem? Tenho um tempo de AUVP. Tive alguns contratempos que fizeram eu ficar afastado do curso, mas agora já estou de volta. Fiz a previsão sobre atingir o primeiro milhão e viver de renda. O tempo para eu obter ambos é de 28 anos. Tenho 31 no momento. No meu emprego, tiro um salário de 2096(isso liquido, não o total bruto). Separo R$400 reais para investir todo mês, tendo um mês ou outro que consigo investir mais, dependendo das despesas em torno de 600 e 800. Já identifiquei o principal problema no que se diz a gastos desnecessários no orçamento. O maior problema tem sido besteiras comestiveis, como chocolate, salgadinho, snacks, etc. Já …
Última resposta por Daniel Vidal Macedo, -
- 4 respostas
- 831 visualizações
Olá tripulação sardinha, Esse é apenas um depoimento sobre como o desafio de 1 semana sem reclamar foi até agora. Quando eu vi o desafio pela primeira vez, confesso que não esperava muito desse "experimento", mas conseguir notar uma diferença enorme já no primeiro dia. Vida de imigrante não é fácil, tem muitos desafios a cada dia, a saudade, diferença de cultura, é como viver a vida no modo hard. Eu sempre fui uma pessoa muito positiva, mas após 4 anos de imigrante, mudei muito como pessoa. O desafio me fez ver o quanto reclamar me fez ser uma pessoa mais pessimista, mais passiva. É incrível o número de vezes no dia que me vem a vontade de reclamar, ao…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Financiamento de imóvel
por Anônimo- 4 respostas
- 750 visualizações
Olá! Gostaria de compartilhar a minha situação em relação ao financiamento do meu apartamento e saber a opinião de vocês: Comprei um apartamento de 220 mil, financiando 144mil pelo banco. O financiamento foi pela tabela SAC com uma taxa nominal de 7,6% aa e taxa efetiva de 7,93%. Atualmente pago uma prestação de 1370,00 por mês, ainda devo 141 mil e o apartamento está alugado por 850 reis. Tenho quase 89 mil investidos em 100% do CDI. Mês passado me rendeu 680 reais, rendendo a uma taxa líquida de 9,2% aa. A meu ver devo deixar esse dinheiro investido enquanto estiver rendendo mais que 7,93%a.a., mas as vezes penso pegar parte desse dinheiro e amortizar …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 592 visualizações
Na busca por melhorar de vida acredito que muitos, se não todos, acabam percebendo que nossas tomadas de decisão (quando não estávamos obtendo os resultados que desejávamos) eram, em muito, influenciadas pelo meio (cultura, economia, religião, etc.) ao qual vivemos criando em nós necessidades de consumo que na verdade não eram nossas. Pessoalmente passei por essa virada de chave no primeiro emprego que tive e cada vez mais tenho buscado tomar decisões intencionais alinhadas com resultados que busco. As vezes fica aquele sentimento que começamos tarde ou que fomos feito de bobo por tempo demais haha'
Última resposta por Rodrigo Aguiar Queiroz, -
- 4 respostas
- 730 visualizações
Vocês poderiam falar apenas para eu investir, porém eu e minha mãe estamos vendo um apartamento que está construindo. A localização é boa, e nós passamos a vida inteira aturando a minha avó e os meus tios, eu e minha mãe estamos doidos para sair de casa. Para mim é algo importante porque eu sinto que eu nunca vou progredir na vida enquanto eu não morar em outro lugar, longe das negatividades da familia. Então, conseguimos entrar no programa do Minha Casa Minha Vida e conseguimos um bom desconto. Dos 120.000 que eu tenho, o apartamento custa 265.000. Com o desconto, fica 210.000 Vamos dar 70.000 de entrada à vista Minha mãe vai tirar 20.000 do Fundo de …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 722 visualizações
me aposentei recentemente, recebo pelo inss apenas R$ 4600. Consegui ao longo do tempo acumular um patrimonio de R$ 1.000.000. Tenho casa própria e um carro antigo porém muito bem conservado. Estou muito aflito pois após o meu desligamento da minha antiga empresa perdi o plano de saúde e com a minha idade os valores são um verdadeiro absurdo será que com este capital vou conseguir vencer os 20 e poucos anos que me resta?
Última resposta por Flavio Prado,