💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 179 visualizações
Se poderem me ajudar nessa duvida com um simples sim ou não. Consigo vender antes data de vencimento e fazer marcação a mercado nos seguintes títulos do tesouro direto: Tesouro pré fixado? TesouroIPCA+? TesouroIPCA+ (juros Semestrais)? E nos títulos prefixados de bancos também é possível fazer marcação a mercado, ou só nos títulos do tesouro direto?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 125 visualizações
Dúvida: Marcação a mercado só é possível quando o título é comprado no site do tesouro, ou tbm pela plataforma da corretora? 🐟
- 3 respostas
- 133 visualizações
Que bagulho doido esse de marcação a mercado nos títulos de tesouro direto !!!!! Pelo que entendi, se temos previsão da taxa juros aumentar, espera para comprar... Se a previsão é da taxa cair... podemos vender para aproveitar a oportunidade de investir em outra coisa no mesmo prazo para aumentar a rentabilidade do periodo. Estou "endoidando" corretamente ?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 128 visualizações
Pessoal, estou na aula sobre tesouro SELIC do módulo 3 e fiquei com dúvida sobre a marcação a mercado. Quando Raul disse que há um desagio, por exemplo de SELIC +0,5, isso quer dizer que a pessoa perde , dinheiro?? Para mim SELIC + qq coisa, a rentabilidade aumentaria... E se o governo colocasse SELIC - alguma coisa, o investidor perderia dinheiro... Alguém pode me esclarecer por favor? Obrigada!
Última resposta por Thassio Ferreira Zaruz, -
- 4 respostas
- 170 visualizações
Terminei o módulo 3 agora, e achei interessante a parte de marcação a mercado. Renda fixa eu invisto pelo banco Inter. E tem aparecido uns CDBs prefixados de 15% com vencimentos em 2027 ou 2028. Acredito que até lá, a taxa Selic começa cair e dá pra ganhar com a marcação a mercado. Tem outros CDBs prefixados mais de 16%, mas com vencimentos em 2026 e outros no começo de 2027, acredito que o prazo está curto para fazer marcação a mercado, pois a previsão é que a Selic só caia em 2026. Essa minha forma de pensar sobre marcação a mercado está correta ou preciso rever as aulas? Outra dúvida, da pra fazer marcação a mercado em todos os títulos CDB, LCI, LCA, Cri, Cr…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 7 respostas
- 222 visualizações
Boa galera, espero que todos estejam bem ! Minha dúvida é sobre Tesouro, no cenário que passamos de novembro à fevereiro com diversas notícias da contínua subida da Selic dentro do período mencionado, o mercado ja precificou o valor dos futuros titulos esperando uma queda nas taxas ? (títulos para março/abril/maio) Agora, a selic ta com uma previsão de subida, após regularizar a demanda pode ocorrer uma queda tanto na selic quanto na inflação, certo ? mas com esse cenário não seria um bom momento para alocar em Tesouro Selic e realizar uma marcação a mercado ? E se caso a 1º resposta foi sim, qual o impacto de eu estar comprando ativos que ja foram precificiado…
- 4 respostas
- 101 visualizações
Olá a todos! Vi a aula sobre marcação a mercado e notei que o Raul mencionou a oportunidade de ganhar dinheiro quando a taxa de juros cai. Nesses casos, analisamos o custo de oportunidade para decidir se vale a pena agir. Mas e quando a taxa de juros sobe? Existe alguma ação que pode ser tomada ou é melhor apenas esperar o vencimento do título para receber o valor calculado no início? Desde já, obrigado!
- 3 respostas
- 96 visualizações
Nas aulas só é mencionado a marcação a mercado para títulos do IPCA+ e prefixado, posso está aplicando a marcação a mercado em outros títulos do tesouro direto, ou apenas nestes 2? Ou não vale a pena nos demais?
- 4 respostas
- 98 visualizações
A marcação a mercado dos títulos do tesouro direto pode nos ajudar a ter melhor rentabilidade na renda fixa, minha duvida é nos títulos privados também podemos nos beneficiar desse mecanismo ?
Última resposta por Paulo Roberto Siqueira Da Costa Junior, -
- 5 respostas
- 71 visualizações
Opa, CDB, LCI, LCA, CRI, CRA E DEB. também sofrem marcação a mercado igual ao Tesouro Direto? ou nesses casos como que funciona? porque eles não são feitos para valer determinado valor no vencimento, certo? e qual a diferença entre a Liquidez e o Resgate Antecipado? Alguém consegue me ajudar? ainda estou com algumas dúvidas referentes a esse assunto... Desde ja muito obrigado! 😃
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Salve galera da comunidade. Alguém tem conhecimento de uma planilha que calcula o "ponto ótimo" para a realização de um resgate antecipado de título pré-fixado do Tesouro Direto? Basicamente, busco um meio objetivo para tomada de decisão e não subjetivo (exemplo: subiu 30%, 50% em x anos antes do vencimento, vou liquidar, mas com base no sentimento e não racionalmente). O que procuro é uma metodologia de cálculo, pois, para uma tomada de decisão é preciso avaliar quanto o título teve de ganho de MTM até aquela data versus quanto seria a rentabilidade residual. De uma maneira simplista, entendo que o "ponto ótimo" (no cenário de valorização, claro) é quando …
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
- 1 resposta
- 137 visualizações
Olá! Na aula de marcação a mercado é mencionado que caso o título já tenha pago 80 a 90% da rentabilidade contratada, podemos vender. Entendo que isso se aplica para o tesouro pré-fixado, pois desde o início sabemos qual será a rentabilidade final. E para o Tesouro IPCA+, é calculado com estimativa ou não se aplica? Não ficou claro pra mim. Obrigada.
- 1 resposta
- 102 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Na aula de Marcação a mercado fiquei com uma dúvida: invisto no Tesouro IPCA+ 2029 mensalmente e estou com dúvida em como fazer a análise das curvas de Preço real e Preço teórico, visto que, quando vou analisar o histórico do gráfico (real X teórico), o valor que vejo é do ganho/perda do dinheiro nas curvas do valor MENSAL investido do último mês, não do montante total já aplicado no Tesouro. Sendo assim, a pergunta é: para a marcação a mercado só faz sentido investir se o valor NÃO for mensal?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 resposta
- 198 visualizações
Guys, bom dia. Estava assistindo agora pouco a aula sobre marcação a Mercado (parte 02) e na minutos 15:00 em diante ele entrou na parte de custo de oportunidade e deu um cálculo muito detalhado. Ai fiquei em dúvida nessa parte porque foi um raciocineo meio novo pra mim. Poderiam, por favor, detalhar o passo a passo ou algo assim? Porque eu vou anotar no caderno e rever a aula com base no que vi aqui. Abração galera 🔥👁️ uma fror para outra fror 🌹
Última resposta por Luis Carlos Santos Araújo, -
- 1 resposta
- 415 visualizações
Boa tarde Sardinhas! Comprei um Tesouro IPCA + c/juros semestrais 2050 (0,20unid x R$ 5.028,51 = R$ 1.005,70 a 3,20% em 07/11/19) - venc. 15/08/2050. Dúvidas: 1. Na corretora BTG o valor do meu titulo hoje (15/07/24) é de R$ 850,55. Entendo que seu eu vender hoje esse seria o valor bruto, do qual seria descontado o IR - correto ? 2. A simulação no site do tesouro serve para visualizar qual minha rentabilidade (%) na data de hoje considerando os cupons recebidos ao longo do período investido e descontando os impostos. - correto ? 3. Conforme os 3 prints em anexo, eu preenchi os dados para simular a rentabilidade para resgate hoje e não compreend…
Última resposta por Flavio Prado,