💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 400 visualizações
Saudações a todos! Tenho 2 terrenos que comprei em suaves prestações junto à incorporadora. Já estou terminando de pagar e desde o início minha intenção era investimento, uma vez que comprei no lançamento do loteamento e houve boa valorização. Vou vender e aportar em investimentos na minha carteira de ativos: renda fixa, ações e FIIs. Pra mim faz sentido alocar todo o valor da venda em FIIs, mas tenho dúvida se coloco o valor no diagrama e sigo a alocação indicada, com todos os ativos ou se concentro em FIIs. Como diz meu pai: dinheiro de imóvel deve ser investido em imóvel!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 459 visualizações
A ideia, obviamente se for possível, seria um comparativo em % média de quanto os investimentos em Renda Fixa da AUVP rendem a mais se compararmos com outras instituições (Bancão, banco digital e pequenas instituições financeiras). Ao se tornar aluno AUVP você já possui acesso às supostas taxas PRIME, que em outras instituições seriam somente acima de 10 milhões investidos. Essas taxas seriam em média quanto a mais? Teria algum gráfico ou índice que a AUVP poderia utilizar? Ex: AUVP Prime +1%a.a. rentabilidade média se comparado com os bacões; AUVP Prime +0,5a.a. rentabilidade média se comparado com os principais bancos digitais; AUVP Prime +0,25…
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 1 resposta
- 300 visualizações
Boa tarde, Alguém saberia me dizer se na plataforma da AUVP Investimentos há títulos de CDB que possuam liquidez diária? Em havendo, como faço para identificar isso? Obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 424 visualizações
se adquiri um ativo que rende 100% do CDI no periodo de 1 ano é correto afirmar que meu patrimonio não teve um real crescimento visto que a rentabilidade foi comida pela inflação. ou seja se R$10,00 investido compra uma maçã em janeiro , e dezembro esse valor rendeu total de R$20,00 porem a maçã agora custa R$20,00, não perdi porem não ganhei .
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 387 visualizações
Titulos de renda fixa não pode ser resgatado antes do prazo pois não sofre marcação a mercado, e no caso do Pós fixado que pode oscilar, esse titulo então não sofre a marcação a mercado e nesse caso poderia ser negociado ?
- 1 resposta
- 172 visualizações
Olá a todas as mães da comunidade! Com o dia das mães chegando amanhã, uma pergunta surgiu em minha mente: O que te motivou a entrar na AUVP para aprender sobre investimentos? Foi pensando na sua aposentadoria, no futuro dos seus filhos e filhas, ou em ambos? 😂 Adoraria ouvir suas histórias e experiências. Feliz dia das mães antecipado! 🤗
Última resposta por RSantos, -
- 1 resposta
- 345 visualizações
Olá! Tenho uma dúvida sobre a declaração de IR sobre ETFs. Invisto pela corretora AVENUE desde 2022 em ETFs, no ano passado não lancei na ficha bens e direitos minhas posições. Preciso voltar no programa IR 2022 e retificar a declaração lançando os ativos comprados na ficha bens e direitos antes de de declarar a de 2023? Na declaração deste ano, lanço os valores em 31/12/2022 os custos de aquisição do informe da AVENUE de 2022 dos ETFs que já possuía? E sobre os rendimentos tributáveis recebidos no exterior, também não lancei no carnê leão os dividendos recebidos em 2022, tem como acessar o carnê leão de 2023 ou só declaro os recebidos em 2023 no carnê leão…
- 7 respostas
- 951 visualizações
Bom dia. abri uma conta na Rico e lá consigo ter acesso aos ativos de renda fixa e variável, porém não tenho acesso ao tesouro direto. O mesmo acontece na XP. No passado tive uma conta na Claer, em que utilizei o tesouro direto e vi que esse provavelmente seria o problema. Então cancelei minha conta na Clear, para ver se a opção tesouro ficaria disponível na Rico ou na XP, porém sem sucesso. Alguém poderia me ajudar orientando sobre o que fazer por favor? Obrigado!
- 11 respostas
- 420 visualizações
Desde que me entendo por gente não gostei de trabalhar aos sábados e apesar de não fazer muito isso quando tenho que ir por conta de alguma emergência fico meio revoltado. Sempre me senti um pouco mal por isso pois vejo muitas pessoas que são “ricas” falando “na minha época eu trabalhava das 08:00 as 22:00 de domingo a domingo” qual a opinião de vocês?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 5 respostas
- 483 visualizações
Bom dia sardinhas! Já tem uns 8 meses que comecei a investir na renda fixa e quando abro na corretora está sempre lá a garota mais linda do baile(banco Master)com as melhores taxas. A minha dúvida é se contínuo nele até chegar no limite do FGC ou já é importante diversificar para não correr riscos(hj tenho 15 mil em renda fixa)
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 15 respostas
- 618 visualizações
Tenho 56 anos, comecei a investir há pelo menos 30 anos, já errei e acertei várias vezes, já consegui acumular um bom valor. Hoje priorizo meus investimentos em FIIs em busca da renda passiva e consigo atingir um rendimento por volta de 80k, tirando 25% pra reinvestir e 75% para usufruto , sempre passa uma insegurança que estes 25% de reinvestimento não seja suficiente pra manter o padrão de vida até meus 80 a 85 anos ou quem sabe mais, sabendo que a expectativa de vida tem aumentado . Será q alguém pode emitir uma opinião ou contar uma experiência de vida a respeito que possa ajudar no meu raciocínio a respeito deste assunto?
Última resposta por Fernando Queiroz, -
- 3 respostas
- 432 visualizações
Tenho 56 anos, comecei a investir há pelo menos 30 anos, já errei e acertei várias vezes, já consegui acumular um bom valor. Hoje priorizo meus investimentos em FIIs em busca da renda passiva e consigo atingir um rendimento por volta de 80k, tirando 25% pra reinvestir e 75% para usufruto , sempre passa uma insegurança que estes 25% de reinvestimento não seja suficiente pra manter o padrão de vida até meus 80 a 85 anos ou quem sabe mais, sabendo que a expectativa de vida tem aumentado . Será q alguém pode emitir uma opinião ou contar uma experiência de vida a respeito que possa ajudar no meu raciocínio a respeito deste assunto?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 331 visualizações
Alguém sabe dizer se tem como fazer a portabilidade dos meus investimentos na Nomad para, por exemplo, AUVP para investimentos internacionais?
Última resposta por Anderson Vicenzi, -
- 4 respostas
- 563 visualizações
Assistindo as aulas de juros semestrais, percebi que não vale muito a pena, justamente pelos juros virem nos semestre, mas se eu falar pra vocês que eu fechei 15K, data de vencimento 2030 🤡, mas os juros não são semestrais e sim são mensais KKKK Rendimento Pré-Fixado de 12,7% (que acredito que não é ruim, mas esse imposto impede um crescimento O que vocês acham? Tento tirar? Eles tão cobrando muito em cima para antecipar, acho que vou esquecer esse dinheiro e deixar lá
- 8 respostas
- 731 visualizações
Boa tarde, Terminei o módulo 2 do curso já e estou com uma dúvida em relação a fundos imobiliários e aluguel. Apesar de ainda não chegar no módulo que trata sobre fundos (as vezes essa dúvida vai ser respondida lá, mas sou mega curiosa), sei que os fundos funcionam de forma parecida com o aluguel de um imóvel (perdão pelo meu conhecimento superficial hahaha), em que você adquire parte de um empreendimento e recebe um "aluguel" dele. No módulo 2, o Raul fala sobre o rendimento do aluguel, que é na faixa de 0,5% ao mês. Porém vi que os fundos costumam render cerca de 8% ao mês (alguns até mais que isso). Minha dúvida é, se os dois partem do mesmo princípio, como …
Última resposta por Fernando Queiroz,