💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 399 visualizações
Fala turma 30 !!! Ansioso para conhecer todos !!!
Última resposta por Geovani Schulz, -
- 7 respostas
- 399 visualizações
No BTG o mercado secundário das 10 às 10:30 h é muito louco. Uma briga de foice… kkkkkk. Nossa você pisca o olho não tem mais o CBD. Rapaziada é muito rápido o povo. Para conseguir 1 título é jogar na Mega-Sena 😎🤪🥺
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 14 respostas
- 399 visualizações
😈 Olá meus amores, sei que nesta comunidade só existem pessoas bem equilibradas, focadas em acumular capital e que jamais desperdiçam grana, mas "então vamos lá!" Eu jogo 50tinha reais na quina e na mega todos os meses. Me digam, isso é pecado ou diversão para vocês?
Última resposta por Felipe Leal Sabino, -
- 10 respostas
- 399 visualizações
Pessoal, minha mãe me pediu uma ajuda/orientação e eu meio que buguei. Ela quer que a gente crie um investimento de longo prazo para o netinho da nossa funcionária. Quer que a gente coloque dinheiro ali todos os meses para que o menino, hoje com 6 anos, tenha uma oportunidade de futuro. Até aí , achei ótimo. Mas, o único que eu penso nesses moldes, seria previdência. Só que eu sei que não é o ideal. Então, qual investimento vocês sugeririam que a avó possa administrar até ele alcançar maioridade ? Obrigada!
Última resposta por Erika Vergine, -
- 26 respostas
- 399 visualizações
Preciso da opinião sincera de vocês sobre uma dúvida que está martelando na minha cabeça… kkk Tenho 31 anos e comecei a investir há pouco mais de 1 ano. Estou na metade do caminho rumo aos meus primeiros R$100 mil — e confesso que, apesar de ter começado “tarde”, sinto que estou indo até rápido pro salário que tenho. Mas agora vem um novo capítulo da vida: vou casar daqui a dois meses, e com isso, vem a necessidade de me mudar para viver com minha esposa. A dúvida que está me tirando o sono é: qual o melhor caminho para continuar crescendo meu patrimônio e ainda conseguir me mudar com ela? Hoje, tenho duas opções: 1️⃣ Morar de aluguel Como não precis…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 399 visualizações
Sou servidora pública, ainda pagando empréstimos & financiamentos. Tenho duas a três idéias de mudança no foco de trabalho, mas necessitam redução do custo de vida atual (que já estou conquistando) e deixar de pagar a bancos e aportar essa diferença em investimentos. O carro dos meus sonhos conquistei (queria um semi SUV ou SUV, automático, confortável, grande porta-malas), e manter na mesma categoria está ótimo. Senão, talvez outro SUV novo mais seguro futuramente (diferença dos 100mil atual para 150 a 180mil). Nosso apartamento vendemos, quitei muitas dívidas, mas ainda não todas. Gostei da idéia de poder mudar, mas não gostei de ficarmos refém da decisão alheia de …
Última resposta por Sara Biacchi, -
- 0 respostas
- 398 visualizações
FATO RELEVANTE Programa de Recompra de Ações e Equity Swap A B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“Companhia” ou “B3”), em cumprimento ao disposto no artigo 157, §4º, da Lei 6.404/76, e na Resolução CVM nº 44/2021, vem a público informar que o Conselho de Administração da Companhia, em reunião ocorrida nesta data, (i) aprovou a aquisição de ações da Companhia sob as condições descritas abaixo (“Programa de Recompra”), em conformidade com o disposto na Resolução CVM nº 77/2022; e (ii) autorizou a Companhia a celebrar, nos termos de sua Política de Negociação, novos contratos de derivativos relacionados a ações de sua própria emissão (equity swap). …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 398 visualizações
Fala pessoal, estou analisando GOAU4, acho uma empresa surpresa sólida e confiável, já provada pelo tempo e com indicadores que se aplicam a estratégia para buy hold. Eu pessoalmente gosto da empresa! Porém nos últimos anos o lucro líquido, ROE e até a receita líquida vem caindo, além disso tem a questão da concorrência “desleal” com as chinesas do mesmo setor vendendo mais barato. Dito isso, ao cadastrar no diagrama do cerrado ela ficou como minha terceira maior posição, o que me acendeu um alerta (aquele friozinho sabe hehe). se tiver alguém que possa me ajudar com alguma visão, fico grato 💪🏾🤎
Última resposta por Paulo Henrique Nunes Carvalho, -
- 9 respostas
- 398 visualizações
Eu tenho uma dúvida que eu estava inclusive guardando para a live de ontem, porém não consegui participar. Terminei o módulo 4 recentemente, e estou montando a minha carteira. Pesquisando e comparando alguns ativos, constatei algumas situações: Banco ABC Banco com foco em grandes empresas; Banco BTG Maior banco de investimento do Brasil, com uma carteira e produtos financeiros voltados para investidores; Banco Itaú Maior banco privado do Brasil, com produtos diversificados para empresas e público em geral; Então faria sentido eu ter 3 bancos em minha carteira, mesmo sendo empresas do mesm…
Última resposta por Maxsuel Fernandes Maccari, -
- 8 respostas
- 398 visualizações
Boa tarde. Depois que envia uma ordem pelo app BTG investimentos na renda variável tem como alterar valor ou quantidade? Não consegui de jeito nenhum, tentei falar com o suporte do BTG mas nada. Na clear tinha um botão para alterar ou cancelar. Não achei no app, só aparece as informações mas não deixa alterar nada. Por favor, se alguma alma caridosa puder me ajudar eu agradeço.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 398 visualizações
Pessoal, bom dia! Foi me sugerido abrir uma conta internacional no BTG pela AUVP e fico com a dúvida se há alguma vantagem para alunos da AUVP. Atualmente eu invisto nos EUA via NOMAD e queria saber se há alguma vantagem e os custos de corretagem por ser aluno da AUVP.
Última resposta por Paulo Henrique Guedes, -
- 8 respostas
- 398 visualizações
Oi pessoal... Como normalmente vocês utilizam os serviços de assessoria da AUVP ? Quando vão fazer um novo aporte vocês pedem dicas para o pessoal da AUVP ? Qual é o canal apropriado para isso ? Nunca usei nenhum tipo de assessoria.
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 7 respostas
- 398 visualizações
Bom dias amigos(a)(e), alguém poderia ajudar essa pobre alma que vaga no mundo dos investimentos, alguém tem conhecimento mais profundo e fundamentado sobre a investir na INCO ?
Última resposta por Vitor Travessolo, -
-
- 10 respostas
- 398 visualizações
Boa tarde pessoal, queria uma opinião de vocês, estou com um CDB com ipca+6,90 vencimento 2026 porém com tantas ofertas bem melhores estou querendo vender, o valor do aporte foi 50k. Oque vocês acham ?
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 7 respostas
- 398 visualizações
Ontem na live o Raul disse que não dava pra fazer marcação a mercado com CDB, não entendi muito bem. Não daria pra fazer marcação a mercado com títulos do BMG por exemplo?
Última resposta por Matheus P S,