💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 349 visualizações
Comecei a acompanhar o Raul a uns 6 meses através de um amigo, pelo YouTube, sempre tive a vontade de realizar o curso na AUVP, mas sempre ficava adiando, Dessa vez não deixei para depois e iniciei, estou achando sensacional, finalizei o módulo 1 ontem foi mais do que eu imaginava.
Última resposta por Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues, -
- 6 respostas
- 453 visualizações
Juros compostos soa como música aos ouvidos de que entende. 💵💵💵💵💵
Última resposta por Claus Karl Krischnegg, -
- 1 resposta
- 247 visualizações
Não vou fazer um depoimento, mas sim agradecer a todos que o fizeram... Ler esses depoimentos faz com que tenhamos a certeza que vamos progredir nessa área... e vamos progredir juntos.
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Estou me encaminhando para o final do curso, a Aula 18 do modulo 4 foi a melhor aula de todas as aulas sobre investimentos que eu já assisti, e foram muitas, deste e de outros cursos que eu já fiz, maneira clara, com apontamentos assertivos. Na minha opinião deveria ser a aula magna do curso. Incrível. Saber analisar não somente as ações, mas também sua tolerância ao risco é o que vai fazer diferença ao longo prazo Parabéns @Raul Sena e equipe, muito obrigado. se eu tivesse visto antes teria valido uma grana boa.
Última resposta por Jonas Toigo Bittencourt, -
- 2 respostas
- 363 visualizações
Tudo bem pessoal? Após a conclusão do Módulo 1, gostaria de externar um comentário ... considerei o material didático e as aulas de muito boa qualidade, agregando informação que transforma o pensamento em compromisso com o objetivo principal ... LIBERDADE FINANCEIRA => AUMENTAR A COLUNA DE ATIVOS X DIMINUIR A COLUNA DE PASSIVOS ... Parabéns Equipe da AUVP ... Parabéns Raul! Excelente e produtiva semana para todos! Luiz Aguiar
- 10 respostas
- 606 visualizações
Turma 27, modulo 1 terminado. Já posso ouvir a conversa dos adultos agora pai? Casamento segue firme após a aula da família!
Última resposta por Nieldo Da Silva Gonçalves Junior, -
- 15 respostas
- 669 visualizações
Finalmente saiu a primeira jogatina online da AUVP @Rai Nunes @Carlos Magno Silva Abreu
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 1 resposta
- 341 visualizações
Gente, existem alguns livros que, após serem lidos, degustados, digeridos e incorporados, mudam profundamente quem somos, como vemos o mundo ao nosso redor. A aula 8 do módulo 1 engloba, de forma indireta, a mesma ideia sobre conhecimento e coisas que agregam a nossa vida. No meu caso foi este livro de Carl Sagan, uma pessoa apaixonada por propagar o seu conhecimento para a humanidade. O livro aborda o analfabetismo científico (os demônios) e seu impacto na sociedade humana no nosso passado e no nosso provelavel futuro. Ele aborda a importância da educação, e como somos prejudicados por não ter uma metodologia científica de pensamento, sendo facilmente influenciados…
- 2 respostas
- 505 visualizações
A verdadeira riqueza não consiste em ter grandes posses, mas em ter poucas necessidades. Epicuro
- 2 respostas
- 260 visualizações
Sobre essa aula, mais especificamente sobre o preenchimento da planilha, como colocar os gastos mensais que temos no mês (sem prazo final)? Aproveitando, deixo a sugestão do site Organizze, onde estamos eu e minha esposa organizando nossas receitas e gastos faz 4 meses. O site fornece relatórios bem interessantes sobre nossos gastos.
- 10 respostas
- 588 visualizações
Qual é sua idade: 43 Cidade : Cherry Hill Estado: New Jersey Pais: U.S e a melhor coisa que gosta de fazer em sua cidade : atividade ao ar livre e visitar parques Porém não sou do tipo que abraça árvore 😹
Última resposta por Bruno Junho, -
- 12 respostas
- 718 visualizações
Fala galera, tudo blz? Sou novo aqui na comunidade, entrei na turma que se iniciou essa semana. Tenho uma pendência na minha vida que já se arrasta há 5 anos e consome minha energia mental, e gostaria da visão/opinião de pessoas que não me conhecem para obter respostas sem vieses. Sou programador, trabalho há 6 anos com isso, tenho 1 diploma na área (Bacharelado em Tecnologia da Informação, BTI) por uma boa universidade federal. Até aí tudo lindo. Acontece que a graduação que fiz oferecia a oportunidade de se obter uma "segunda formação" no meio do caminho, no meu caso Bacharelado em Ciências da Computação (BCC), a qual na época decidi fazer. Um ponto importantíssimo é…
Última resposta por Pyetro Sabaraense Ferreira Da Costa, -
- 5 respostas
- 526 visualizações
Boa tarde a todos! Depois de bastante atraso, acabei de concluir todos os módulos e estou começando a montar minha carteira de investimentos. Para montar uma carteira a prova de balas, sei que tenho que diversificar entre os títulos do tesouro que comprarei, mas não sei qual a proporção que devo comprar de cada um. Será que consigo alguma ajuda?
Última resposta por Fábio Almeida, -
- 14 respostas
- 739 visualizações
Pessoal, bom dia! São dúvidas bem iniciantes, sou muito leigo em ações fora da teoria, tenham paciência rs 1. Empresas sólidas e famosas são sempre interessantes de comprar, independente do valor? Aqui eu não estou considerando a Análise de Indicadores, digamos que tenha passado em tudo, uma empresa pode estar "cara" para se comprar em um momento que seja melhor esperar uma queda? Pq no Buy and Hold, o preço não importaria tanto, já que considero que a empresa se perpetuará no mercado por muitos anos, né? Pq as regras de Valuation são subjetivas né, aparentemente. 2. Como funciona o retorno financeiro com ações? Pq eu sempre tive a idéia que deveríamos comprar…
Última resposta por Leonardo Junior Bernieri, -
- 6 respostas
- 660 visualizações
Boa tarde galera, tudo bem com vocês? Bom, não tenho previdência privada, mas gostaria de entender especificamente essa parte da aula. Quando o Raul fala sobre a PGBL, ele menciona ser mais interessante para quem faz a declaração completa do I.R, pois ele acaba sendo recolhido somente no final. Até entendo a ideia de Juros Compostos, mas não compreendi bem o como é aplicado para esse caso, de forma que não compreendi o porquê, necessariamente, é mais interessante. Se alguém puder dar um auxílio aqui, agradeço.
Última resposta por Francisco Sorio Flor,