💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 760 visualizações
Bom para quem acompanhar @Raul Sena parece uma maquina de fazer vídeo....Já que estou a 1 Semana tomando banho Frio, Também vou entrar no processo do método.... Ai alguém vai falar "aaa se o Raul comer bosta você também come",...veja bem todas os desafios tem funcionalidades para seu dia a dia...se isso vai fazer bem pq na faze-lo....não e fácil a maioria das vezes...porem o esforço vale a pena.... vc vai entender o objetivo dos métodos e vendo como seu corpo responde...... Boraaaaa!!!!
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 16 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal, estou criando aqui no Bagunchinha para iniciarmos este livro. Mas os tópicos de capítulos vou fazer lá nos Debates. Até porque as indicações de compra, datas e etc, não farão mais sentido para quem for ver lá pra frente isso. Se concordarem com a data, criarei o tópico do capítulo 1 neste sábado, dia 28. Assim vamos fazendo um capítulo por sábado. Vamos respeitar as opiniões nos tópicos dos capítulos. Não precisa evitar textões, a ideia é a gente conseguir entender o seu ponto (lembre de "Quem quer ser um milionário"). Audiobook é permitido. Vamos começar e vamos aprimorando com o tempo. Postem dicas de compra do livre com pr…
- 1 resposta
- 258 visualizações
BOA TARDE PESSOAL ALGUÉM SABE O PORQUE A AULA 6 ( COMO NÃO CAIR EM GOLPES) NÃO ESTA LIBERADO?
Última resposta por Guilherme Xavier Young Fei, -
- 37 respostas
- 1.6k visualizações
Hoje resolvi aceitar esse desafio doido. Ando em uma fase que estou precisando muito me sentir como alguém mais determinado a realizar as coisas. Tenho muitas tarefas e responsabilidades. Para que tudo dê certo, preciso de muita determinação, pois exige muito de mim. Entrar nesse desafio foi uma forma de fortalecer minhas determinações. Afinal, Sorocaba chega ali nos 40º em dias normais e agora está com máxima de 27º e chegando nos 15º agora de noite na hora do banho. Esperar os dias de calor seria uma fraqueza, pois a água vem quente da caixa, tanto que eu já tomei banhos com chuveiro desligado diversas vezes, mas não eram frios. Eu normalmente tenho …
- 10 respostas
- 460 visualizações
Quando o Raul fala de investimento a longo prazo em renda fixa, ele estima o cálculo em cima de 8% a.a Isso me fez concluir que, no caso de um cedê-bezão com vencimento de 2 anos pra cima, não posso aceitar nada menos do que IPCA + 8% a.a. Procede meu raciocínio, produção?
Última resposta por Marcelo R, -
- 8 respostas
- 419 visualizações
Como comecei a investir a puco tempo , queria saber de pessoas que ja investem a pelo menos 3-5 anos, alguem tem açoes que que geram mais de 30%-40% , sobre o preço de compra ? Porque por ejemplo.. BBAS3, hoje a 42 reais, com dividendo do ano pasado 4.17 reais, un yield aprox 10%, Entao eu aqui pensando e revisando notas do curso que terminei na semana passada ...quem comprou a 32 reais no ano passado tera un yiled de 15%... quem comprou em 2020 la pelos 22-23 reais , teve em media 20%-23% de yiled ??? Seria isso mesmo ? Porque assim, quem comprou empresas ou ja tem empresas na carteria a 5-10-15 anos , tem m absurdo de dividendos sobre o preço de compr…
- 0 respostas
- 235 visualizações
RAUL VOCÊ CONHECE O MÉTODO KAISEN É UM MÉTODO QUE TODO DIA VOCÊ SE PROPOEM A TER UMA ATITUDE OTIMISTA TODO DIA, OU SEJA, HOJE EU TE DOU BOM DIA, AMANHÃ EU DOU BOM DIA E AJUDO UMA SENHORA A ATRAVESSAR A RUA, NO OUTRO FAÇO OS DOIS ANTERIORES E NÃO RECLAMO DE NADA. E AI VAI, ISTO ESTIMULA A BUSCAR UMA MELHORIA CONTINUA. ACHO O MÁXIMO
Última resposta por Nilson Ricardo Crespilho, -
- 2 respostas
- 229 visualizações
Oi queridões, Raul postou ontem nos stories que já leu mts livros de comunicação, e eu gosto bastante do tema. Ele já indicou algum? Se alguém tiver algum bom pra indicar, fico agradecida ☺️ Super beijo,
Última resposta por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio, -
- 32 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia pra quem nao almoçou, boa tarde pra quem ja almoçou e boa noite pra quem saiu do trampo e ta vendo a comunidade agora kkj Como que ta o controle de voces para ler as cartinhas??? eu to a MISEROS 30 REAIS de abrir a de 10.000, serio ta foda a ansiedade de ler LIBERA O PAGAMENTO PATRAOOO, EU QUERO APORTAR LOGO
- 8 respostas
- 583 visualizações
O Raul indica que devemos colocar por exemplo CDBs somados num novo ativo. Porém gostaria de saber como seria na prática quando um ativo vencer e eu retira-lo... Eu simplesmente diminuo o valor ali e coloco em outro lugar? O que acham de dividir por instituição?
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 1 resposta
- 230 visualizações
Boa noite. Não sei se ja postaram aqui, mas estou usando esse sistema de comparação de ETFs que mostra o quanto de cada composição do ETF é similar a outro que voce esta analisando. Isso tem ajudado a escolher os ETFs evitando ficar exposto demais a determinada ação ou setor https://www.etfrc.com/funds/overlap.php
Última resposta por Guilherme Xavier Young Fei, -
SIPC
por Adriano Umemura- 5 respostas
- 386 visualizações
Boa tarde. No Brasil em caso de falencia ou fechamento da corretora, os ativos ficam custodiados na CBLC e somente é necessario a transferencia de corretora. A unica perda seria os valores em dinheiro na conta da corretora. Nas corretoras americanas, pelo que entendi, em caso de falencia ou fechamento da corretora, não existe um agente custodiante como a CLBC. Existe então o SIPC que cobre até U$500.000 em ativos e U$250.000 em dinheiro em conta que estariam custodiadas na corretora em questão. Seria isso mesmo?
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 7 respostas
- 392 visualizações
... BAGUNCINHA ! ( imagine a palavra senso pronunciada com sotaque americano falando português! ) Esses dias estávamos conversando sobre a frequência de postagens nos tópicos aqui da comunidade. Fiquei curioso e fui das uma conferida, baguncinha DESTRUIU os outros concorrentes ! Quase 6 vezes mais que o segundo colocado, a Renda Variável PS. Dados auditados pela PwC
Última resposta por Marcelo R, -
Professor DANILO 1 2 3
por Ricardo O- 51 respostas
- 1.8k visualizações
Parabéns @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Professor prata, acho q é o único EDIT: nao mais, temos agora tambem o @William Redig o @Flavio Prado Agora só fala o nosso professor @Raul Sena virar professor professor prata
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 25 respostas
- 1.2k visualizações
Vcs acham que é um bom momento para aportar em Klabin? O que acham da empresa?
Última resposta por Rai Nunes Espindola,