💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 564 visualizações
Bom dia meus queridos e queridas, espero que todos estejam super bem.. Ha um tempinho eu comprei um Bitcoin, hoje meu preço médio está em 42 mil dólares, obviamente sem saber investir direito eu nao fiz a diversificação necessária e hoje esse ativo representa 80% da minha carteira. Sabendo que valorização passada não é garantia de valorização futura, o que vocês fariam no meu lugar ? esperaria alguns meses pra ver se o Bitcoin vai repetir o histórico de alta pós Halving, ou venderia tudo para pode diversificar direito sua carteira? Muitoooooo Obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 532 visualizações
Olá pessoal, tenho um imóvel que será entregue segunda feira, em São Paulo no bairro do Brás. Esse investimento foi feito para aproveitar oportunidade que apareceu no plano minha casa minha vida com taxa de juros de apenas 4.3% e subsídio de 70 mil reais. Agora tenho a oportunidade de alugar pela imobiliária, ou optar por fazer Airbnb, porém não tenho experiência nenhuma em ambos os segmentos. Alguém aqui tem experiência e pode ajudar a analisar se a localização e valores são favoráveis para atuar nesse segmento? Se compensa ou não deixar com inquilino fixo via Imobiliaria? Apartamento estúdio 26m2 - 1 dormitório 800 m do metro bras Valor do i…
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
Onde invisto até eu aprender a montar a minha carteira? Estou iniciando na plataforma agora.
por Anônimo- 4 respostas
- 571 visualizações
Tenho 1.5m e gostaria de saber até que conclua o curso da AUVP, onde invisto para render pelo menos 110% do CDI. A CVN, um escritório de consultoria que tem parceria com a XP, entrou em contato comigo e me indicou um fundo deles que está rendendo esse valor. É seguro colocar todo o dinheiro em um único fundo? Basicamente esse funto investe em títulos de empréstimos entre bancos e títulos do governo. Podem me ajudar? Se puderem me indicar outras opções e a forma de diversificar neste primeiro momento até que, depois de concluído todos os passos do curso, consiga montar minha carteira de ações posteriormente. Muito Obrigado.
Última resposta por Cézar Busato, -
Patrimônio dos meus pais.
por Anônimo- 4 respostas
- 378 visualizações
Tenho 22 anos e a tempos acompanho os mercados de investimentos, e meus olhos brilham ao ver as rentabilidades oferecidas em comparação a compra de imobilizados como terrenos e imóveis. Meus pais possuem uma quantidade considerável de dinheiro em imóveis, e insistem em financiamentos pois na cabeça deles, ter um boleto pra pagar final do mês vai garantir que esse dinheiro não vai ser gasto atoa, eles tem uma entrada mensal legal pois possuem uma pequena empresa de venda de peças e acessórios para motocicletas em geral, além do ganho também com a mão de obra. Eles possuem casas de aluguel e eu vejo a dor de cabeça que minha mãe passa com isso a cada fim de contrato, estou …
Última resposta por Raphael De Oliveira Bandeira, -
Vendas
por Anônimo- 4 respostas
- 344 visualizações
Pessoal, boa tarde! Preciso de uma opinião, no início do ano peguei alguns produtos para testar vendas no Mercado livre como pessoa física, para minha surpresa vendi perto de 75 mil reais (bruto) e agora não sei como declarar isso.. rs Estou abrindo um CNPJ agora para daqui para frente ir certinho, mas não sei o que faço com o passado.. alguém já teve alguma experiência parecida? criei essa renda para pagar meu apartamento, não queria tirar dinheiro do salário para fazer isso..
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 4 respostas
- 571 visualizações
Ola galera, Sou Anderson Lucena, casado a 14 anos relacionamento solido e meio mão de vaca. Estou morando na California 🇺🇸, faz 7 anos que estou aqui e estou com uma realidade que superou muito meus objetivos e minha expectativas . Antes eu pensava que ter 300k e uma casa eu teria zerado a vida, este desejo apareceu a uns 14 anos atras e pensava isso para quando do eu chegasse aos 65 anos. aqui trabalho em uma pizzaria de motorista e minha esposa na limpeza de casas. na época do brasil ganhávamos juntos 3 salários mínimos juntando os extras que fazia. esta semana assinei a AUVP para Sempre, já terminei o curso mais não posso dizer que fi…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 494 visualizações
(Gente desculpa pelo "livro", isso é só um TDAH em crise no e sem sono no meio de uma madrugada qualquer) Fala sardinhas, nem sei se esse tópico é o mais correto pra isso aqui mas tava precisando expor algumas questões aqui, pois acho que posso receber ótimos conselhos e orientações do pessoal daqui já que tem muita gente com experiência em transições de carreira e muitas das coisas que vou comentar aqui. Eu tenho 28 anos sou casado, ainda sem filhos, e sinto que estou desperdiçando os melhores anos (em questão de energia e produtividade) da minha vida e que nesse ritmo nunca vou conseguir desacelerar e viver uma vida mais tranquila que seria o objetivo dos inve…
Última resposta por Lucas Oliveira#2054, -
Incertezas de como prosseguir com as metas
por Anônimo- 4 respostas
- 342 visualizações
Bom dia/tarde/noite a todos, entrei na prefeitura sem saber absolutamente nada como um simples braçal e varredor de praça, porém me surgiu uma oportunidade de começar a aprender a trabalhar com máquinas e caminhões e no mesmo instante a abracei e a partir daí me dediquei a aprender e a melhorar sempre. Estabeleci a meta de com 20 anos estar ganhando R$1,500 reais, de aos 23 passar a ganhar R$3,000 reais, e aos 25 ganhar R$5,000 reais. Ao longo de 3 anos sempre tive em minha mente, como posso melhorar como profissional, como posso fazer para ganhar mais, como posso ganhar mais conhecimento e dinheiro, e bem, nestes 3 anos eu realmente fui atrás disto, ralei e me dediquei m…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 4 respostas
- 534 visualizações
Sensação que paço mais tempo ESTUDANDO SOBRE INVESTIMENTO, do que FAZENDO DINHEIRO para investir. Alguém com a mesma sensação?
Última resposta por Daniele Vilela, -
Quem tem amigos tem história pra contar
por Anônimo- 4 respostas
- 367 visualizações
Meu amigo quer levar a namorada pra uma casa de swing. Como explicar pra ele que essa não é uma boa ideia?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 299 visualizações
Olá sardinhas, trabalho em uma empresa que, no ato de contratação, combinamos um salário maior por fora. Resumindo, minha carteira é assinada com metade do meu salário. Ganho um valor na carteira e o mesmo valor por fora. Qual a melhor forma de declarar esse valor por fora? Combinamos desse jeito para ter menos desconto no meu salário, mas com o conhecimento que tenho hoje, não sei se foi uma boa ideia, do ponto de vista da declaração do imposto de renda. Também tenho outra fonte de renda (Agiotagem). Recebo aproximadamente 10-15 mil mensais referente a dinheiro emprestado. Por aqui compensa porque cobro a taxa de 36% a.m. com pouca inadimplência. Já pensei em c…
Última resposta por Priscila Andreia, -
Besteiras Na Carteira
por Anônimo- 4 respostas
- 228 visualizações
A minha situação é que tenho cagadas na minha carteira e gostaria de saber qual a melhor maneira de corrigir as cagadas: Possuo cerca de 40K de patrimonio: 7K-8K Reserva de Emergência 2K-3K Em Bitcoin 27K-28K Divididos em Renda Variável e Renda Fixa A primeira cagada e dúvida é: Dos 27K-28K investidos, eu tenho apena um título de 1K em Renda Fixa, o restante na bolsa brasileira Gostaria de saber como corrigimos/balanceamos uma carteira dessa, fecho meus olhos para renda variável até balancear a carteira? (Obs: isso demoraria quase 3 anos, considerando que meus aportes mensais não se alterassem - 26.000/700) Outra dúvida que possivelmente …
Última resposta por Eduardo Vieira, -
Compra e Venda de Carro
por Anônimo- 4 respostas
- 321 visualizações
Galera bom dia me ajuda num impasse que está ocorrendo atualmente. Tenho um carro que já está fora do período de garantia e 100% desvalorizado, é um Jeep Renegade 2016 1.8, o consumo de gasolina é elevadíssimo de 5.1 L/km, não pude trocar em tempo hábil por questões orçamentarias na época. Atualmente estou com oferta de comprar na concessionária para comprar um carro zero, Polo MPI + VW deste ano que segundo eles roda 14 km/l. O que me informam que será vantajoso é gastar menos com a gasolina obviamente kkkkk, batem na tecla que o jeep renegade tem um problema de câmbio crônico além disso que o preço do IPVA e seguro é menor. Me deixa na dúvida é que…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 4 respostas
- 246 visualizações
Boa tarde vou relatar um dilema se alguém puder ajudar. Tenho um comércio a quase 20 anos onde fico de 12 a 14 horas por dia está desgastante não posso eclamar tenho uma boa casa um bom carro e plano de saúde meus filhos estudam em exelente escola meu pai é meu sócio onde temos alguns conflitos e cada dia que passa está mais dificil de arrumar funcionário ai acabo tendo enumeras funções estou formando patrimonio para minha idependecia finaceira e assim aprender algo e ter mais tempo pra familia tenho dois filhos e cobram a minha presença me esforço pra ser um bom pai além das mordomias que eles tem estava pensando passar minha carteira de forma que pudece gera…
Última resposta por Wesley Carvalho, -
AJUDA DOS EMPRESÁRIOS DA COMUNIDADE
por Anônimo- 4 respostas
- 215 visualizações
Olá, pessoal, Venho por meio desta publicação pedir a ajuda de todos os empresários da comunidade que possam dedicar alguns minutos para auxiliar alguém com um sonho semelhante ao de vocês. Sou engenheiro eletricista e tenho um bom emprego, recebendo cerca de R$ 9.000 líquidos por mês. No entanto, sempre tive vontade de empreender e ter meu próprio negócio. Atualmente, disponho de aproximadamente R$ 120.000 para investir na abertura de uma empresa, mas me sinto muito perdido sobre como começar. O que devo fazer antes de tomar essa decisão? Existe algum curso ou livro que possa me ajudar nesse processo? Até o momento, meu desejo é abrir uma loja de materiais…
Última resposta por Samuel Dambros,