💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Ola pessoal ! Pelo que entendi nas aulas: Caso eu faça um resgate antecipado: Em ambos os títulos, Pré-fixados e IPCA+, irá ocorrer a marcação a mercado. Posso ganhar ou perder dinheiro, isso dependerá da taxa de juros. Caso eu resgate apenas na data de vencimento: No IPCA+, eu nunca vou perder dinheiro, pois ele é corrigido pela inflação. Já no Pré-fixado, eu posso perder dinheiro, caso a inflação neste período seja maior que a taxa de contratada na compra do título. Minha dúvida é : Com relação a isso, qual o sentido de comprar um Pré-fixado ? Não seria sempre mais vantajoso comprar um IPCA+ ? Pois se eu não conseguir especular com…
Última resposta por Tulio Tanikawa, -
- 16 respostas
- 1.4k visualizações
Estou tentando entender a marcação a mercado na prática. A linha laranja é o que efetivamente ganhei e a branca, a expectativa. Isso significa que, se eu retirar o dinheiro hoje, ele não rendeu os 88% do CDI prometidos, mas apenas 86,81%. E se a linha laranja estivesse acima da branca, poderia ser vantajoso sacar antes, pois eu poderia estar ganhando mais de 88% do CDI. É isso mesmo? Entendi certo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 885 visualizações
Pessoal, boa noite. Apenas para confirmar se, de fato, entendi a operação. Supondo que a SELIC está alta e que temos uma tendência futura de baixa, faz sentido, então, comprar o Pré-Fixado; Supondo que a SELIC está baixa e teremos uma tendência de alta, aí, faz sendo comprar o IPCA+. Assim, quando o título estiver de um valor próximo do vencimento, eu vendo e ganho um rendimento próximo do que eu ganharia se esperasse até o vencimento. É esse o raciocínio mesmo?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 7 respostas
- 2.4k visualizações
Oii gente, tudo bem?? Eu costumo fazer resumo/esquema das aulas e das coisas que vou estudando no dia a dia pra tentar gravar e entender com maior facilidade. Com issoo, pensei que talvez o meu resumo sobre a marcação a mercado pudesse ajudar quem acabou ficando com dúvida... Eu tentei fazer bem simplificado pra não confundir ninguém, mas to super aberta para críticas construtivas e correções, viu?? Afinal, juntos sempre vamos mais longe, né? hahaha (: Enfim, é isso! Abraços e foco nos milhões! hahahah
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 493 visualizações
Boa noite pessoal, Tinha feito uma pergunta na postagem do Edison, mas não sei se ficou muito claro, resolvi melhorar o texto e mandar por aqui pra ter a oportunidade de mais gente poder ajudar. Comprei dois títulos do TD, O IPCA+ 5,44% 2029, e o Préfixado 10,1% 2027 em fevereiro de 2024. Notei que o IPCA caiu ao longo deste período, e foram oferecidos outros títulos com valores fixos (o que vem depois do +), maiores somados ao IPCA (exemplo: IPCA + 6,33, (onde o 6,33 > 5,44 do meu título) e nisso, eu perdi valor do meus títulos. Considerando o que o Raul fala no modulo 3, aula 7 parte 1, (de 0:28 s à 0:50 s) e módulo 3, aula 7 parte 2 (de 1:…
Última resposta por Victor Gouveia, -
- 4 respostas
- 869 visualizações
Pessoal, terminei o módulo de renda fixa me ocorreu agora uma dúvida sobre marcação a mercado. Quando falamos do Tesouro pré-fixado ou IPCA+, com a queda da taxa de juros eles valorizam, porém quando vendemos, vendemos pra quem? Pro governo de volta? Porque quando vimos as debentures e o Raul comentou sobre ter tentado vender, quem poderia comprar seria a corretora e obviamente ela não ofereceu um valor interessante.
Última resposta por Yuri Cervantes, -
- 5 respostas
- 320 visualizações
Com qual título posso fazer marcação a mercado. Com tesouro Selic sim, mas e com pre fixado e IPCA ?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 6 respostas
- 257 visualizações
Bom dia! uma duvida sobre marcação mercado To pensando em fazer alguns aportes no prefixado 2032 RENT DE 15,25. visando lucrar com marcação a mercado. Gostaria de saber se meu raciocionio esta certo sobre a marcação a mercado. Se eu estou fazendo direIto, pelo o que eu entendi sobre as aulas... hoje, a taxa de selic ta em 13,25, com perspectiva de subir mais 1.0 %. Eu sinto, ao longo de 1 ou 2 anos, as taxas continue nesse patamar alto. E, Pensando nisso, para futuro, fazendo alguns aportes, pensando nas quedas desses juros possa cair a taxa de juros para 8 ou 9 nos prox anos, 2026 e 2, Sendo otimista sobre o governo ate lá. Gostaria de saber se estarei f…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 196 visualizações
Caríssimos, Estou no início da minha jornada de aprendizado na AUVP. Acabo de assistir às aulas sobre "marcação a mercado", no contexto do Tesouro Direto. Na segunda aula, o Raul Sena afirma que não há alternativa aos cálculos "na unha", via calculadora, comparando o preço do título passado e atual, além do custo de oportunidade (levando em conta as taxas de remuneração dos demais investimentos disponíveis no presente). Ora, me pergunto se não haveria algum sistema automático que, de posse dos dados da minha carteira de títulos, das curvas distintas de preços (real e teórico), das taxas de remuneração disponíveis em determinados investimentos e da tabela reg…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 186 visualizações
Pessoal... passando rapidinho pra dividir uma coisa aqui... hoje voltei a assistir a aula de marcação a mercado e custo de oportunidade... bem na real já assisti essa aula 3 vezes, rsrsrsrsrs.... mas hoje finalmente entrou na minha cabeça.... caramba que troço doido... sei que o pessoal aqui está super a frente e pode parecer besteira, mas fiique super feliz que finalmente essa estratégia deixou de ser um bicho de sete cabeças pra mim.... ufa!!!!!!
Última resposta por Caroline Gomes Da Silva, -
- 6 respostas
- 416 visualizações
Ok, assisti a aula de marcação a mercado e reassisti ela e entendi a lógica. Se a gente pega um título o valor dele tem que ser 1000 reais no final do tempo contratado. Eu também entendi que existe a lógica de alteração do valor do título em relação a taxa de juros e como você pode lucrar encima disto. Ok. Agora vem a dúvida: - Se o governo faz um acordo com você - olha, você está me emprestando este dinheiro a x% de juro e ao final deste período vou te dar 1000 reais - por que diabos ele daria esta "opção" de você resgatar ele mais cedo e com uma rentabilidade maior do que a contratada sendo que o governo poderia simplesmente "deixar quieto" e te dar 1000 reais no f…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 827 visualizações
Pessoal, Vejam o gráfico que peguei no site do tesouro direto... dá pra ver certinho o efeito de marcação a mercado... comprei Tesouro Pré 2029 a 13,41% e hoje esta 13,07% com isso vocês podem ver a valorização do titulo acima do valor teórico contratado que comprei direitinho LINHA AZUL ESCURA = VALOR DO TITULO CONTRATADO LINHA AZUL CLARA = VALOR DO TITULO NO DIA
Última resposta por Fabio Ribeiro, -
- 7 respostas
- 339 visualizações
Ontem na live o Raul disse que não dava pra fazer marcação a mercado com CDB, não entendi muito bem. Não daria pra fazer marcação a mercado com títulos do BMG por exemplo?
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 541 visualizações
boa tarde Fiquei com uma duvida referente a alguns cenários CDBs e para LCs Quando adquiro um pré-fixado de cdb, ele sofre de marcação a mercado também, porém o valor no vencimento não é 1000, ou a regra é semelhante a taxa selic? Agora com relação ao pós fixado LCI com resgate a partir de x dias. caso eu necessite resgatar o valor antes do prazo do resgate, o que acontece, é possivel ou não? O Objetivo não é sacar, mas se eventual momento, o investimento não fizer mais sentido mais, por ex, a taxa di hj é 13,65 e daqui 1 ano cai para 7% (não sei se isso pode acontecer de fato), e a selic tenha prêmios melhores (selic + 6%). O que fazer? …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 673 visualizações
Bom dia senhores! Meu nome é Diego Uma duvida sobre marcação a mercado. Consigo vender uma debenture no mercado secundário pela Auvp? O processo é tranquilo?
Última resposta por Adriano Umemura,