💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 398 visualizações
Oi pessoal... Como normalmente vocês utilizam os serviços de assessoria da AUVP ? Quando vão fazer um novo aporte vocês pedem dicas para o pessoal da AUVP ? Qual é o canal apropriado para isso ? Nunca usei nenhum tipo de assessoria.
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 7 respostas
- 398 visualizações
Bom dias amigos(a)(e), alguém poderia ajudar essa pobre alma que vaga no mundo dos investimentos, alguém tem conhecimento mais profundo e fundamentado sobre a investir na INCO ?
Última resposta por Vitor Travessolo, -
-
- 7 respostas
- 398 visualizações
Ontem na live o Raul disse que não dava pra fazer marcação a mercado com CDB, não entendi muito bem. Não daria pra fazer marcação a mercado com títulos do BMG por exemplo?
Última resposta por Matheus P S, -
Soco Matinal - 18/03/2024 - Lucro maior na Embraer, Putin reeleito e China com dados positivos
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 398 visualizações
O primeiro episódio desta semana começa com o mercado mostrando positividade, pelo menos antes da abertura, mas será que a coisa se confirma? A China mostrou as bolsas em alegria com a produção industrial, enquanto isso, a Rússia com a reeleição do Putin bem democrática (ironia). No entanto, temos ainda os resultados das empresas brasileiras e tem gente com prejuízo enquanto isso outros lucrando 50% mais do que no período anterior. Além disso, vamos ver o que rolou no último pregão enquanto aguardamos a SuperQuarta desta semana. Ouça as notícias pelo nosso podcast! Ibovespa IBOV: 126.741 Dia 15/03/2024: -0,74% Mas o que rolou…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 398 visualizações
Olá sardinhas! Acabei de assistir a aula do módulo 4 em que o Raul fala deste livro, fui pesquisar e claro que estou já fazendo a minha encomenda para devorar ele quando chegar. E pela importância do assunto e uma ótima recomendação de leitura, eu vou deixar aqui o link do mercado livre para quem quiser adquirir seu exemplar também! E como somos todos bons capitalistas, o link foi gerado pelo meu link de afiliada do mercado livre, então ao adquirir através dele, além de ajudar a si mesmo com essa maravilhosa leitura, você também vai me ajudar com uma porcentagem! Muito obrigada a todos e boa leitura ;) COMPRAR LIVRO: https://mercadolivre…
- 0 respostas
- 398 visualizações
Olá, pessoal! Pra quem gosta de curtir um filme no fim de semana, aqui vão alguns relacionados ao mercado financeiro. Boa parte são baseados em fatos reais, sendo uma forma interessante compreender um pouco mais sobre o mundo dos investimentos e refletir sobre diferentes aspectos desse universo, trazendo lições valiosas e diferentes perspectivas sobre o tema. Os filmes estão em ordem alfabética e as suas sinopses e outras informações nos links. Se tiverem mais sugestões ou quiserem discutir algum dos filmes, fiquem à vontade para compartilhar nos comentários. Espero que gostem! 1. A Fraude - https://www.adorocinema.com/filmes/filme-22201/ 2. A G…
Última resposta por Alessandro Santos, -
- 11 respostas
- 398 visualizações
Alguém acompanhou a parte da live onde o pessoal anunciou as condições da AUVP Negócios ? Acabei perdendo a parte final 😪
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 397 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Sempre devemos analisar a diversificação da receita por ativo/locatario no portfólio dos FIIs. Dessa forma evitamos investir em fundos monoativos pois se algum problema acontecer com esse ativo, com certeza comprometeria o desempenho do fundo, certo? O ideal seria que a receita do fundo fosse provinda igualmente entre todos os ativos. Eu estava pensando então em adotar o Coeficiente Gini como um indicador de saúde da diversificação da receita nos fundos. Para quem não sabe o Coeficiente Gini mede a desigualdade social de um país. Nesse caso, adaptando para o cenário de FIIs - o número perto de 1 corresponderia que todos os at…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 397 visualizações
boa tarde amigos analisando os lucros da VALE , vi que ate o ano de 2020 ela andava do lado da ibovespa (( mais pra baixo ) , ms a parti dai ela descola completamente . alguem sabe dizer pq isso aconteceu ? o mundo passou a consumir mais minério só a parti de 2020? ( não acredito nessa hipótese) acho importante saber o fato para saber se ela tendera a performar novamente junto ao ibovespa .
Última resposta por Nathan Costa Ribeiro, -
- 2 respostas
- 397 visualizações
Bom dia comunidade! Em caso das acoes sofrerem desdobramentos ou grupamentos, como ficam o recebimentos dos dividendos se elas sao pagas de acordo com a quantidade de acoes que possuo em carteira?
Última resposta por Robson Martins Bezerra, -
- 2 respostas
- 397 visualizações
Estou na Aula 06 - Análise de ações - PARTE 3 e o Raul usa vário sites para analisar cada ação, alguém tem uma lista "completa" com os melhores ou os que vocês usam e para que cada site é utilizado? Caso seja necessário pagar premium em algum, também seria uma ótima informação. Obrigado!
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 397 visualizações
sobre comparação de empresas,esse método eu devo colocar em prática antes ou depois de eu ter feito todos os as avaliações com os dados fundamentalistas?
Última resposta por Heloisa Walczuk Sureck, -
- 5 respostas
- 397 visualizações
Boa noite pessoal. Estou tentando selecionar alguns ETF para compor minha carteira porém os valores estão no topo ou perto pelo menos do topo histórico. Não seria melhor aguardar um pouco para fazer os aportes?
- 10 respostas
- 397 visualizações
Como pode a margem bruta de empresas do setor elétrico ser menor que margem EBTIDA e margem EBIT? O lucro bruto não deveria sempre ser maior que EBTIDA e EBIT? Verifiquei que o lucro bruto é maior que o EBTIDA e EBIT em todas as outras empresas que verifique, mas esse padrão não é seguido nas empresas do setor elétrico. Tenho algumas ações compradas no escuro a alguns anos então comecei a estudar o setor elétrico, especificamente a EGIE3 então esbarrei nessa questão empaquei, pois procurei a resposta em todo canto e não achei, alguém pode me auxiliar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 397 visualizações
Estou com uma duvida em relação SELIC X IPCA Analisando os últimos 10 anos, e considerando que um dos mecanismo do BC de conter a inflação é aumentar a taxa selic, por qual motivo tivemos 2017 a 2020, SELIC e IPCA baixos?
Última resposta por Adriano Umemura,