💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 94 visualizações
Chegou a época mais legal de todo trabalhador CLT, onde os seus representantes em prol a defesa do trabalhador trás resultados da incansável luta pelos direitos trabalhista contra os cruéis empregadores! O acordo coletivo que recebi onde eu trabalho, foi: reajuste de 5,2% (abaixo da inflação de 5,53 nos últimos 12 meses), para quem ganha até R$9k e acima disso, um valor fixo de 500 reais. A parte mais legal vem agora. Quem não se opuser a contribuição sindical, será descontado 1,5% do salário, limitado a 100 reais. Para se opor, carta AR ou presencial, levando 2 vias escritas a mão do modelo + um comprovante da empresa que você trabalha (Xerox ou impresso). …
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 4 respostas
- 102 visualizações
Hoje, aos meus 31 anos, compreendo coisas que não compreendia quando estudava no colégio. Como por exemplo Finanças: Não compreendia a importância e nem sabia como fazer isso. Hoje penso que um adolescente já deveria experimentar o poder dos juros compostos. Além disso, tem outros conteúdos que eu creio que a escola é incapaz de fornecer com qualidade, como: Filosofia e Idiomas (Inglês, Espanhol, ou até outros). Depois de 8 anos casados com a mulher da minha vida decidimos que seria hora de ter um filho. Mediante a data se aproxima dá aquele frio na barriga e o mais importante... Como garantir uma educação excelente para preparar ele melhor pro …
Última resposta por Guilherme Latrova, -
- 4 respostas
- 71 visualizações
Eu acho muito doido esse negócio de "efeito Mandela". Como é possível um grupo enorme de pessoas, às vezes milhares, lembrarem exatamente da mesma coisa… e aquilo simplesmente não ter existido? Tem a teoria que é só uma pessoa falando pra outra, espalhando e construindo uma memória coletiva que nunca aconteceu. E ok, faz sentido em parte, o cérebro realmente prega peças. Mas mesmo assim, me soa estranho. Em muitos casos, as pessoas lembram com detalhes muito específicos e parecidos, sem terem tido contato entre si. Não é só uma lembrança qualquer, é algo bem definido e compartilhado. A chance disso acontecer de forma espontânea com tanta gente, ao mesmo tem…
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 4 respostas
- 42 visualizações
Fala, pessoal, tudo tranquilo? Acabei de comprar um carro e estou na fase de escolher um seguro automotivo. Confesso que estou tendo dificuldades para fazer as cotações e entender quais são as melhores opções de seguradoras, coberturas e preços, pois é meu primeiro carro. Busquei alguns vídeos e vi que o Raulzera já tinha feito um sobre o tema. No vídeo, ele diz que falaria qual é o melhor na opinião dele, mas acaba não falando. Gostaria de pedir a ajuda de vocês para compartilhar experiências e dicas sobre: 1. Seguradoras que recomendam (ou não recomendam) 2. Dicas para conseguir melhores preços e condições 3. Coberturas que consideram essen…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
-
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Em dezembro de 2019 eu vendi meu apt, logo depois disso, cai numa corretora furada que me sugou muita taxa, investi em COE, mudavam minhas ações toda hora, o assessor foi me drenando que chegou em um ponto de eu perder R$ 200 mil e ainda ficar feliz e comemorar porque não tinha perdido mais, tamanha foi a lavagem cerebral. Agora estou com o restante do patrimônio investido na Isa, vou começar a fazer a UVP, mas já consegui criar uma carteirazinha legal, de fiis, cdbs, títulos públicos e ainda não tenho ações, por onde começariam a investir em ações?
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
-
Aloquei todo meu patrimônio em Bitcoin antes da queda
por Convidado Matheus- 4 respostas
- 768 visualizações
Em fevereiro deste ano fiz a maior burrada financeiramente da minha vida. Um amigo tinha comentado de uma plataforma chamada Huobi, onde na época (hoje não fazem mais) se você tivesse x valor da crypto da plataforma você era qualificado pra receber sorteios de novas cryptos que estavam lançando, este valor por ser muito alto não era muito acessível para quem tinha 18 anos, então juntamos o dinheiro meu e do meu amigo para entrar nesse maravilhoso mercado da crypto moedas. Pois bem, passaram-se as semanas e de fato ganhamos vários sorteios (quase sempre abaixo dos 5 reais), mas estávamos satisfeitos, já que era uns 3 desses por semana. Um dia porém a plataforma deu um stop…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Projeto de sardinha tentando nao ser enganado
por Convidado Cris- 4 respostas
- 634 visualizações
Olá, tenho conta xp e estou tentando nao ser enganada até me transformar em sardinha. Assessor indicou esses 2 investimentos. Riza daikon advisory fic fim cp 18,99 D+1 e BNP pariba rf fi renda fixa 11,68 d+1. Entendi que é para reserva de emergencia 35.000. Isso e fundo de investimento? Seria ideal para reserva emergencia? Postei ontem mas nao sabia detalhes. Obrigada
Última resposta por Otávio José Scarpim, -
Encerrando a Procrastinação
por Anônimo- 4 respostas
- 910 visualizações
Primeiramente quero elogiar as aulas assistidas por mim até aqui, foram otimas, isso que estou no módulo 1 ainda. Bom, na aula 9 do modulo 1 falamos em "O que você quer ser", primeiro descubra e depois desenvolva 3 atividades para alcançar o objetivo. Quando alcançamos o objetivo passamos a trabalhar para mante-lo ativo e escrevemos novamente outra coisa que se quer ser. O questionamento que faço é que muitas pessoas querem ser 2 3 coisas ao mesmo tempo, querem ser por exemplo um cara sadado, um funcionário público, um violeiro, tudo isso ao mesmo tempo. Sabemos que nada impede de se querer ser várias coisas porem se torna mais dificil de alcançar. Gostar…
Última resposta por Rodrigo Giácomo Guesser, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Joguei MIR4. Coloquei uma grana para fortalecer rápido. Os personagens podem ser transformados em NFT e vendidos, além da cripto WEMIX. O NFT/Personagem mais caro foi vendido por meio milhão de reais. Até que um coreano milionário excêntrico, gastou um milhão de dólares para fortalecer muito mais o NFT/Personagem dele, muito tempo depois quando ficou entediado vendeu por quinze mil dolares para um brasileiro que era inimigo dele no jogo. Meu personagem que poderia ser vendido por meio milhão de reais, hoje em dia com sorte vendo por duzentos dólares. É um absurdo como uma unica pessoa consegue desvalorizar o preço de algo.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 623 visualizações
Alguém por misericórdia sabe o que está acontecendo com o PagBank (PagSeguro)? Hoje minha filha me ligou avisando que haviam muitos comentários negativos na página do Instagram do PagBank falando sobre eles terem bloqueado as contas de muitos correntistas. Entrei na minha conta e tentei fazer o resgate, e adivinhem, saldo bloqueado! Já liguei lá e reclamei pelo Instagram também, mas eles dizem que vão resolver em 24h. Achei super estranho isso e vocês?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 752 visualizações
Passando aqui só pra desabafar com os outros sardinhas, kkkkkk. Acabei de assistir as aulas de Fundos de Investimentos, vi o Raul esculachando esse tipo de aplicação e confesso que tudo o que ele disse fez muito sentido pra mim. Mas... Como eu comecei a investir bem antes de entrar na AUVP, quando ainda não entendia muita coisa sobre investimentos, minha carteira atual é lastimável. Eu sempre fui na onda do Assessor de Investimentos (daquela corretora famosa) e acabei de perceber que atualmente tenho 55% da minha carteira alocada em fundos, kkkkk. Ta triste a situação, a maioria dos fundos que eu tenho estavam dando prejuizo ou quando da algo positivo, no máxim…
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 463 visualizações
-
- 4 respostas
- 673 visualizações
Pessoal, Eu tenho um seguro da Prudential, que pago uma mensalidade de R$ 737,25. Tenho um saldo no valor de R$ 45990,07. Considerando a taxa de juros atual, vocês acham que compensa trazer pra renda fixa? Obrigado
Última resposta por Fernanda Santos Da Silva, -
- 4 respostas
- 779 visualizações
ESTOU TENDO DIFICULDADE PARA FAZER MINHA PLANILHA HARD, APÓS COLAR OS GRÁFICOS PIZZA NÃO SÃO GERADOS. ALGUÉM PODERIA ME AJUDA??
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
- 4 respostas
- 744 visualizações
Galera, acho que vou pro inferno🫣 Estava conversando com um concorrente hoje e ele me disse que pretende sair do ramo pra viver de TRADE. Pqp😅 eu disse: tem muita gente ficando rico nesse ramo😎 vai fundo, aproveita e me passa a carteira de clientes. 😇 Vocês tbm acham que não tenho mais salvação?
Última resposta por Rai Nunes,