💬 Comunidade AUVP
-
- 78 respostas
- 2.1k visualizações
Eai Galera Sei que todo mundo aqui é muito ocupado, Investidor, trabalha, analisa empresas.. mas, qual o Hobby de vocês? ( se é que tem um) seja ele caro ou de graça... Depois de alguns eu falo o meu (us) kkkkk
Última resposta por Rodolfo Pires Martins, -
Nota Máxima ???
por Loren- 3 respostas
- 409 visualizações
Primeira ação que coloquei no diagrama. Não sei se fiz errado, LEVE3 nota máxima no diagrama.
Última resposta por Loren, -
- 1 resposta
- 259 visualizações
Boa noite. Como vcs estão fazendo para pontuar os ETFs americanos no diagrama do cerrado?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 275 visualizações
Fala pessoal, tudo beleza? Recentemente, comecei a ler o livro "Os segredos da mente milionária" (https://amzn.to/3LETFrL), do autor T. Harv Eker, e não consigo guardar os insights que estou tendo só pra mim. Não que sejam extremamente reveladores, mas já que estão fazendo certo sentido, acredito que seja válido compartilhá-los aqui na comunidade. Ah, a minha intenção nessa publicação não é de trazer um resumo fidedigno do livro, ok? É mais pra expor as minhas impressões mesmo e, quem sabe, gerar um debate bacana aqui na comunidade. Para quem ainda não conhece a obra, segue uma foto da capa (da versão que estou lendo) o resumo no verso do livro: …
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
Concursado e liberal, hipocrisia?
por Anônimo-
- 17 respostas
- 655 visualizações
Fala, galera! Ultimamente tenho me questionado se seria muito hipócrita da minha parte ser, em certo grau, liberal, que concorda que o Estado precisa ser enxugado e que uma parte dos servidores públicos tem benefícios fora do padrão realístico do Brasil. E eu estou entre eles. Cá estou eu com 28 anos e ganhando um salário de executivo para trabalhar 30 horas semanais. Tento falar para mim mesmo que na verdade eu só estou "jogando o jogo", que vi que uma aptidão minha (aprendizado rápido, saber fazer provas) poderia me levar em um patamar de vida bem tranquilo, se desse certo e eu passasse no concurso, claro. Outra coisa que falo para mim mesmo é que em p…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
-
- 9 respostas
- 444 visualizações
Depois de uma duvida de alguem por aqui , sobre quitar os financimentos ou nao . Tomei vergonha na cara e aqui estou , tentando entender alguns contratos pra decidir o que fazer , alguns ja vi que no compensa quitar , mais tem um aqui ... que vejo que tinha lido o contrato, porque foi meu irmao que fez a compra por mim. Estou tentando ver si compensa ou nao quitar . Bom... é um lote que comprei financiado em 2018, eu nunca tinha lido o contrato, porque naquele momento so me preocupei em saber si eu poderia pagar mes a mes e pronto. Agora lendo parte do contrato, tem algo que nao entendo bem . Entendi que : - IGPM+.5% mensal ( caro pra c... esses financia…
Última resposta por Glauce Giordane Alves Coutinho, -
- 5 respostas
- 438 visualizações
Fala sardinhas! Aqui é a piabinha, seguinte: Vejo muita propaganda nas redes sociais e de influenciadores incentivando, (só falta jogar mais gasolina na fogueira) para investir fora do nosso querido Brasa (mora?), então, como eu disse sou uma piabinha véia de idade mais nova nesse universo de investimentos e que acordou pra necessidade de construir patrimônio muito tarde (melhor do que nunca né?)e consciente de estar muuuuuito longe de chegar no milhão de reais (por enquanto só espiga de milho mesmo ) Chega de piada besta, né mas a pergunta que não quer calar é: A partir de quanto vale a pena manda $$$ pra fora pra "se proteger" já que se for muito pouco a pessoas acaba g…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 5 respostas
- 402 visualizações
Boa noite. Gostaria de saber a opinião de vocês se vale a pena investir em renda fixa no Brasil .Porque eu moro nos EUA e sabemos que o real é bem desvalorizado em frente ao dólar.
Última resposta por Guilherme Xavier Young Fei, -
- 7 respostas
- 454 visualizações
Pessoal, boa noite! Uma dúvida, o que ocorre com o investimento no tesouro selic quando atinge o vencimento, por exemplo 2025? O investimento vai automaticamente para outro tesouro selic com vencimento maior ou devolve-se o principal e o juros para a sua conta na corretora?
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
- 4 respostas
- 458 visualizações
Boa tarde, pessoal! Nas aulas sobre tesouro o Raul falou que todo tesouro prefixado, bem como o IPCA+ (não me recordo de ele ter dito isso do SELIC também) valerão R$1.000,00 no vencimento. Bom, confesso para vocês que não entendi muito bem o que isso significa. Será que podem me ajudar? Sou bem iniciante nos investimentos e desde já peço desculpas pela pergunta, que talvez para muitos seja algo óbvio. Obrigada, sardinhas!
Última resposta por Ricardo O, -
- 1 resposta
- 447 visualizações
Em um dos últimos vídeos do canal, o Raul fez um comentário sobre mídia programática. Alguém trabalha/ja trabalhou com isso? como que funciona? Se alguém puder me responder agradeço!!
- 10 respostas
- 581 visualizações
Olá, sardinhas! Estou com uma dúvida quanto ao pagamento de dividendos de uma mesma ação adquirida de duas corretoras. Por exemplo, se adquiri 100 cotas da ação BBAS3 através da corretora X e pretendo adquirir outras 100 cotas da mesma ação utilizando a corretora Y os dividendos serão recebidos proporcionalmente em cada corretora? Vale o mesmo para os fundos imobiliários? Neste caso é melhor solicitar a portabilidade para facilitar a reaplicação dos dividendos? Desde já agradeço pelas respostas.
Última resposta por Barbara Agueda, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde povo, eu tava vendo o invetidor b3 aqui, e mostra tudo, MENOS o cdb da c6 pelo app do banco, sera q da b.o isso?
- 21 respostas
- 1.9k visualizações
Boa tarde pessoal. Abri a minha conta na Interactive Brokers e estava dando uma olhada em alguns ETFs irlandeses, porém fiquei em dúvida em uma questão, ao tentar simular a compra de um desses ETFs parece que a IB não permite a compra fracionada desse produto. Parece que só é permitido comprar frações de ações (stocks) americanas. Queria saber se alguém já investe nos ETFs irlandeses se não é possível realizar mesmo a compra fracionada ou se tem alguma forma de realizar essa compra? Por exemplo o ETF CSPX que segue o índice do S&P 500 está custando hoje aproximadamente US$ 430. Sendo assim, se não for possível realizar compra no fracionado, não te…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 8 respostas
- 549 visualizações
Durante o curso o Raul fala bastante em diversificar em vários setores, vocês tem alguma lista com todos setores da bolsa BR e Internacional para começar estudar? Quais setores vocês já investe ou pretendem investir?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,