💬 Comunidade AUVP
-
AJUDA DOS EMPRESÁRIOS DA COMUNIDADE
por Anônimo- 4 respostas
- 215 visualizações
Olá, pessoal, Venho por meio desta publicação pedir a ajuda de todos os empresários da comunidade que possam dedicar alguns minutos para auxiliar alguém com um sonho semelhante ao de vocês. Sou engenheiro eletricista e tenho um bom emprego, recebendo cerca de R$ 9.000 líquidos por mês. No entanto, sempre tive vontade de empreender e ter meu próprio negócio. Atualmente, disponho de aproximadamente R$ 120.000 para investir na abertura de uma empresa, mas me sinto muito perdido sobre como começar. O que devo fazer antes de tomar essa decisão? Existe algum curso ou livro que possa me ajudar nesse processo? Até o momento, meu desejo é abrir uma loja de materiais…
Última resposta por Samuel Dambros, -
Investimento e relacionamento
por Anônimo- 4 respostas
- 194 visualizações
Após muitos anos sem namorar, mais por questões de não me sentir suficientemente compatível com quem conhecia, comecei a namorar uma mulher que expressa muitos valores que estão entre os meus mais elevados. Gentileza, muito carinho, cuidado e confiança, são alguns deles. Eu realmente a amo e acho que só vivi esse nível de confiança no primeiro relacionamento que tive na vida. Ela sonha em ter filhos e gostaria de ter o tempo disponível para dedicar-se aos cuidados da casa de modo geral. Não vejo problema nenhum nisso e até acho compatível com minhas próprias vontades, mas sei que para os planos de crescimento financeiro isso pode ser um obstáculo adicional. Gostaria…
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 4 respostas
- 134 visualizações
Final do ano passado (+- Set/2024) eu tinha iniciado uma estratégia para tentar focar nos dividendos. Por exemplo, me posicionando em alguns FII que curto (MXRF11, BTLG11, BIDB11). Meu foco inicial era possuir próximo a 10 mil reais em cada posição, não sei se essa seria uma métrica razoável já que uns valiam em torno de 100,00 outros em torno de 10,00. No aplicativo do banco era possível ver a ampliação dos ganhos em proventos, mas a desvalorização dos ativos (especialmente MXRF11 = [-20%]) prejudicou um pouco. eu já tinha o MXRF há mais tempo então os ganhos obtidos meio que "compensaram" a queda dele... Na mesma linha, havia comprado duas ações, BBAS3 e KLBN4, mir…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 4 respostas
- 135 visualizações
Sou filho de um PRF e apos a morte do meu pai recebo pensão ate os 21 anos, atualmente invisto com esse dinheiro, sou dono de um restaurnte, quando eu parar de receber vou ter meu salario vindo da minha empresa, eu deveria tirar dinheiro da empresa para investir ou deixar dinheiro em caixa para investir na propria empresa ?
Última resposta por Cézar Busato, -
Cadastro Conta Internacional
por Anônimo- 4 respostas
- 158 visualizações
Boa noite, comunidade AUVP. Gostaria de tirar uma dúvida com quem sabe... ( ou me indiquem o e-mail de suporte, please) Quando vou abrir minha conta internacional só aparece CLT ou APOSENTADO ou ESTUDANTE, mas NÃO APARECE vinculo ESTATUTÁRIO. EU sou servidora pública e meu vínculo é ESTATUTÁRIO, mas no cadastro só consigo colocar CLT servidor público (falta melhorar as opções) Enfim... tem algum problema eu fazer o cadastro "errado" por não haver a opção certa disponível? Fica lá como Funcionário Público CLT (e não tem opção correta) E as outras dúvidas são: 1- se o cartão chega em casa sendo aluna AUVP ou tem que depositar os 50 dólar…
Última resposta por Thiago M Borges, -
Tem alguma forma melhor de viver?
por Anônimo- 4 respostas
- 175 visualizações
Boa noite a todos. Sou autônomo na área de transporte e hoje o caos que tá o país tá cada dia mais difícil trabalhar a inflação engolindo a gente e as empresas se quebrando que me afeta diretamente. estou pensando seriamente e parar com a empresa e investir. hoje o patrimônio líquido está em R$ 400.000 porém necessito de renda disso cerca de R$ 7.000 mensais. Existe algum lugar que possa investir e ter maior segurança com meu dinheiro. Desculpa se postei em local errado primeira vez aqui. grande abraço a todos.
Última resposta por Luiz Tim, -
IRPF2025
por Anônimo- 4 respostas
- 110 visualizações
Boa noite. Estou preenchendo meu IRPF e me deparo com isto: Alguém saberia me explicar o pq das duas KLABIN separadas e diferenciadas com um F no final?
Última resposta por William Redig, -
Fui convidado por uma loja
por Anônimo- 4 respostas
- 237 visualizações
Olá, pessoal! Recentemente fui convidado a conhecer uma loja maçônica na minha cidade e estou considerando a possibilidade de ingressar. O custo inicial é de R$2.500, além de uma mensalidade entre R$180 e R$300. Tenho interesse no desenvolvimento pessoal e nas oportunidades que essa experiência pode proporcionar, mas também quero avaliar se essa decisão faz sentido do ponto de vista financeiro. Além dos custos mencionados, fui informado que há gastos eventuais, mas não tenho muitos detalhes. Alguém aqui já passou por essa experiência ou tem conhecimento sobre os custos envolvidos? Vale a pena o investimento, ou é um compromisso financeiro que exige ma…
Última resposta por Wellington De Oliveira Robertis, -
- 4 respostas
- 566 visualizações
AUVP: Senhor, gostaríamos de um depoimento seu para mostrar qual o impacto da AUVP na sua vida. Eu: Não diga mais nada...
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
- 4 respostas
- 400 visualizações
Boa Tarde, meu nome e Ricardo Monteiro, tenho 57 (8) anos sou solteiro e tenho uma filha de 19 anos que sempre viveu comigo e hoje cursa medicina. Sou advogado, advoguei por vinte anos e depois fui empresario no ramo de vistorias automotivas e consegui construir 4 pontos comerciais que me dao uma renda de R$8.700,00. No ano de 2019, cansado do Brasil resolvi ir com minha filha para os Estados Unidos, em Las Vegas. Fiquei 2 anos planejando essa ida, mas nos meus planos nao tinha a pandemia. No segundo mes la comecou a pandemia, e tinha dinheiro suficiente para uns 3 meses. Fui pra lá com visto de estudante e minha filha se matriculou na high school que era o sonho dela. O …
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 540 visualizações
Ontem já comentei na Live, mas a aula da família deixou-me extasiado. Assim como minha esposa, estamos melhor que o esperado e alinhavando algumas coisas, logo estaremos voando. Sou católico e sempre antes do casamento tem o curso de noivos. A aula da família deveria fazer parte demais. Só amor não sustenta casamento não! Às vezes o dinheiro sai pela porta e amor voa pela janela junto. Beijos no coração de todos! PS: foto meramente ilustrativa
Última resposta por Fabrício Morão Pereira, -
- 4 respostas
- 444 visualizações
Bom dia Terminei o módulo 1, fiz o teste e minha notinha foi 8.75, vou justificar kkkk, na pergunta se não me engano 5, eu tive mentalidade de longuíssimo prazo e por isso errei a resposta, mas refiz o teste que é para realmente nunca mais esquecer kkkk Obrigada pelo conteúdo 🙏🏻
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 355 visualizações
- Uma casa com área para pequena horta próxima a uma capital - R$ 2.000.000,00 - Mobiliar a casa (sofá, lareira, geladeira/frigorífico, projetor, etc.) - R$ 275.000,00 Patrimônio necessário: R$ 2.275.000,00 Custos: - Manutenção da casa: R$ 5.500,00 - Custo fixo atual: R$ 14.000,00 - Total: R$ 19.500,00 Outros objetivos: - Viagem 3x por ano com família: R$ 40.000,00 - Poder focar 100% no que gosto muito de fazer, que é dar aulas (pra deixar claro, gosto muito do que faço agora, mas gosto mais de dar aulas hehehe) - Ter a possibilidade de dizer "não" mais vezes 😏
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 353 visualizações
Boa noite, me chamo Gabriel, tenho 28 anos, sou um profissional de TI e meu sonho é ter uma casa própria e carro, além de poder viver tranquilamente de renda. Já possuo um valor investido e de acordo com a calculadora consigo chegar nos meus objetivos antes dos 45. Foi bom ter essa visão pra saber que estou no caminho certo!
Última resposta por João Pedro Lima Santos, -
- 4 respostas
- 305 visualizações
Durante muitos anos da minha vida fui irresponsável com meus recursos financeiros e hoje pago o preço por isso. Eu não tenho grandes sonhos materiais, mas o principal deles e poder ter a minha casa própria, na praia e de preferência com vista para o Pôr do Sol e para isso, precisarei fazer grandes aportes, por pelo menos 10 anos. Vale a pena comprar uma casa? Talvez..... eu não vinculo a minha felicidade nisso. Mas uma lição aprendida é: comece o quanto antes, com o que tem, do jeito que dá; mas comece! Seu futuro vai te agradecer!!!
Última resposta por Debora Cortes,