💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 311 visualizações
Estou com uma duvida sobre IPCA em marcação mercado, dizem que quando a SELIC esta alta é bom comprar IPCA mas de acordo aos meus calculos seria bom comprar quando ta alta pra quando cair ela valorizar na marcação e vender com lucro. Esse foi um exemplo besta que fiz pra mim ter uma ideia de valores se hipoteticamente fizesse um titulo de 1ano. Nesse caso eu entendi que se eu comprei quando IPCA tava a 6% seria bom vender quando ele tivesse 2%
Última resposta por Ângelo Cossa Ferreira, -
- 4 respostas
- 236 visualizações
Boa noite, É possível fazer marcação a mercado de títulos que não sejam do tesouro direto?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 249 visualizações
Boa noite! Para essa debênture -> IPC-A +7,14% com o vencimento para 2037. Dados: Quantidade: 20 Mês da aplicação: 11/2022 Valor aplicado: R$ 20.521,15 Posição a mercado: R$ 21.880,02 Rendimento bruto: R$ 3.767,13 Rendimento liquido: R$ 3.767,13 A primeira dúvida é como fazer aquele gráfico de Preço real e Preço teórico que o site do Tesouro direto faz, para eu saber se está numa bora hora para sair a mercado. Existe uma plataforma que faça isso da mesma forma que o site do Tesouro faz para títulos do governo? Eu consigo fazer esse calculo manualmente? A outra dúvida é: porque a posição a mercado está em R$ 21.880,02, se a soma do va…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 504 visualizações
Opa! tudo bem pessoal? Estou com uma dúvida se Tesouro Selic sofre marcação a mercado e se vale a pena eu resgatar esses em específico. O Raul comentou nas aulas dos outros tipos de Tesouro com marcação a mercado, mas fiquei na dúvida em quando vale a pena tirar Tesouro Selic para sair no lucro. Só estou deixando esse dinheiro como reserva de emergência mesmo. Já estou na alíquota de IR mínima agora. Alguém sabe analisar essas duas colunas abaixo? Parece que está maior que o preço que eu contratei certo? Acham que por algum motivo valeria eu "vender no lucro" agora e comprar um mais atual como o Tesouro Selic 2029? (hoje está "SELIC + 0,13%") …
Última resposta por André Ripari, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, pessoal! Montando minha carteira no exterior, vi que os ETFs de títulos públicos dos EUA caíram bastante durante os aumentos da taxa de juros pelo FED no último ano. A queda foi diretamente proporcional ao prazo de vencimento dos títulos (isto é, os mais longos caíram mais). Isso se deve também à marcação a mercado, assim como acontece aqui no Tesouro Direto? Se for a mesma lógica, a perspectiva de corte na taxa de juros cria chances de elevação do preço dos títulos (e consequentemente das cotas dos ETFs)? Valeria a pena então comprar ETFs de bonds longos, para ganhar com a marcação?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 370 visualizações
sobre " se aproveitar" da marcacao a mercado so compensa depois de 2 anos? quando o IR chega ao valor minimo? outra coisa... IOF dos 30 ptrimeiros dias é so pra tesouro selic ou pros outos tesouros tambem?
Última resposta por Natalia Pastore, -
- 15 respostas
- 647 visualizações
Boa noite pessoal, Gostaria de verificar se o meu raciocínio está correto: Contrafluxo: Em relação ao cenário atual, estamos em um momento oportuno para a aquisição de títulos prefixados. Apesar de a inflação não estar completamente descontrolada, ela permanece acima do esperado, alimentando um receio generalizado de um possível descompasso econômico. Embora existam títulos públicos atrelados ao IPCA oferecendo uma remuneração de IPCA + 7,23%, os títulos prefixados estão atualmente com uma taxa de 14,34% ao ano. Isso significa que a inflação acumulada (IPCA) precisaria ser em média de, pelo menos, 7,11% ao ano até o vencimento do título para que…
Última resposta por Lucas Silva Coelho, -
- 1 resposta
- 330 visualizações
A muito tempo tenho uma dúvida sobre marcação a mercado, vou tentar exemplificar: Em 2022 comprei um título prefixado 2030 tesouro direto com taxa de 10% na corretora A. Em 2023 comprei um título prefixado 2030 tesouro direto com taxa de 20% na corretora B. Hoje em 2024 a taxa está em 15% e gostaria de vender o título da corretora B. É possível essa operação? O título da corretora A é mais antigo, mas gostaria de vender o título da corretora B para ganhar na marcação a mercado. Ao acessar a corretora B e vender o título, qual título será vendido? Entendo que se todas as operações fossem realizadas somente na corretora A, essa operação não seria p…
- 3 respostas
- 482 visualizações
Olá a todos! Já terminei o módulo de renda fixa, mas ainda não entendi como utilizar, na prática, a marcação a mercado. Se alguém puder ver se entendi: 1. Quando a taxa Selic estiver BAIXA, devo entrar no site do Tesouro e ver a variação do preço do título. Usar a calculadora da simulação básica do site (em que se coloca a data da compra e do vencimento, a taxa do papel na compra, etc) para comparar a rentabilidade contratada com a rentabilidade bruta acumulada, e, se a rentabilidade de agora estiver igual ou maior que a contratada, vale a pena retirar o dinheiro? 2. Como analisar se, mesmo assim, vale a pena vender agora, considerando a alíquota …
- 1 resposta
- 96 visualizações
Pensando em marcação a mercado, em um prazo de 4 a 5 anos, qual opção faria mais sentido uma aplicação hoje em NTN-b ? 2029 IPCA+ com rentabilidade a 7,49% ou, 2024 IPCA+ com rentabilidade a 7,37% Devo me atentar a questões de volatilidade nesse momento para os 02 anos, ou isso não traz impacto na estratégia ? Ou para marcação a mercado, precisaria pensar em um horizonte de prazo ainda maior ? obrigado, e aguardo esse apoio na dúvida em questão.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 106 visualizações
Acabei de assistir a aula do modulo 3 acerca de marcação a marcado. E entendi a correlação entre os preço do titulo e a taxa ofertada. Porém, os exemplos apresentados e os que conheço são com base nos títulos do tesouro, que inclusive apresenta uma ferramenta que facilita essa visualização. Contudo, esta marcação a marcado também pode se aplicar a títulos privados, como CDB, LCI, LCA ? Por exemplo, compro um titulo prefixado em 15% ao ano, mas a taxa de juros cai e os títulos do mercado começam a oferecer títulos a "apenas" 13% ao ano. Ou de igual forma do IPCA, compro um titulo de IPCA + 9% e o mercado começa a oferecer títulos de IPCA+6%. Se aplicável, segue a …
Última resposta por Hyan Praxedes, -
- 6 respostas
- 867 visualizações
Boa tarde, para pré-fixados entendo muito bem a marcação a mercado, mas e para IPCA? É mais vantajoso fazer MM em pré-fixado mesmo ou estou equivocada?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 89 visualizações
É possível checar aquelas curvas preço do título X taxa (a famosa marcação à mercado) no app do BTG? Eu dei uma boa fuçada aqui e não achei. É só logando no site do Tesouro Direto que dá pra checar essa info? Seria bem mais conveniente pra quem faz marcação à mercado se dentro do app de investimentos tivesse essa opção :D
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 125 visualizações
Boa noite galerinha dos investimenos! Alguém pode me ajudar com o conhecimento de marcação a mercado por favor: Eu estou procurando o melhor indexador do Tesouro Direto para pegar marcação a mercado futuramente. Estou com aportes no IPCA+ 2029 e 2050, ambos a taxas atuais. Mas ainda tenho dúvidas se os pré-fixados seriam melhores ou piores para esse tipo de operação. Desde já, obrigado!!!
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 3 respostas
- 570 visualizações
Pessoal gostaria de uma ajuda, fiquei com dúvida aqui se dá para fazer marcação a mercado neste título de tesouro NTN-B1. Agradeço a ajuda de vocês. Abraços
Última resposta por Patrick Sampaio,