💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 688 visualizações
Tenho a seguinte previdência na XP LEGACY CAPITAL PREVIDENCIÁRIO ADVISORY XP SEGUROS FIC DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO Previdência muito a quem do que esperava, teriam indicações de boas previdências para uma portabilidade? anexo a lâmina e link para a pagina da mais retorno https://maisretorno.com/fundo/legacy-capital-previdenciario-advisory-xp-seguros-fic-fim Caracteristica_34287126000100_v115.pdf
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Confesso que assisti a aula do 2 módulo e vi a importância de enxergar por onde o dinheiro está se esvaindo, sou um médico recém-formado, ganho relativamente acima da média e percebo muitos colegas que já deveriam estar aposentados no mercado de trabalho, resolvi não trilhar pelo mesmo caminho e me organizar financeiramente para a independência. Ao organizar meu orçamento tomei um susto kk, tô conseguindo gastar praticamente tudo que ganho sobrando pouca coisa para a tão sonhada liberdade financeira (para concluir o curso tive algumas dividas de financiamento), espero que até o fim do meu progresso na AUVP eu consiga melhorar esses resultados. vamos pra cima!
Última resposta por Jeferson Costa Da Silva, -
Ajuda em aumento dos aportes
por Anônimo- 4 respostas
- 662 visualizações
Olá, pessoal. Tudo bem? Tenho um tempo de AUVP. Tive alguns contratempos que fizeram eu ficar afastado do curso, mas agora já estou de volta. Fiz a previsão sobre atingir o primeiro milhão e viver de renda. O tempo para eu obter ambos é de 28 anos. Tenho 31 no momento. No meu emprego, tiro um salário de 2096(isso liquido, não o total bruto). Separo R$400 reais para investir todo mês, tendo um mês ou outro que consigo investir mais, dependendo das despesas em torno de 600 e 800. Já identifiquei o principal problema no que se diz a gastos desnecessários no orçamento. O maior problema tem sido besteiras comestiveis, como chocolate, salgadinho, snacks, etc. Já …
Última resposta por Daniel Vidal Macedo, -
- 4 respostas
- 834 visualizações
Olá tripulação sardinha, Esse é apenas um depoimento sobre como o desafio de 1 semana sem reclamar foi até agora. Quando eu vi o desafio pela primeira vez, confesso que não esperava muito desse "experimento", mas conseguir notar uma diferença enorme já no primeiro dia. Vida de imigrante não é fácil, tem muitos desafios a cada dia, a saudade, diferença de cultura, é como viver a vida no modo hard. Eu sempre fui uma pessoa muito positiva, mas após 4 anos de imigrante, mudei muito como pessoa. O desafio me fez ver o quanto reclamar me fez ser uma pessoa mais pessimista, mais passiva. É incrível o número de vezes no dia que me vem a vontade de reclamar, ao…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Financiamento de imóvel
por Anônimo- 4 respostas
- 751 visualizações
Olá! Gostaria de compartilhar a minha situação em relação ao financiamento do meu apartamento e saber a opinião de vocês: Comprei um apartamento de 220 mil, financiando 144mil pelo banco. O financiamento foi pela tabela SAC com uma taxa nominal de 7,6% aa e taxa efetiva de 7,93%. Atualmente pago uma prestação de 1370,00 por mês, ainda devo 141 mil e o apartamento está alugado por 850 reis. Tenho quase 89 mil investidos em 100% do CDI. Mês passado me rendeu 680 reais, rendendo a uma taxa líquida de 9,2% aa. A meu ver devo deixar esse dinheiro investido enquanto estiver rendendo mais que 7,93%a.a., mas as vezes penso pegar parte desse dinheiro e amortizar …
- 4 respostas
- 592 visualizações
Na busca por melhorar de vida acredito que muitos, se não todos, acabam percebendo que nossas tomadas de decisão (quando não estávamos obtendo os resultados que desejávamos) eram, em muito, influenciadas pelo meio (cultura, economia, religião, etc.) ao qual vivemos criando em nós necessidades de consumo que na verdade não eram nossas. Pessoalmente passei por essa virada de chave no primeiro emprego que tive e cada vez mais tenho buscado tomar decisões intencionais alinhadas com resultados que busco. As vezes fica aquele sentimento que começamos tarde ou que fomos feito de bobo por tempo demais haha'
Última resposta por Rodrigo Aguiar Queiroz, -
- 4 respostas
- 732 visualizações
Vocês poderiam falar apenas para eu investir, porém eu e minha mãe estamos vendo um apartamento que está construindo. A localização é boa, e nós passamos a vida inteira aturando a minha avó e os meus tios, eu e minha mãe estamos doidos para sair de casa. Para mim é algo importante porque eu sinto que eu nunca vou progredir na vida enquanto eu não morar em outro lugar, longe das negatividades da familia. Então, conseguimos entrar no programa do Minha Casa Minha Vida e conseguimos um bom desconto. Dos 120.000 que eu tenho, o apartamento custa 265.000. Com o desconto, fica 210.000 Vamos dar 70.000 de entrada à vista Minha mãe vai tirar 20.000 do Fundo de …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 723 visualizações
me aposentei recentemente, recebo pelo inss apenas R$ 4600. Consegui ao longo do tempo acumular um patrimonio de R$ 1.000.000. Tenho casa própria e um carro antigo porém muito bem conservado. Estou muito aflito pois após o meu desligamento da minha antiga empresa perdi o plano de saúde e com a minha idade os valores são um verdadeiro absurdo será que com este capital vou conseguir vencer os 20 e poucos anos que me resta?
Última resposta por Flavio Prado, -
Sai do aluguel, para um financiamento infinito!
por Anônimo- 4 respostas
- 783 visualizações
A pouco mais de um ano e meio, eu e minha esposa financiamos um apartamento no valor de 318 mil em 420 meses, com uma pequena entrada, financiando cerca de 270mil Comecamos com uma parcela de R$ 3,2 mil por mês, que ao passar do tempo vai diminuindo chegando hoje, ao valor de R$ 2,8 mil a mensalidade. No decorrer desses um ano e meio, as coisas prosperaram na empresa, e hoje tenho dinheiro pra quitar os 260mil restantes da dívida, e gostaria de uma ajuda para tomar essa decisão. Quito o apartamento e me livro dessa dívida infinita? Guardo este dinheiro para poder fazer aportes mais inteligentes no futuro, como comprar um imovel de leilao, investir em f…
- 4 respostas
- 601 visualizações
Boa Tarde povo, irei contar minha história aqui e queria ver a opinião de vcs, não acredito que tenha sido uma história triste, porém de muito aprendizado. Casei-me em Abril/2018, com isso começa uma jornada dupla de moradia, e o foco aqui é no local, onde nós vivíamos em uma espécie de "porão", com apenas 2 cômodos, parecia uma kitnet, ficava bem ruim por diversos quesitos que não irei mencionar, mas foquem no espaço limitado. Em 2021, ambos com empregos razoavelmente melhores, surgiu uma oportunidade de "reformar" uma casinha em que meus sogros já havíam começado a construção no mesmo terreno, casa pequena, de 70m² + ou -, porém MUITO maior do que o loc…
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 4 respostas
- 555 visualizações
Assistindo as aulas de juros semestrais, percebi que não vale muito a pena, justamente pelos juros virem nos semestre, mas se eu falar pra vocês que eu fechei 15K, data de vencimento 2030 🤡, mas os juros não são semestrais e sim são mensais KKKK Rendimento Pré-Fixado de 12,7% (que acredito que não é ruim, mas esse imposto impede um crescimento O que vocês acham? Tento tirar? Eles tão cobrando muito em cima para antecipar, acho que vou esquecer esse dinheiro e deixar lá
- 4 respostas
- 865 visualizações
Passei a bancar um seguro de vida do BB para meu pai, que hoje tem 78 anos. Esse seguro é antigo, mais de 20 anos. Existe um reajuste etário de 15% anual. Capital segurado de $115k, pagando $1700 mensais. Como não houve reajuste do IGPM no acumulado do ano, não houve aumento do prêmio e nem o aumento da mensalidade pelo IGPM. O problema é que, ano que vem, mesmo que o IGPM seja negativo e não reajuste os preços, esses 15% vai subir a parcela pra $1995. A cada 6 anos esse valor aumenta 90% a mensalidade, sem contar o acréscimo do IGPM acumulado do ano. Vai ficar um valor inviável de pagar. Vai praticamente dobrar de valor. Simulei reduzindo a indenização de 115k …
Última resposta por RSantos, -
- 4 respostas
- 569 visualizações
Bom dia meus queridos e queridas, espero que todos estejam super bem.. Ha um tempinho eu comprei um Bitcoin, hoje meu preço médio está em 42 mil dólares, obviamente sem saber investir direito eu nao fiz a diversificação necessária e hoje esse ativo representa 80% da minha carteira. Sabendo que valorização passada não é garantia de valorização futura, o que vocês fariam no meu lugar ? esperaria alguns meses pra ver se o Bitcoin vai repetir o histórico de alta pós Halving, ou venderia tudo para pode diversificar direito sua carteira? Muitoooooo Obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 534 visualizações
Olá pessoal, tenho um imóvel que será entregue segunda feira, em São Paulo no bairro do Brás. Esse investimento foi feito para aproveitar oportunidade que apareceu no plano minha casa minha vida com taxa de juros de apenas 4.3% e subsídio de 70 mil reais. Agora tenho a oportunidade de alugar pela imobiliária, ou optar por fazer Airbnb, porém não tenho experiência nenhuma em ambos os segmentos. Alguém aqui tem experiência e pode ajudar a analisar se a localização e valores são favoráveis para atuar nesse segmento? Se compensa ou não deixar com inquilino fixo via Imobiliaria? Apartamento estúdio 26m2 - 1 dormitório 800 m do metro bras Valor do i…
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
Onde invisto até eu aprender a montar a minha carteira? Estou iniciando na plataforma agora.
por Anônimo- 4 respostas
- 573 visualizações
Tenho 1.5m e gostaria de saber até que conclua o curso da AUVP, onde invisto para render pelo menos 110% do CDI. A CVN, um escritório de consultoria que tem parceria com a XP, entrou em contato comigo e me indicou um fundo deles que está rendendo esse valor. É seguro colocar todo o dinheiro em um único fundo? Basicamente esse funto investe em títulos de empréstimos entre bancos e títulos do governo. Podem me ajudar? Se puderem me indicar outras opções e a forma de diversificar neste primeiro momento até que, depois de concluído todos os passos do curso, consiga montar minha carteira de ações posteriormente. Muito Obrigado.
Última resposta por Cézar Busato,