💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 538 visualizações
Bom dia boa tarde Boa noite! Alguém sabe a História da logo marca da AUVP? Já vi o Raul explicar a logo marca das sardinhas mas o olho com o S ainda não vi. Fiquei curioso, tudo aqui tem um significado ou uma história por trás, e essa não teve ser exceção!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 795 visualizações
Boa tarde Minha dúvida é: Se ao comprar o tesouro Selic posso resgatar a qualquer momento, com isso seria o certo procurar sempre o tesouro Selic que estiver pagando mais?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 448 visualizações
QUERO SABER SE TODOS INVESTIMENTOS RENDA FIXA, OS QUE APAFRECEM NA PLATAFORMA TEM GARANTIA FGC
Última resposta por Marcio Acosta Arim, -
- 2 respostas
- 496 visualizações
Fis um investimento pequeno em CRA da UNIDAS pagando 12,30 aa vencimento 2028, isento de IR, esta empresa está na B3, alguem sabe me dizer se é bom negócio.
Última resposta por Paulo Celestino Dos Santos, -
- 34 respostas
- 1.6k visualizações
Temos tatuados aqui na comunidade? Tem muitas tattoos? Tem poucas? Acha feio? Tem alguma ou algumas tattoos com significado especial?
Última resposta por Matheus P S, -
- 36 respostas
- 1.7k visualizações
Faaaaala, Pessoal. Criei esse post para que possamos compartilhar quais livros e de quais gêneros a galera curte lê. Eu começo, por muito tempo li mais livros técnicos, hj leio mais românce. Livro Atual: O sol é para todos. E vcs, quais livros gostam de lê e qual estão lendo atualmente? Cuida 🔥
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 498 visualizações
Fala, Pessoal. Blz? Em "tese" devido a PL 4401/21 aprovada no Brasil, é possivel afirmar que existe "certa" regulação para Exchange brasileiras? E se sim, isso torna elas mais "seguras" em comparação com as internacionais?
- 24 respostas
- 3.8k visualizações
Olá pessoas... Alguém usa gerenciador de senhas? Se sim, qual? Dêem umas dicas por favor. Obrigado.
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 1 resposta
- 246 visualizações
Me chamo Luan, e no meu momento de vida atual tenho 21 anos e estou aportando cerca de 2500 por mês (tem meses que um pouco mais ou um pouco menos). Estou com 32 mil investidos por enquanto, sendo que comecei a trabalhar no meio de 2023 no meu primeiro estágio, e é dentro do mercado financeiro. Meus sonhos são ter um imóvel de cerca de 1 milhão e meio avaliado nos dias de hoje, pois acredito que sirva para comportar minha familia de forma confortavel, com espaço e boa localização. Além disso, pretendo no futuro ter dois carros para família ter conforto. Então, calculo que meus sonhos patrimoniais seriam de 2 milhões de reais contando imóvel, carros, mobilia e talvez um fl…
- 5 respostas
- 395 visualizações
Boa noite Sardinhas! Muitas dúvidas no IR 😪😪😪 Por exemplo, eu tenho: FABI11 -> comprei 100 ações no valor de R$ 10,00 totalizando R$ 1.000,00 que corresponde ao preço médio de PM= R$ 10,00 CASO_01 (como eu faço): Recebi em bonificação 10 ações: FABI11 -> 100 ações + 10 ações, como não entrei com dinheiro, peguei o valor de R$ 1.000,00 e dividi pela soma das minhas ações que tinha mais as bonificações. R$ 1.000,00 / 110 = R$ 9,09 Novo preço médio ficou de R$ 9,09 CASO_02: Recebi em bonificação 10 ações: FABI11 -> 100 ações + 10 ações, não entrei com dinheiro…
- 7 respostas
- 867 visualizações
Não consigo ver em nenhum momento que isso seja bom, aula 3-módulo 3 Fiquei um pouco confuso com a aula, alguém pode me ajudar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 286 visualizações
Fala rapaziada, meu pai morreu quando eu tinha 10anos, hoje tenho 23 e deixou um terreno com uma construçao de um barracao, mas a contruçao é bem velha e alugo la por apenas R$1100 reias, valor bem baixo pelo tamanho do terreno que é 17x64. Estou pensando seriamente em vende-lo, consigo no minimo 500k, possivelmente seja mais, pois é localizado no centro da cidade. nao tenho dinheiro para reformar ele e poder alugar com preço melhor, fora que tem todo o trabalho que isso daria, acredito que investir o valor da venda será a melhor opção. oq vc SUPOSTAMENTE acha? supostamente ja que nao pode dar dicas de investimento rs. eu ja sei exatemente o que fazer…
- 3 respostas
- 495 visualizações
Bom dia/Boa Tarde/Noite PessoALL, Trabalho pra uma empresa americana e recebo em dólar. Atualmente mantenho uma quantia em dólar na Wise e o que preciso para o dia a dia realizo a conversão via husky. Atualmente tenho uma ME e pago imposto baseado na nota emitida. Alguma dica de diminuir o imposto pago? Agradeço antecipadamente!
- 15 respostas
- 546 visualizações
Booooa @Henrique Magalhães Parabéns mais uma vez pela conquista!!! 🥳
- 44 respostas
- 4.3k visualizações
Boa tarde, sardinhas! Um tema que sempre gera bastante dúvidas por aqui é a famigerada marcação a mercado. A fins de tentar ajudar a nossa comunidade a entender ainda mais esse tema, resolvi montar este tópico explicando um pouco mais sobre o assunto colocando inclusive alguns exemplos com valores e tentando já sanar algumas dúvidas que normalmente temos quando nos deparamos com este tema. Venho observando as dúvidas que a comunidade tem no assunto e fiz um apanhado para tentar respondê-las. Espero que seja uma boa contribuição com seus estudos e se ainda tiver dúvidas, vamos conversar para não deixar nenhuma. Então vamos lá! Como…
Última resposta por Janaina Alves Moreira,