💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 397 visualizações
Pois é. Como já é conhecido por aqui, essa frase contém o motivo de muitos problemas. Hoje vim aqui compartilhar com vocês sobre os custos fixos. Pela AUVP realizo o orçamento da casa. Logo, o controle são dos gastos tanto meus como da minha mãe que como já comentei por aqui ela passa por uns problemas de saúde. E no quesito saúde que a coisa aumentou ultimamente. O plano de saúde está caro. Os de ambos já somam pouco mais de milão. Gastos com farmácia são recorrentes e altos mesmo conseguindo algumas medicações sem custo. Outras medicações dela de alto custo complicam um pouco para se conseguir em vista de se ter convênio. O conforto exclusi…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 397 visualizações
Pessoal tudo bem? devido aos dados negativos e noticiários sobre a GOL, para passagem aérea no mês de maio, acham que pode dar algum problema? estão com preços bem atrativos.
Última resposta por Maria Carmen Ávila De Paiva, -
- 2 respostas
- 397 visualizações
Boa tarde pessoal! Saudações a todos! Acabei de começar na AUVP, recém finalizei a aula 0 do módulo 1, estou entusiasmado com as possibilidades de ganho espasmódico de conhecimento para realizar melhores investimentos! Obs: invisto (fracamente) desde os 16 anos em crypto e atualmente estou com 19 anos em um emprego de Analista Pleno de TI, o que está me possibilitando recursos para investimentos bem consideráveis em comparação do que tive em todo esse tempo. Espero que o curso seja de grande ajuda para minha jornada rumo ao milhão e a liberdade financeira, após ver vários vídeos do Raul no YouTube confiei em seu produto pelos vários conteúdos de valia que passou…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 11 respostas
- 397 visualizações
Alguém acompanhou a parte da live onde o pessoal anunciou as condições da AUVP Negócios ? Acabei perdendo a parte final 😪
Última resposta por Jaimson Bispo, -
Prova
por Convidado Vilmar- 1 resposta
- 397 visualizações
Ola não fui bem na segunda aula e não consigo abrir a terceira aula...como faço?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 397 visualizações
Olá, estou desenvolvendo com uma empresa um software, preciso de auxilio/indicação de advogado para suporte com a Patente de Produto, indicações?
Última resposta por Daiane Gabiatti, -
- 8 respostas
- 397 visualizações
Após eu receber uma bolada de 100k referente à uma ação trabalhista, confesso que fiquei muito ansioso e sem dormir pensando no que fazer com esse dinheiro. Pra mim que já teve quase esse montante e torrou tudo uma vez, não posso e não devo ser tão ignorante de gastar tudo outra vez... já havia começado a investir R$500 por mês e estava com um patrimônio de 15k na B3. Então pensei: Quitar o financiamento do apartamento? Pra que? Se o os juros são mínimos e eu moro em casa própria? Sem contar que o apartamento está locado e auto se paga... Trocar de carro? Pra que? Se o carro que eu tenho é excelente e não dá manutenção, sem contar que me sinto muito confortável com o veíc…
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 396 visualizações
Fala Sardinhas! Tudo bem? Estou estudando empresas por setor para poder conhecer as melhores empresas de cada setor... E poder diversificar mais a minha carteira. Uma coisa que tem sido difícil de examinar é o histórico de corrupção. Isso pq não é só um número que temos que analisar. Mas sim notícias que falam sobre o histórico de corrupção das empresas. E cada caso é um caso... Então realmente tem que ler e analisar a notícia para poder julgar no final se a resposta é SIM ou NÃO. No caso da ETERNIT existem processos de relacionados ao caso do Amianto ser um produto cancerígeno que levou a morte de vários funcionários da empresa ao longo d…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 396 visualizações
Fala galera, estou iniciando nesse mundo de renda variável e estou no Módulo 4 da UVP, depois de algumas aulas procurei algumas ações com alguns bons indicadores e me deparei com a PRIO3 depois de uma análise de alguém sem experiência me pareceu uma boa ação... talvez não na cotação atual "R$49,80" mas gostaria de saber a opinião de quem tem mais experiencia no mercado e saber quais pontos devo me atentar quando é realizado uma análise de uma empresa desse segmento.
Última resposta por Juliano Miotto, -
- 2 respostas
- 396 visualizações
Saudações a todos! Tenho 2 terrenos que comprei em suaves prestações junto à incorporadora. Já estou terminando de pagar e desde o início minha intenção era investimento, uma vez que comprei no lançamento do loteamento e houve boa valorização. Vou vender e aportar em investimentos na minha carteira de ativos: renda fixa, ações e FIIs. Pra mim faz sentido alocar todo o valor da venda em FIIs, mas tenho dúvida se coloco o valor no diagrama e sigo a alocação indicada, com todos os ativos ou se concentro em FIIs. Como diz meu pai: dinheiro de imóvel deve ser investido em imóvel!
- 4 respostas
- 396 visualizações
Empresa com bons indicativos, perene.... selo AZULIM no analitca, lucros consistentes. Por que será que se analisamos nos últimos 5 e 10 anos. Se eu investir, será que as chances dessa empresa repetir o mesmo padrão nos próximos 5 e 10 anos é alta? por que empresas com indicativos tão bons crescem tanto e outras também com ótimos indicativos como a ODPV3 parece andar de lado?
Última resposta por Cristian Souza, -
- 1 resposta
- 396 visualizações
Estou com uma duvida em relação SELIC X IPCA Analisando os últimos 10 anos, e considerando que um dos mecanismo do BC de conter a inflação é aumentar a taxa selic, por qual motivo tivemos 2017 a 2020, SELIC e IPCA baixos?
- 6 respostas
- 396 visualizações
Fala aí, pessoal! Blz? Nos momentos em que acontecem desbalanceamentos fortes (agora, por exemplo), quando RV tem tomando pancada do mercado, seria o caso de vender alguns CDBs que já tenham passado da “zona de crítica” de IRPF e pegar esta grana pra aportar em RV? Meu raciocínio vai na linha de, além de buscar equilibrar a carteira, comprar ativos bons que estejam subprecificados. Valeu! 🤙 Obs.: Entendo que a estratégia sugerida pela AUVP e a ferramenta Diagrama do Cerrado levam em conta a aquisição de ativos considerando a estrutura meta de carteira e a definição das notas/pesos atribuídos a cada ativo (análise dos fundamentos - perguntas do diagrama…
Última resposta por Daniel Souza Bezerra, -
- 5 respostas
- 396 visualizações
Pessoal, bom dia? Só pra saber se to com o raciocinio certo. Esses 4 titulos nao pagam imposto, certo? Sendo assim saem do mesmo patamar. Uma CRI/CRA tem recebimento de juros mensal, semestral ou anual. Além disso pode haver amortizacoes ao longo do periodo antes do seu vencimento. Nesse caso, se tanto LCI/LCA tiverem com as mesmas taxas ou bem próximas a um CRI/CRA, nao vale mais a pena comprar as LCI/LCA pelo fato de que os CRI/CRA deixam de gerar juros compostos e valorizacao a cada retirada de dinheiro pelos periodos pré determinados?
Última resposta por Vanessa Bergamin Boralli Marques, -
- 0 respostas
- 396 visualizações
Para aqueles que tem interesse em milhas, o Antônio (@umporcentoinvestidor) vai fazer um curso gratuito. Eu estou fazerndo o curso dele, e é bom aprendi muita coisa, meu foco é juntar milhas para viagens próprias e talvez fazer algumas vendas para uma renda extra.
Última resposta por Suellen Ferreira Barros,