💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 571 visualizações
Galera terminei o curso agora, Vou começar fazer meu diagrama, gostaria de saber de vocês se colocaram mais perguntas nele, gostaria do máximo de ideais possíveis para ver oque eu realmente concordo e complementar o meu. Algumas perguntas que ja tem no diagrama 1 ROE historicamente maior que 5% 2 A divida Liquida da empresa é menor que o lucro liquido dos ultimos 12 meses? 3 Tem um crescimento de receitas ( ou lucros) superiro a 5% nos ultimos 5 anos? 4 A empresa tem um historico de pagamento de dividendos? 5 A empresa investe amplamente…
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
- 7 respostas
- 497 visualizações
Boa tarde, Gostaria de saber se existe alguma fórmula que possamos usar para comparar a rentabilidade de produtos diferentes. Por exemplo, um CDB 120% do CDI e equivale a uma LCI de quanto? Obrigado.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 397 visualizações
Boa tarde pessoal. Recentemente comprei 3 títulos do tesouro direto. IPCA, Pré, e Selic. Na marcação a mercado somente o IPCA está negativo e chegou a hora de eu realizar um novo aporte na renda fixa. Eu deveria realizá-lo no IPCA, que está negativo, buscando diminuir o "custo médio" e ter uma oportunidade de ele ser mais rentável no futuro? Também seria o caso do contrafluxo, correto?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 19 respostas
- 907 visualizações
Oi queridões, Estou indignada aqui e queria partilhar com vocês, acho que irão entender. Meu sogro faleceu em 2019, e estamos em processo de inventário desde então. E agr surgiu uma pendência na receita, pq ele não declarou o IR no ano da morte dele (pra cair o cool da bunda). Então fizemos a declaração esse ano e recebemos uma multa por não ter feito no ano da morte dele (R$ 1500), e qndo foi feito o boleto da declaração, tinha um prazo curto pra pagamento e não chegou na nossas mãos a tempo, virou o mês e cobrou mais juros e multa. Estou revoltada, pq no fim temos que pagar 2100 reais de juros e multa de uma coisa tão besta. Fora o IR que vamos t…
- 4 respostas
- 250 visualizações
Quando decido vender uma ação eu disponibilizo a venda e a corretora deixa ela a venda e alguém vai lá e compra? E isso acontece em tipo segundos... E sempre que quero comprar é pq tem alguém interessado em vender. A quantidade de ações nunca muda a não ser que a empresa decida distribuir mais ações. Correto?
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (27/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,59% aos 102.923 pontos. Finalmente ontem tivemos uma alta na bolsa, mas também? Vale deu uma ajuda, vai, mesmo que não tenha tido um graaaaande resultado. Siderúrgicas e bancos também deram uma animada no índice enquanto que a Petrobras caiu, mesmo falando em dividendos de 10%. No exterior teve balanços e PIB dos EUA e aqui…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 24 respostas
- 837 visualizações
Oi S@rdinhas, É só comigo que acontece isso? Uns 2 ou 3 dias da data em que vou ter uma graninha para aporta, eu vou lá e dou uma conferida no meu diagrama, vejo as classes de ativos que estão pedindo grana e quanta grana; depois eu olho os ativos na carteira e vejo quais estão com mais fome de aporte para retornarem ao balanceamento. Normalmente eu faço uma lista de uns 6-8 ativos para ficar de olho e fazer o aporte no dia em que a grana fica disponível. Não vou dizer que sempre, mas na maioria das vezes os ativos que estavam em baixa, sobem no dia que minha grana chega. Será que essa regra funciona para fazer a carteira subir, descobrir o contra-flu…
Última resposta por Bruno Murad, -
- 6 respostas
- 340 visualizações
Bom dia pessoal, concluí o módulo de renda fixa e estou fazendo alguns aportes. Recentemente, fiz aporte em Tesouro SELIC e Tesouro Pré-fixado, no pré-fixado eu entendi que tem como perder dinheiro com ele caso a eu me desfaça do título antes do vencimento se ele sofrer com marcação a mercado. Porém, esse meu aporte no SELIC tá com rendimento negativo. Alguém poderia me tirar essa dúvida?
Última resposta por Naylton Oliveira, -
- 2 respostas
- 281 visualizações
pra colocar IVVB11 no digrama do cerrado eu colocaria ele como ações internacionais? mesmo sabendo que ele é um ETF? no diagrama não tem opção de porcentagem para ETF´S.
- 10 respostas
- 507 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo certo? Eu estava atoa na hora do almoço, ai me veio na cabeça um pouco o chatGPT. Pra que não conhece é aquela inteligência artificial que é capaz de responder de forma (praticamente) correta tudo que perguntamos ou pedimos para fazer (explicação rasa eu sei, pessoal do TI não me bate por favor kkkkk). Comecei a bater um papo com o mestre dos magos digital, ai vi um potencial para algo. Expliquei pra ele que estou numa comunidade de investimentos e tal, e pedi pra ele fazer uma postagem sobre cripto-moedas. Achei um resultado bacana e vou colocar aqui kkkkk Deixo aberto a discussão para ver o que vocês acham sobre inteligên…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
-
- 21 respostas
- 2.5k visualizações
É muito triste ver esse tipo de relato, mesmo vendo notícias de pirâmides financeiras constantemente ainda existem pessoas que acreditam em dinheiro fácil... Mais complicado ainda quando resolvem fazer burrada com o dinheiro dos outros.
Última resposta por Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis, -
-
- 25 respostas
- 975 visualizações
Seus malucos, o que vocês não fazem pra participar da baguncinha aqui? Tô achando posts meus praticamente de quando comecei a trabalhar aqui sendo curtido, a comunidade está sendo revirada para curtir tudo e ganhar mais pontos 🤣
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 2 respostas
- 358 visualizações
Fala Pessoal, tudo bem? Terminei a aula 6 de RV ontem e quase no fim foi apresentado o CAPEX, o que eu entendi perfeitamente. A minha dúvida é em relação ao gráfico que vi no site Fundamentei. Vamos pegar como exemplo o CAPEX da AESBR nos últimos 2 anos, o gráfico está com uma linha para baixo, mas o valor negativo está aumentando. Isso significaria um aumento nos investimentos? Então para mim parece que o gráfico está errado, poderiam me ajudar a entender melhor este gráfico? Obrigado desde já!
Última resposta por Alberto Ngai Thia Chiang, -
- 4 respostas
- 375 visualizações
Olá pessoal! Bom, acho que meu título já fala tudo rs Sim ou não?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
Soco Matinal - 27/04/2023 - Resultado de 3R Petroleum, Vale, Meta, McDonald's e o núcleo da inflação persistente
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 176 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (27/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,88% aos 102.312 pontos. O setor financeiro e a Petrobras simplesmente enfraqueceram o índice ontem, mesmo com dado inicialmente positivo sobre a inflação. Um problema que pegou feio aqui foi a questão sobre benefícios fiscais, uma mudança que o Governo pretende conquistar via judicial e que pode gerar arrecadação em até R$ 90 bi…
Última resposta por Evelyn Santos,