💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 367 visualizações
Boa noite sou Sidnei, comerciante aqui de São Leopoldo nos últimos dias minha cidade foi inundada e todo mundo perdeu tudo aqui. Só que agora deitado mesmo sem conseguir dormir estando em uma casa de 2 quartos com 10 pessoas, com o psicológico destruído vou ter recursos para recomeçar, consigo ver a luz no fim que ninguém está vendo, no início do ano passado comecei a investir sem saber nada só perdi dinheiro pesquisei sobre os cursos e apareceu o sardinha meu sogro já havia me comentado dele mas nunca dei bola dia 30 de janeiro iniciei o curso tinha 5mil para iniciar aprendi a organizar minha vida financeira além de investir nos locais certos já estava com mais 50k inves…
Última resposta por Matheus Felipe Kwiatkowski, -
- 4 respostas
- 743 visualizações
Olá, meu nome é Frederico. Venho aqui fazer um depoimento que mais parece um desabafo pela situação atual em que estou vivendo. Não quero motivar, sensibilizar nem nada, quero só falar mesmo. Recentemente eu e minha esposa fomos desligados das empresas em que trabalhávamos, de empresas que nos julgávamos vitais e estratégicos e acreditávamos inocentemente que nunca seríamos demitidos . No mínimo continuar nas funções com bons salários e no máximo iriamos receber promoções e subir rumo aos céus no mundo CLT. Temos duas filhas lindas e uma promessa de vida equilibrada pela frente. E de repente a vida vira de ponta cabeça, ela demitida após retornar de licença maternid…
Última resposta por Frederico Pitombeira, -
- 4 respostas
- 406 visualizações
Vou ter que retirar dinheiro de investimentos pois não fiz reserva de emergência........
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 4 respostas
- 563 visualizações
Olá!!! Atualmente eu tenho 45 anos de idade. Tenho as seguintes formações: Eletricista, Técnico em Mecatrônica, Engenheiro Mecatrônico, Pós-graduado em Automação Industrial, Pós-graduado em Empreendedorismo e Inovações Tecnológicas nas Engenharias, Pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho (que me dá o título de Engenheiro de Segurança do Trabalho) e Mestrado em Engenharia Elétrica. Atualmente sou aluno em mais duas graduações: Licenciatura em Matemática e Engenharia Elétrica. Apesar de tanto estudo, eu optei por ser professor. Atualmente trabalho em três instituições de ensino sendo: Universidade de Sorocaba, FIEC na cidade de Indaiatuba e IFSP na cidade de Sal…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 371 visualizações
Olá, me chamo Daniel, tenho 34 anos, solteiro, formado em Administração e com uma pós em Mkt não concluída pq me recusei a fazer um TCC novamente... Hoje atuo na área de tecnologia. Eu não sei muito bem como começar isso, mas vou escrevendo e ver o que sai. Meu sonho, a curto prazo, é conseguir deixar meu apto (financiado) do meu jeitinho. Me mudei a pouco mais de 6 meses pra cá, com mínimo necessário pra viver. Recenteme consegui comprar meu sofá, a mesa jantar e a base da cama. Ainda faltam algumas coisas, mas estou me ajustando aos poucos. O financiamento na época foi uma escolha complicada, eu morava muito longe do trabalho e enfrentava o transito caótico do…
Última resposta por Arthur Santos Oliveira, -
- 4 respostas
- 507 visualizações
Eu comecei a assistir o canal "Investidor Sardinha" no YouTube, e isso mudou minha vida. A partir de lá, fiz o curso da AUVP e, neste mês, alcancei meus primeiros R$ 10K investidos. Estou muito orgulhoso dessa conquista, pois não teria chegado a essa marca com "segurança" sem o aprendizado que adquiri. O Aprendizado não foi só sobre investir "corretamente", mas também a ressignificar o valor do dinheiro, organizar minhas finanças e planejar a tão desejada "liberdade financeira" com responsabilidade, sem precisar cortar o "cafezinho"! Muito obrigado Raul e todo o time da AUVP. Sempre que precisei de suporte, fui extremamente bem atendido. Vocês são incríveis, alé…
Última resposta por Erik Shine, -
- 4 respostas
- 569 visualizações
Acredito que muitos já viram esse video e que alguns podem preferir não abrir seus dados para o mundo, por isso estou perguntando aqui. Qual a sua historia? No que você se formou? Quais os seus ganhos?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 570 visualizações
Boa noite, pessoal venho humildemente pedir uma opinião de vocês. Me chamo Tessyo, moro no interior da Paraíba, 22 anos, trabalho com audiovisual, meu faturamento varia anualmente entre 5 a 10mil mensal, 100mil investidos, mas ainda moro com meus pais, o que faz meu custo fixo ser bem baixo, e poder investir mais em liberdade financeira, o estudo da área fez com que eu mudasse a vida financeira dos meus pais também. Mas ainda me incomoda muito o fato de morar com eles, preciso sair o mais rápido possível e miro na cidade capital, João Pessoa, porém, minha maior fonte de renda ainda é na cidade onde moro no interior (R$ 3.000,00 mensal, com contrato fixo) o restante é…
Última resposta por Clelmo Rodrigues Lucio, -
Introdução dos investimentos aos filhos - AUVP: curso de investimentos para a família
por André Bianchi- 4 respostas
- 380 visualizações
Bom dia pessoal, eu tenho uma filha de 12 anos e desde quando eu comecei a investir, ela sempre se mostrou muito interessada em tentar entender como isso funciona e eu como um bom pai, tentei explicar de maneira muito breve como funciona a renda fixa, fiis e ações, inclusive ontem tivemos a conversar quase 2h sobre como funciona um IPO o que acabou por ser muito interessante e divertido. Ela assistiu junto comigo algumas aulas da AUVP mas sinto que ela muitas vezes tem dificuldade em assimilar certos assuntos básicos (o que penso ser normal para uma criança). Alguém ai já passou por uma situação assim? se sim, alguma dica para ajudar em uma abordagem mais infantil?
Última resposta por Emilia Drivas, -
- 4 respostas
- 314 visualizações
MÓDULO 1 CONCLUÍDO COM SUCESSO... 💯
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 4 respostas
- 649 visualizações
Assistindo as aulas, tenho aqui uma certeza, se o Raul fosse meu professor na escola eu certamente teria notas muito melhores do que tive, o cara é muito mais que um professor de educação financeira.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
-
-
- 4 respostas
- 1k visualizações
Quando comecei acompanhar o Raul pelo youtube eu já comecei a aprender muita coisa e via que ele é diferenciado em relação aos outros influenciadores da área de finanças. Agora eu vejo que a mentoria dele é uma baita mentoria e realmente da pra aprender se tiver força de vontade. Terminei o modulo 03 com uma enxurrada de informações novas que eu nunca tinha ideia que existia e empolgado com o restande dos módulos...
Última resposta por Bruno Costa Lucchino, -
-
- 4 respostas
- 518 visualizações
Desde o inicio do canal acompanho o Raul, sardinha raiz mesmo. Sempre tive a impressão que controlava muito bem os meus gastos, sou daquela pessoas que lança até os centavos, tudo controlado em planilhas (PLANILHAS) esse foi o erro como são 3- planilha do dinheiro (gastos em espécie), planilha do banco e planilha do cartão, nunca juntei todas em um local nem classifiquei os meus gastos. Na minha cabeça eu tinha um custo de vida com as contas do mês e investia a minha meta e estava tudo certo. Na aula de orçamento doméstico conheci o sistema, tentei lançar não consegui porque era complicado lançar todos gastos do mês no sistema, tentei de novo agrupando na minha plani…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 4 respostas
- 284 visualizações
Sei que Rentabilidade, ainda mais no curto prazo, não quer dizer muito (pra não dizer nada)... Mas pra quem estava patinando no comecinho do ano quando começou a investir (e as vezes até no negativo), sem conhecimento e indo só por achismos e dicas de internet, em cerca de 2 meses investindo usando a estratégia do curso (forma de escolher empresas, diversificar e etc), não só deixei de patinar como hoje oficialmente superei o CDI...e isso tendo já a maior parte da carteira em renda variável. Apesar de saber o quanto isso é volátil, feliz com o marco e querendo agradecer desde já por todo o conhecimento
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 447 visualizações
Parabéns a todos!! A plataforma está muito legal!!!
Última resposta por Eddy Paulini,