💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 396 visualizações
Para aqueles que tem interesse em milhas, o Antônio (@umporcentoinvestidor) vai fazer um curso gratuito. Eu estou fazerndo o curso dele, e é bom aprendi muita coisa, meu foco é juntar milhas para viagens próprias e talvez fazer algumas vendas para uma renda extra.
Última resposta por Suellen Ferreira Barros, -
- 4 respostas
- 396 visualizações
Salve meu povo, sinto falta de rondoniense nessa comunidade aqui, nao achei nenhum ate agora kkkkkkk
Última resposta por Eduardo Da Silva Barbosa, -
- 10 respostas
- 396 visualizações
Fala turma, uma boa semana a todos!! Não poderia deixar de trazer meu relato também, sobre o treinamento para consultores que foi realizado pelo @Raul e todo o time da AUVP!! Foram 3 dias imersos dentro de conteúdo técnico, comportamental, comercial e social. A qualidade do trabalho apresentado e a forma que fomos recebidos, foi excepcional. Aqui destaco também toda a interação que pudemos ter com nossos colegas (vários aqui da comunidade), e a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre os integrantes do time da AUVP, saber a história de cada um, conversar e trocar uma ideia tranquila! Independente do resultado da seletiva, aqui posso deixar em de…
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 1 resposta
- 396 visualizações
Sou paulista de nascimento e maranhense de coração, moro nessa terra maravilhosa desde o ano de 1999. Sempre fui aquele jovem desleixado, não queria saber de muita coisa, não queria responsabilidades, mas adorava dinheiro. Por gostar de dinheiro, trabalhei desde cedo, mas não tinha muita responsabilidade com horários, não gostava de ser mandado, mas acabava me resignando e tocando minha vida. Meus pais se separaram quando eu tinha 17 anos, então tive que ser mais responsável. A missão foi cumprida, mas como cresci sem orientação financeira, sem saber controlar gastos, sempre fui endividado. Já morando com meu pai no Maranhão, logo comecei a trabalhar e desse ponto em dian…
Última resposta por Deividy Oliveira, -
Desespero a tempos!
por Anônimo- 2 respostas
- 396 visualizações
fiz uma compra a um tempo atrás, do fii blmg11. Na época que comprei, não tinha muita noção e simplesmente olhei o rendimento, acima de 1% pensei tô dentro. comprei as cotas por média de 70,00 reais e hoje em dia ela está a 38,45 reais, estudando agora na uvp notei que esse fundo é um mono ativo, com 5 empresas dentro do galpão.. hoje atualmente tenho 90 cotas e não sei o que fazer, quero sair desse fii, mas sem muito prejuízo, no momento estou negativo nesse fundo 3 mil.. Alguém pode me dar uma luz? pensei em aportar mais para bater o preço médio e depois sair ou manter pois uma outra empresa assumiu a gestão e através de pesquisas é uma empresa …
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
- 6 respostas
- 396 visualizações
Acabei de assistir a "Aula da Família", assiti sozinho, mas estou impressionado o quanto ela bateu com a minha vida... tudo que foi dito eu e minha esposa fizemos lá atrás, a única diferença é que não tínhamos condições e nem pensávamos em investir, porque somos de uma geração de que pra ser "bem sucedido" bastava ter uma moto, um carro e uma casa. Aos 35 eu já tinha "zerado" a minha vida de acordo com os padrões da minha geração, mesmo devendo até os cabelos do c#. Éramos um casal descontrolado financeiramente, viviamos de consignados, vendendo 13º, fazendo empréstimo para cobrir outros empréstimos, pois quem cuidava das finanças não era o membro certo... a lógica d…
Última resposta por Irina Correa Rocha, -
- 0 respostas
- 395 visualizações
Estava dando uma lida no relatório que saiu hoje, o primeiro da nova administradora... Gostei de ver uma coisa que eu não tinha visto ainda. Acredito que a partir do mes que vem, deve refletir um pouco na cota. Pra quem quiser ver ele completo, esta aqui: https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=367371&cvm=true
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 395 visualizações
Tenho alguns BDRs indicados por antigos acessores. Se valorizaram e gostaria de os transformar em Stocks. Já vi que essa ação é possível sem cobranças teoricamente pela corretora. Porém queria saber como funciona o pagamento de imposto de renda nessa situação. Se é como uma venda do BDR e compra da outra ação ou se não pago nada de imposto. Obrigada.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 395 visualizações
Pessoal, boa noite! Na montagem da carteira me surgiu uma dúvida quanto aos métodos avalição dos FII's. Fundos de papéis não tem imóveis e os critérios de avaliação nem sempre incluem o que devemos olhar nesses fundos, o problema é que se eu adicionar mais itens minhas notas dos fundos com gestão de imóveis vai cair, fiquei um pouco perdido. Fundos de papéis trabalham majoritariamente com carteiras e é extremamente importante olhar isso Alguém tem uma dica do que fazer nesse caso?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 395 visualizações
Galera, essa situação dos R$6.00 me fez pensar em uma coisa aqui... O que define o preço de um ativo? Tipo, como a gente sabe de verade qual o valor atual daquele ativo? é com base em compra e venda? Mas e se do nada alguém vender 1 bitocin a 2 reais, cai pra 2 e volta? Tipo, como a gente define realmente o preço de um ativo perante ao outro?
Última resposta por Pedro Paulo Nunes Guimarães Junior, -
- 8 respostas
- 395 visualizações
Bom dia pessoal. Estou dando uma olhada na ações da Sanepar e reparei que tanto as ON quanto as PN tem 100% de Tag Along. Entretanto as ON estão bem mais baratas e, consequentemente, com o DY até maior que a PN. Nesse caso faria mais sentido comprar a ON, certo? A única desvantagem que eu reparei seria o volume de negociação diária que varia de 1 milhão da ON para 7 milhões da PN. Como não negocio nesse volume, não me paece um fator relevante. Faz sentido, ou deixei de conseiderar algo importante? Será que essa situação é momentânea e pode se reverter? Ou seria uma característica da Sanepar?
Última resposta por Lucas Batista Do Amaral, -
- 3 respostas
- 395 visualizações
Boa tarde. Elaborei minhas perguntas para o diagrama para FIIs de tijolo e gostaria de sugestões e criticas a respeito das perguntas que estou pensando em usar. Tentei deixar as perguntas mais objetivas, mas em alguns casos é difícil fugir da subjetividade. 1. Dividendos > Distribui dividendos a mais de 5 anos consistentemente? (sem grandes variações) 2. Dividendos > O Dividend Yield está acima da média para fundos imobiliários do mesmo tipo e seguimento? 3. Preço > O fundo imobiliário está negociado abaixo do P/VP 1? (acima de 1,5 não aportar / revisitar a cada 6 meses) 4. Propriedades > As propriedades …
Última resposta por Sergio Tanaka, -
-
- 10 respostas
- 395 visualizações
Olá a todos. Estou assistindo o módulo 6 e me deparei com a informação do Interactive Brokers recomendado pelo Raul. No entanto eu ja vinha estudando à respeito das BDRs compradas através do Nomad. O que vocês me dizem à respeito desse último? Funciona da mesma forma para as ações do exterior? *Não vou mentir, mas senti ali um medo em criar uma conta do Interactive Brokers devido a quantidade de perguntas e termos para concordar 🤣
Última resposta por Aliesky Perez lopez, -
-
- 1 resposta
- 395 visualizações
Boa tarde pessoal. Colocar em prática o conhecimento sobre MARCAÇÃO. Será que seria válida a ideia? Comprar esse título agora para vender quando cair o juros, talvez tenhamos um juros de 8% daqui uns 2 anos sei lá, hipoteticamente. Então o valor do título aumentará e ganharei nessa venda..
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 395 visualizações
Boa noite amigos. Antes de iniciar o curso fiz 2 aplicações em CDB com vencimento de 2 anos. As 2 aplicações são no mesmo ativo, porém compradas em datas diferentes. Minha dúvida, o vencimento de 2 anos é individual. Ou vale para o ativo comprado primeiro.
Última resposta por Breno,