💬 Comunidade AUVP
-
Patrimônio dos meus pais.
por Anônimo- 4 respostas
- 379 visualizações
Tenho 22 anos e a tempos acompanho os mercados de investimentos, e meus olhos brilham ao ver as rentabilidades oferecidas em comparação a compra de imobilizados como terrenos e imóveis. Meus pais possuem uma quantidade considerável de dinheiro em imóveis, e insistem em financiamentos pois na cabeça deles, ter um boleto pra pagar final do mês vai garantir que esse dinheiro não vai ser gasto atoa, eles tem uma entrada mensal legal pois possuem uma pequena empresa de venda de peças e acessórios para motocicletas em geral, além do ganho também com a mão de obra. Eles possuem casas de aluguel e eu vejo a dor de cabeça que minha mãe passa com isso a cada fim de contrato, estou …
Última resposta por Raphael De Oliveira Bandeira, -
- 4 respostas
- 572 visualizações
Ola galera, Sou Anderson Lucena, casado a 14 anos relacionamento solido e meio mão de vaca. Estou morando na California 🇺🇸, faz 7 anos que estou aqui e estou com uma realidade que superou muito meus objetivos e minha expectativas . Antes eu pensava que ter 300k e uma casa eu teria zerado a vida, este desejo apareceu a uns 14 anos atras e pensava isso para quando do eu chegasse aos 65 anos. aqui trabalho em uma pizzaria de motorista e minha esposa na limpeza de casas. na época do brasil ganhávamos juntos 3 salários mínimos juntando os extras que fazia. esta semana assinei a AUVP para Sempre, já terminei o curso mais não posso dizer que fi…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 497 visualizações
(Gente desculpa pelo "livro", isso é só um TDAH em crise no e sem sono no meio de uma madrugada qualquer) Fala sardinhas, nem sei se esse tópico é o mais correto pra isso aqui mas tava precisando expor algumas questões aqui, pois acho que posso receber ótimos conselhos e orientações do pessoal daqui já que tem muita gente com experiência em transições de carreira e muitas das coisas que vou comentar aqui. Eu tenho 28 anos sou casado, ainda sem filhos, e sinto que estou desperdiçando os melhores anos (em questão de energia e produtividade) da minha vida e que nesse ritmo nunca vou conseguir desacelerar e viver uma vida mais tranquila que seria o objetivo dos inve…
Última resposta por Lucas Oliveira#2054, -
Incertezas de como prosseguir com as metas
por Anônimo- 4 respostas
- 343 visualizações
Bom dia/tarde/noite a todos, entrei na prefeitura sem saber absolutamente nada como um simples braçal e varredor de praça, porém me surgiu uma oportunidade de começar a aprender a trabalhar com máquinas e caminhões e no mesmo instante a abracei e a partir daí me dediquei a aprender e a melhorar sempre. Estabeleci a meta de com 20 anos estar ganhando R$1,500 reais, de aos 23 passar a ganhar R$3,000 reais, e aos 25 ganhar R$5,000 reais. Ao longo de 3 anos sempre tive em minha mente, como posso melhorar como profissional, como posso fazer para ganhar mais, como posso ganhar mais conhecimento e dinheiro, e bem, nestes 3 anos eu realmente fui atrás disto, ralei e me dediquei m…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 4 respostas
- 537 visualizações
Sensação que paço mais tempo ESTUDANDO SOBRE INVESTIMENTO, do que FAZENDO DINHEIRO para investir. Alguém com a mesma sensação?
Última resposta por Daniele Vilela, -
Quem tem amigos tem história pra contar
por Anônimo- 4 respostas
- 369 visualizações
Meu amigo quer levar a namorada pra uma casa de swing. Como explicar pra ele que essa não é uma boa ideia?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 299 visualizações
Olá sardinhas, trabalho em uma empresa que, no ato de contratação, combinamos um salário maior por fora. Resumindo, minha carteira é assinada com metade do meu salário. Ganho um valor na carteira e o mesmo valor por fora. Qual a melhor forma de declarar esse valor por fora? Combinamos desse jeito para ter menos desconto no meu salário, mas com o conhecimento que tenho hoje, não sei se foi uma boa ideia, do ponto de vista da declaração do imposto de renda. Também tenho outra fonte de renda (Agiotagem). Recebo aproximadamente 10-15 mil mensais referente a dinheiro emprestado. Por aqui compensa porque cobro a taxa de 36% a.m. com pouca inadimplência. Já pensei em c…
Última resposta por Priscila Andreia, -
Compra e Venda de Carro
por Anônimo- 4 respostas
- 323 visualizações
Galera bom dia me ajuda num impasse que está ocorrendo atualmente. Tenho um carro que já está fora do período de garantia e 100% desvalorizado, é um Jeep Renegade 2016 1.8, o consumo de gasolina é elevadíssimo de 5.1 L/km, não pude trocar em tempo hábil por questões orçamentarias na época. Atualmente estou com oferta de comprar na concessionária para comprar um carro zero, Polo MPI + VW deste ano que segundo eles roda 14 km/l. O que me informam que será vantajoso é gastar menos com a gasolina obviamente kkkkk, batem na tecla que o jeep renegade tem um problema de câmbio crônico além disso que o preço do IPVA e seguro é menor. Me deixa na dúvida é que…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 4 respostas
- 248 visualizações
Boa tarde vou relatar um dilema se alguém puder ajudar. Tenho um comércio a quase 20 anos onde fico de 12 a 14 horas por dia está desgastante não posso eclamar tenho uma boa casa um bom carro e plano de saúde meus filhos estudam em exelente escola meu pai é meu sócio onde temos alguns conflitos e cada dia que passa está mais dificil de arrumar funcionário ai acabo tendo enumeras funções estou formando patrimonio para minha idependecia finaceira e assim aprender algo e ter mais tempo pra familia tenho dois filhos e cobram a minha presença me esforço pra ser um bom pai além das mordomias que eles tem estava pensando passar minha carteira de forma que pudece gera…
Última resposta por Wesley Carvalho, -
AJUDA DOS EMPRESÁRIOS DA COMUNIDADE
por Anônimo- 4 respostas
- 222 visualizações
Olá, pessoal, Venho por meio desta publicação pedir a ajuda de todos os empresários da comunidade que possam dedicar alguns minutos para auxiliar alguém com um sonho semelhante ao de vocês. Sou engenheiro eletricista e tenho um bom emprego, recebendo cerca de R$ 9.000 líquidos por mês. No entanto, sempre tive vontade de empreender e ter meu próprio negócio. Atualmente, disponho de aproximadamente R$ 120.000 para investir na abertura de uma empresa, mas me sinto muito perdido sobre como começar. O que devo fazer antes de tomar essa decisão? Existe algum curso ou livro que possa me ajudar nesse processo? Até o momento, meu desejo é abrir uma loja de materiais…
Última resposta por Samuel Dambros, -
Investimento e relacionamento
por Anônimo- 4 respostas
- 198 visualizações
Após muitos anos sem namorar, mais por questões de não me sentir suficientemente compatível com quem conhecia, comecei a namorar uma mulher que expressa muitos valores que estão entre os meus mais elevados. Gentileza, muito carinho, cuidado e confiança, são alguns deles. Eu realmente a amo e acho que só vivi esse nível de confiança no primeiro relacionamento que tive na vida. Ela sonha em ter filhos e gostaria de ter o tempo disponível para dedicar-se aos cuidados da casa de modo geral. Não vejo problema nenhum nisso e até acho compatível com minhas próprias vontades, mas sei que para os planos de crescimento financeiro isso pode ser um obstáculo adicional. Gostaria…
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 4 respostas
- 137 visualizações
Final do ano passado (+- Set/2024) eu tinha iniciado uma estratégia para tentar focar nos dividendos. Por exemplo, me posicionando em alguns FII que curto (MXRF11, BTLG11, BIDB11). Meu foco inicial era possuir próximo a 10 mil reais em cada posição, não sei se essa seria uma métrica razoável já que uns valiam em torno de 100,00 outros em torno de 10,00. No aplicativo do banco era possível ver a ampliação dos ganhos em proventos, mas a desvalorização dos ativos (especialmente MXRF11 = [-20%]) prejudicou um pouco. eu já tinha o MXRF há mais tempo então os ganhos obtidos meio que "compensaram" a queda dele... Na mesma linha, havia comprado duas ações, BBAS3 e KLBN4, mir…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 4 respostas
- 138 visualizações
Sou filho de um PRF e apos a morte do meu pai recebo pensão ate os 21 anos, atualmente invisto com esse dinheiro, sou dono de um restaurnte, quando eu parar de receber vou ter meu salario vindo da minha empresa, eu deveria tirar dinheiro da empresa para investir ou deixar dinheiro em caixa para investir na propria empresa ?
Última resposta por Cézar Busato, -
Cadastro Conta Internacional
por Anônimo- 4 respostas
- 162 visualizações
Boa noite, comunidade AUVP. Gostaria de tirar uma dúvida com quem sabe... ( ou me indiquem o e-mail de suporte, please) Quando vou abrir minha conta internacional só aparece CLT ou APOSENTADO ou ESTUDANTE, mas NÃO APARECE vinculo ESTATUTÁRIO. EU sou servidora pública e meu vínculo é ESTATUTÁRIO, mas no cadastro só consigo colocar CLT servidor público (falta melhorar as opções) Enfim... tem algum problema eu fazer o cadastro "errado" por não haver a opção certa disponível? Fica lá como Funcionário Público CLT (e não tem opção correta) E as outras dúvidas são: 1- se o cartão chega em casa sendo aluna AUVP ou tem que depositar os 50 dólar…
Última resposta por Thiago M Borges, -
Tem alguma forma melhor de viver?
por Anônimo- 4 respostas
- 183 visualizações
Boa noite a todos. Sou autônomo na área de transporte e hoje o caos que tá o país tá cada dia mais difícil trabalhar a inflação engolindo a gente e as empresas se quebrando que me afeta diretamente. estou pensando seriamente e parar com a empresa e investir. hoje o patrimônio líquido está em R$ 400.000 porém necessito de renda disso cerca de R$ 7.000 mensais. Existe algum lugar que possa investir e ter maior segurança com meu dinheiro. Desculpa se postei em local errado primeira vez aqui. grande abraço a todos.
Última resposta por Luiz Tim,