💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 457 visualizações
ola,quanto rende 50 mil em um ano em uma aplicação que ta pagando 95,00% do CDI?Considerando que vou resgatar pagando uma alícota de 20,00%.
Última resposta por Joel Paulo Araujo, -
- 2 respostas
- 251 visualizações
Oi S@rdinhas, Alguém mais daqui já viu vídeo de baleia "pescando"? Elas mergulham fundo, produzem uma coluna de bolhas de ar, fazendo um tipo de cerca onde os peixes pequenos ficam nadando dentro. Depois elas nadam do fundo para a superfície com o bocão aberto, fazendo a festa comendo os peixes pequenos - muitos deles de uma vez, numa única passada. Onde eu quero chegar com isso? É so seguinte: Já reparei diversas vezes, noticias do tipo: O JP Morgan, ou Bank of America, mudou a recomendação de um ativo -tipo SARD4 - de neutro para compra (ou venda). Esse é o tipo de notícia que afeta a movimentação dos ativos mencionados, fazendo o preco subir ou descer, …
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 424 visualizações
Oi S@rdinhas, Todos os dias, vejo informes que os gringos ingressaram com XXX milhões na B3; alguns dias depois, informes que os gringos tiraram XXX milhões da B3. Normalmente essas notícias são ligadas às flutuações de taxas de juros, avaliação de risco no país e ai eu fico imaginando. Essa grana que vem e vai da B3 é grana de especulação ou investimento? Pergunto isso pois não parece fazer muito sentido esse vai e vem de dinheiro na bolsa. Alguém já estudou isso mais a fundo? A grana vem para cá numa segunda, depois "foge" na 6a ou alguns dias depois? Gostaria de entender isso melhor? Obrigado!
- 6 respostas
- 422 visualizações
Bom dia, pessoal! Tudo bem? Eu sei que esse tema é um pouco chato de se falar, porém nós temos que nos prevenir sempre. Pensando em um cenário onde a onda de assaltos está cada vez maior, eu fiquei pensando em como nos proteger em relação aos investimentos que nós temos nas corretoras. Pensando em um cenário onde a gente não quer que aconteça um sequestro e queiram passar dinheiro de uma conta nossa para do ladrão, nesse caso, se ele for lá e liquidar todos os investimentos de uma corretora específica, ele conseguirá fazer movimentações, vamos dizer assim, tanto na renda variável quanto na renda fixa. A renda fixa é mais fácil, pois a liquidez pode ser ali diári…
Última resposta por RSantos, -
- 14 respostas
- 932 visualizações
Galerinha primeiramente não me julguem, pois isso aqui foi feito antes de começar o curso, então não entendia muito bem o que era pré-fixado, pós fixado, dentre outras "n" coisas. Guys aqui é ideia não é vender tudo bem? é apenas ver se eu soube pegar um investimento que eu tenho, olhar para ele e colocar o conceito que eu aprendi na prática. Mas vamos lá para os questionamentos, vejam se eu entendi corretamente. Esse tesouro direto considerando o conceito de marcação a mercado ele não deveria ser vendido, pois como a taxa de juros aumentou acabou que o título se desvalorizou sendo assim não é hora de vender ele. (Confere?) Meu segundo questio…
Última resposta por Jefferson Paz, -
- 1 resposta
- 283 visualizações
verificando o site da B3 vi que recebi ontem 4 açoes do banco ABC ms não recebi nenhuma comunicação de bonificação , alguem sabe dizer o q foi isso??
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 702 visualizações
Tenho observado que a taxa do tesouro IPCA + tem variado entre 6 e 6.5 nos últimos dias. Com um cenário onde tivemos destruição de plantações no sul com a enchente, um aumento de tensões na europa (perto de um grande produtor de grãos), aumento de tensões entre países produtores de petróleo e outros fatores como os EUA mantendo a taxa de juros alta por mais tempo, vocês imaginam esta taxa caindo em algum futuro proximo? Ou não, acham que isto tende a piorar?
Última resposta por Leonardo Paula, -
Apartamento com dívida trabalhista de terceiros
por Anônimo-
- 10 respostas
- 761 visualizações
Olá! Gostaria de compartilhar uma história absurda pela qual passei. Quando conto a história, não acreditam pois falam que é impossível isso acontecer. Mas aconteceu. Há 15 anos comprei meu primeiro imóvel, um apartamento pequenininho. Felizmente tive a intuição ensinada pelo Raul: começar com imóvel pequeno, para não ter dívida e continuar investindo. Tomamos todas as precauções. Investigamos o histórico do vendedor, buscamos as certidões em todos os cartórios, buscamos processos na justiça, conferimos documentos, etc. Tudo perfeitamente ok. Validado por dois advogados de confiança e uma imobiliária. Cartório emitiu todos os documentos confirmando a legitimid…
-
- 3 respostas
- 361 visualizações
Ignorando todas as recomendações do Raul de manter a reserva de emergência em algo que possamos sacar na hora e supondo que entendi e convenci todos vocês que vou deixar a reserva de emergência no tesouro selic, dado esse cenário: Vocês deixam esse tesouro junto com os investientos todos na corretora? Deixam apartado no seu bancão por exemplo? Consideram esse valor no diagrama do serrado? Se precisar sacar para uma, emergência, obvio, vocês sentem quee stão vendendo um investimento?
Última resposta por Ícaro Clever da Fonseca Braga, -
- 4 respostas
- 765 visualizações
Olá, meu nome é Frederico. Venho aqui fazer um depoimento que mais parece um desabafo pela situação atual em que estou vivendo. Não quero motivar, sensibilizar nem nada, quero só falar mesmo. Recentemente eu e minha esposa fomos desligados das empresas em que trabalhávamos, de empresas que nos julgávamos vitais e estratégicos e acreditávamos inocentemente que nunca seríamos demitidos . No mínimo continuar nas funções com bons salários e no máximo iriamos receber promoções e subir rumo aos céus no mundo CLT. Temos duas filhas lindas e uma promessa de vida equilibrada pela frente. E de repente a vida vira de ponta cabeça, ela demitida após retornar de licença maternid…
Última resposta por Frederico Pitombeira, -
- 3 respostas
- 560 visualizações
Boa tarde Galera? Beleza? Estava estudando a empresa Ligga Telecomunicações, pois me interessei por uma debênture oferecida pela empresa, porém, não encontrei ela nos sites de análises (Investidor 10, investidor sardinha, etc...) Porém, ela é S.A., acabei encontrando algumas informações de que a empresa está listada como Copel, isso procede? é a mesma empresa?
Última resposta por Jony Fernando Minatel, -
- 5 respostas
- 424 visualizações
duvida qual seria um fundo de tijolo ante crise shoppings pode fecha em pandemias de hospital podem ter crise de bancos podem se mudar e o imóvel ficar la para alugar galpão logísticos se a empresa que alugar ela for boa estiver em minha carteira não seria uma boa para compra que os ativos tem que tentar ser descorrelacionado ou ao no fundo pode pq se tiver ativos ruim vai ser um péssimo inquilinos 🤔
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 8 respostas
- 713 visualizações
Para compra de carro, qual opção é menos pior ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 614 visualizações
Gostaria da opinião da galera Comprei faz quase um ano, um Imovel de 28 m2 para investimento, bairro de Perdizes. entrada de 30K e parcelas e intermediárias direto com a construtora até 2027 Depois quito ou financio, vai depender de como vai ser daqui 3 anos A ideia ou é vender assim que pegar as chaves e pegar a valorização ou ficar com ele e alugar para Airbnb e pagar os custos dele com aluguel e ainda sobrar para investir ou até comprar outro. Acho legal a ideia de ter tijolo além de Fii e ações. O que acham disso?
- 5 respostas
- 951 visualizações
Boa tarde pessoal, estou fazendo a declaração do IR e tenho um fundo que era o SDIL11 e no ano passado mudou de ticker para TRBL11, esta seria a forma correta de declarar em "bens e direitos"? Ou pode dar algum problema pela receita entender que houve uma venda do SDIL11? Mas resumindo o que eu fiz (imagem anexada), eu zerei a posição no SDIL11 no fim de 2023, e criei um novo bem para declarar o "novo fundo". Agradeço desde já pelas respostas. OBS: Perdão a infedilidade na corretora, já não invisto mais por lá, apenas não fiz a transferência da custódia, ia fazer mas pensei em esperar toda a mudança que ta acontencendo entre plataformas da Orama e Btg, não …
Última resposta por Ariel Evaldt Schmitt,