💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 447 visualizações
Parabéns a todos!! A plataforma está muito legal!!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 334 visualizações
Terminanda ai as aulas e já peguei o certificado AUVP. Pena q não posso entrar na plataforma para investimentos porque não tenho um numéro de télefone no Brasil para cadastro da conta. Quando vocês pensarem em uma possibilidade estarei com vocês com muito prazer e quem sabe por com vocês uns 50 mil reais. O que sei é que hoje, foi me dito que sem um telefone e brasileira não é possível. Bom, quando pensarem em como posso entrar para a família sardinha, me avisem.
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 315 visualizações
Boa noite pessoal, Sou aluno novo da turma 37 e estou com uma dúvida... rsrsrs bem normal! Onde posso alocar meu capital antes de finalizar o curso?
Última resposta por Anderson Silva Brasil, -
- 4 respostas
- 294 visualizações
Olá galera, passando pra compartilhar com vocês um pouco da minha experiência! Apesar de ser uma excelente poupadora (e na sequencia, investidora de renda fixa) desde que me entendo por gente, uma série de acontecimentos da vida me abalaram financeiramente nos últimos anos... Um quase câncer ósseo, uma doença inflamatória intestinal em mim e na minha gata, uma mudança de cidade e de Estado me levaram boa parte da minha reserva de emergência (pelo menos não deixaram dívidas)... Comecei a AUVP num momento de grande insatisfação com a forma como estava conduzindo a minha vida, meu trabalho e por consequência as minhas finanças. Apesar de ganhar razoavelmente bem, os últimos …
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 4 respostas
- 355 visualizações
Prezados, Gostaria de compartilhar minha atual situação financeira e as estratégias que venho adotando com vistas a alcançar minha liberdade financeira. Venho de uma família que sofreu bastante com o descontrole financeiro, de forma mais precisa, com a falta de dinheiro. Mas por ser uma história irrelevante ao proposito que busco com esse relato, me aterei a dizer que esse grande problema com o qual convivi na infância e adolescência continua a me perseguir na vida adulta. Aos 23 anos fui aprovado em primeiro lugar no concurso do Banco do Brasil. Minha primeira decisão, enquanto concursado, foi meu primeiro e mais importante erro: salvar a família (…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 4 respostas
- 236 visualizações
Recebi meu envelope e fiquei muito feliz!!! Muito obrigado por acreditar em mim. Isso vai deixa mais focada na meta mesmo com tudo que estou passando.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 336 visualizações
A imersão com a AUVP, realizada entre os dias 12 e 14/11/2024, em Goiânia, foi simplesmente transformadora! Mesmo com a perda do meu celular e de quase todos os registros dessa experiência, o que mais importa permaneceu intacto: os aprendizados, as trocas e os momentos vividos. Minha gratidão vai ao Raul Sena e, em especial, aos consultores Edson Benati, Guilherme Matos, Manoel Neto e Bruna Alencar, que compartilharam conhecimento, inspiraram e fizeram dessa jornada algo inesquecível. Cada conversa, apresentação e insight agregaram de forma única ao nosso trabalho e visão de futuro. E como não destacar Goiânia, uma cidade maravilhosa e cheia de pessoas espec…
Última resposta por Joabe Fontes, -
- 4 respostas
- 341 visualizações
Estou na aula 5 sobre Liberdade Financeira e o Raul faz um exercício sobre tudo o que você almeja e tudo o que é factível de verdade. Fiquei um pouco desiludido talvez, por que talvez o meu sonho seja maior do que o que realmente consigo conquistar. Hoje trabalho com TI ganhando um "bom" valor mensal conseguindo investir até uns 10 mil reais por mes (e estou com meu apartamento financiado o que atrapalha um pouco as coisas). Pelo meus cálculos eu precisaria juntar 10 milhões. Gostaria de ter uma boa casa em um condominio, e uma casa no exterior também e renda mensal pra sustentar toda essa vida seria de giraria em torno uns 30 mil reais. É um sonho tão grande pra mim e tã…
Última resposta por Irinilson Junior, -
- 4 respostas
- 333 visualizações
Sou um homem simples, de 34 anos, me regozijo na contemplação da vida como ela é e nunca tive grandes ambições, até o nascimento da minha filha. Minha menina trouxe à tona um sentimento de alerta, de urgência. O primeiro sentimento, foi perceber o quão vulnerável eu e minha esposa estamos, e como essa vulnerabilidade a expõe a possíveis sofimentos (falta de remédio, plano de saúde, boa alimentação) e em quem ela pode se tornar, no sentido de formação intelectual. O segundo sentimento, foi o fato de não poder ficar doente com dignidade. Por 2 vezes tive febre e nas duas vezes tive que trabalhar. E isso me mostrou o quão importante é um provisionamento. E percebi que …
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 301 visualizações
Falaaa comunidade, primeiro post por aqui! Vamos lá, me chamo Daniel, tenho 24 anos e atuo como programador (famoso garoto da TI). Sou uma pessoa de poucos luxos, meu maior sonho é ter liberdade, poder viajar, comer onde e quando quiser, ajudar as pessoas que eu amo e etc. Alguns dos meus sonhos estão abaixo Meta para os próximos 5 anos Ter um patrimônio de R$ 2 milhões (O que vai me render algo em torno de R$ 12K em 8% a.a) Meta para a vida Comprar meu apartamento/casa: R$ 1 milhão Comprar casa dos pais: R$ 500 mil Carro: R$ 100 mil Total: R$ 1.6 milhão De bens materiais esses seriam meus sonhos, o restante seria minha liberdade fin…
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 4 respostas
- 262 visualizações
Finalmente vou me dedicar a aprender mais sobre investimentos, fazem mais de 2 anos que sigo o canal Investidor Sardinha no youtube que tem um conteúdo bem exclusivo e didático, estou pronta para me dedicar ao curso da AUVP e utilizar todas as ferramentas disponiveis para auxiliar os alunos e clientes. Let's rock !
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 4 respostas
- 221 visualizações
Eu gostaria de passar aqui e deixar meu ponto de vista sobre o planejamento e dar um passo de cada vez. Depois de fazer as aulas e ver o que tinha de errado com minha carteira. Descobri que não tinha quase nada em RF e que isso seria importante para mim. Ao terminar o curso e ver o que era necessário para balancear a carteira. Os cálculos indicavam 15 "longos" meses de (humildes) aporte para igualar minha RF com minha RV. Adianta reclamar? Claro que não. Comecei assim que pude. O engraçado foi que depois de 10 meses eu já tinha conseguido alcançar a meta. Que felicidade!!! A pesar de 15 meses não ser tão longe assim, para o Murilo de 10 meses atrás. Parecia que …
Última resposta por Rafael Silva#1538, -
- 4 respostas
- 236 visualizações
Tópico para o depoimento de todos que alcaçaram um bom resultado financeiro a partir do empreenderorismo, iniciado um projeto para acelerar o resultado financeiro, ou aqueles que, como eu, estão nesse caminho. Sou médico e estou iniciando um startup de desenvolvimento de aplicativos na área da saúde. Estamos com o primeiro projeto um pouco mais avançado em andamento para facilitar a vida de pacientes e médicos, voltado para geração de dados consistentes paciente-médico e facilitando o dia a dia do paciente portador de doenças crônicas de algumas formas. Como o projeto ainda não foi oficialmente lançado, vou dexar mais detalhes para quando tiver algo mais polido…
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 259 visualizações
Sou Rodrigo Assi, Preparador físico (Personal Trainer), minhas metas são simples, viver e não só sobreviver, de que forma? podendo viajar 2 vezes por ano e ser senhor da minha vida. como? criando meu Fundo de Emergência de 2 meses antecipados que no caso fica em 20.000,00 mil reais, sendo que hoje vivo com 10.000,00 mil mês, por tanto, tenho essa reserva para deixar minha vida financeira organizada no dia a dia, porque sempre vou ter renda o suficiente para antecipar minhas contas fixas e nunca entrar em dividas e se possível pagar tudo a vista com desconto. Depois é criar meu Fundo de Reserva, aqui já é pensando em garantir 1 ano das minhas contas fixas pagas, guardando …
Última resposta por Rodrigo Da Silva Correa Assi, -
- 4 respostas
- 210 visualizações
Olá amigos, ainda não estou familiarizado com investimentos, comecei a acompanhar o canal investidor sardinha ano passado, e desde la tive interesse em adquirir o curso, mas sempre dando desculpas como a de nao ter tempo, mas uma coisa que venho descobrindo é que da para encaixar na rotina sempre algo novo, as vezes deixar para depois pode ser ruim. Hoje estou com 19 anos e no terceiro período de administração, recebo uma remuneração na qual me permite investir 2.000 reais por mes. Nesse mês de março terminei o modulo 4 e fiz meu primeiro aporte de 5000 reais, no qual vou deixar em anexo a carteira, não dei a devida analise em cada ação, coisa que é de suma importânc…
Última resposta por Felipe Ramiro De Borba,