💬 Comunidade AUVP
-
IRPF2025
por Anônimo- 4 respostas
- 113 visualizações
Boa noite. Estou preenchendo meu IRPF e me deparo com isto: Alguém saberia me explicar o pq das duas KLABIN separadas e diferenciadas com um F no final?
Última resposta por William Redig, -
Fui convidado por uma loja
por Anônimo- 4 respostas
- 258 visualizações
Olá, pessoal! Recentemente fui convidado a conhecer uma loja maçônica na minha cidade e estou considerando a possibilidade de ingressar. O custo inicial é de R$2.500, além de uma mensalidade entre R$180 e R$300. Tenho interesse no desenvolvimento pessoal e nas oportunidades que essa experiência pode proporcionar, mas também quero avaliar se essa decisão faz sentido do ponto de vista financeiro. Além dos custos mencionados, fui informado que há gastos eventuais, mas não tenho muitos detalhes. Alguém aqui já passou por essa experiência ou tem conhecimento sobre os custos envolvidos? Vale a pena o investimento, ou é um compromisso financeiro que exige ma…
Última resposta por Wellington De Oliveira Robertis, -
Insegurança ao investir.
por Anônimo- 4 respostas
- 137 visualizações
Boa tarde pessoal. Tudo bem? Não sei nem explicar... Mas a questão é: não sinto segurança em investir pela AUVP. Vou explicar. Existe uma coisa muito nova para mim, que se chama FEE BASED. Geralmente investimos e só vemos o dinheiro crescer. Entendo que eles dão o Cashback e uma taxa diferenciada, mas para mim é estranho ter que pagar. Tenho cerca de 50% da minha carteira (25k) em renda fixa em outra instituição, e se pedir portabilidade, não irei ganhar a taxa diferenciada daqui e vou começar pagar fee based no patrimônio. O correto é esperar o vencimento e reinvestir. E Faz bastaaaante tempo que não compro nenhuma renda fixa. Atualmente estou me…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 568 visualizações
AUVP: Senhor, gostaríamos de um depoimento seu para mostrar qual o impacto da AUVP na sua vida. Eu: Não diga mais nada...
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
- 4 respostas
- 400 visualizações
Boa Tarde, meu nome e Ricardo Monteiro, tenho 57 (8) anos sou solteiro e tenho uma filha de 19 anos que sempre viveu comigo e hoje cursa medicina. Sou advogado, advoguei por vinte anos e depois fui empresario no ramo de vistorias automotivas e consegui construir 4 pontos comerciais que me dao uma renda de R$8.700,00. No ano de 2019, cansado do Brasil resolvi ir com minha filha para os Estados Unidos, em Las Vegas. Fiquei 2 anos planejando essa ida, mas nos meus planos nao tinha a pandemia. No segundo mes la comecou a pandemia, e tinha dinheiro suficiente para uns 3 meses. Fui pra lá com visto de estudante e minha filha se matriculou na high school que era o sonho dela. O …
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 543 visualizações
Ontem já comentei na Live, mas a aula da família deixou-me extasiado. Assim como minha esposa, estamos melhor que o esperado e alinhavando algumas coisas, logo estaremos voando. Sou católico e sempre antes do casamento tem o curso de noivos. A aula da família deveria fazer parte demais. Só amor não sustenta casamento não! Às vezes o dinheiro sai pela porta e amor voa pela janela junto. Beijos no coração de todos! PS: foto meramente ilustrativa
Última resposta por Fabrício Morão Pereira, -
- 4 respostas
- 445 visualizações
Bom dia Terminei o módulo 1, fiz o teste e minha notinha foi 8.75, vou justificar kkkk, na pergunta se não me engano 5, eu tive mentalidade de longuíssimo prazo e por isso errei a resposta, mas refiz o teste que é para realmente nunca mais esquecer kkkk Obrigada pelo conteúdo 🙏🏻
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 356 visualizações
- Uma casa com área para pequena horta próxima a uma capital - R$ 2.000.000,00 - Mobiliar a casa (sofá, lareira, geladeira/frigorífico, projetor, etc.) - R$ 275.000,00 Patrimônio necessário: R$ 2.275.000,00 Custos: - Manutenção da casa: R$ 5.500,00 - Custo fixo atual: R$ 14.000,00 - Total: R$ 19.500,00 Outros objetivos: - Viagem 3x por ano com família: R$ 40.000,00 - Poder focar 100% no que gosto muito de fazer, que é dar aulas (pra deixar claro, gosto muito do que faço agora, mas gosto mais de dar aulas hehehe) - Ter a possibilidade de dizer "não" mais vezes 😏
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 357 visualizações
Boa noite, me chamo Gabriel, tenho 28 anos, sou um profissional de TI e meu sonho é ter uma casa própria e carro, além de poder viver tranquilamente de renda. Já possuo um valor investido e de acordo com a calculadora consigo chegar nos meus objetivos antes dos 45. Foi bom ter essa visão pra saber que estou no caminho certo!
Última resposta por João Pedro Lima Santos, -
- 4 respostas
- 306 visualizações
Durante muitos anos da minha vida fui irresponsável com meus recursos financeiros e hoje pago o preço por isso. Eu não tenho grandes sonhos materiais, mas o principal deles e poder ter a minha casa própria, na praia e de preferência com vista para o Pôr do Sol e para isso, precisarei fazer grandes aportes, por pelo menos 10 anos. Vale a pena comprar uma casa? Talvez..... eu não vinculo a minha felicidade nisso. Mas uma lição aprendida é: comece o quanto antes, com o que tem, do jeito que dá; mas comece! Seu futuro vai te agradecer!!!
Última resposta por Debora Cortes, -
- 4 respostas
- 407 visualizações
(Dúvida no final) Fala Galera da turma 32 e demais! Meu nome é Gefferson e vou compartilhar aqui com vocês o valor do meu sonho. Acho que como boa parte também tive um pouco de dificuldade, mas depois tudo foi saindo. Acho que a parte dos bens materiais é a parte mais simples, já que vivemos planejando e sonhando com as coisas, mas vi que boa parte dos meus sonhos além de custar dinheiro, também vão custar tempo e dedicação, e não necessariamente tem um preço relacionado a ele. O valor total do meu sonho, baseado na realidade que vivo hoje me custaria 1 milhão 380 mil reais, nele estão os bens materiais, metas pessoais, proporcionar uma boa formação pro meu filho e…
Última resposta por Gefferson Ferreira De Queiroz, -
- 4 respostas
- 370 visualizações
Boa noite sou Sidnei, comerciante aqui de São Leopoldo nos últimos dias minha cidade foi inundada e todo mundo perdeu tudo aqui. Só que agora deitado mesmo sem conseguir dormir estando em uma casa de 2 quartos com 10 pessoas, com o psicológico destruído vou ter recursos para recomeçar, consigo ver a luz no fim que ninguém está vendo, no início do ano passado comecei a investir sem saber nada só perdi dinheiro pesquisei sobre os cursos e apareceu o sardinha meu sogro já havia me comentado dele mas nunca dei bola dia 30 de janeiro iniciei o curso tinha 5mil para iniciar aprendi a organizar minha vida financeira além de investir nos locais certos já estava com mais 50k inves…
Última resposta por Matheus Felipe Kwiatkowski, -
- 4 respostas
- 745 visualizações
Olá, meu nome é Frederico. Venho aqui fazer um depoimento que mais parece um desabafo pela situação atual em que estou vivendo. Não quero motivar, sensibilizar nem nada, quero só falar mesmo. Recentemente eu e minha esposa fomos desligados das empresas em que trabalhávamos, de empresas que nos julgávamos vitais e estratégicos e acreditávamos inocentemente que nunca seríamos demitidos . No mínimo continuar nas funções com bons salários e no máximo iriamos receber promoções e subir rumo aos céus no mundo CLT. Temos duas filhas lindas e uma promessa de vida equilibrada pela frente. E de repente a vida vira de ponta cabeça, ela demitida após retornar de licença maternid…
Última resposta por Frederico Pitombeira, -
- 4 respostas
- 408 visualizações
Vou ter que retirar dinheiro de investimentos pois não fiz reserva de emergência........
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 4 respostas
- 564 visualizações
Olá!!! Atualmente eu tenho 45 anos de idade. Tenho as seguintes formações: Eletricista, Técnico em Mecatrônica, Engenheiro Mecatrônico, Pós-graduado em Automação Industrial, Pós-graduado em Empreendedorismo e Inovações Tecnológicas nas Engenharias, Pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho (que me dá o título de Engenheiro de Segurança do Trabalho) e Mestrado em Engenharia Elétrica. Atualmente sou aluno em mais duas graduações: Licenciatura em Matemática e Engenharia Elétrica. Apesar de tanto estudo, eu optei por ser professor. Atualmente trabalho em três instituições de ensino sendo: Universidade de Sorocaba, FIEC na cidade de Indaiatuba e IFSP na cidade de Sal…
Última resposta por Eddy Paulini,