💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 614 visualizações
Gostaria da opinião da galera Comprei faz quase um ano, um Imovel de 28 m2 para investimento, bairro de Perdizes. entrada de 30K e parcelas e intermediárias direto com a construtora até 2027 Depois quito ou financio, vai depender de como vai ser daqui 3 anos A ideia ou é vender assim que pegar as chaves e pegar a valorização ou ficar com ele e alugar para Airbnb e pagar os custos dele com aluguel e ainda sobrar para investir ou até comprar outro. Acho legal a ideia de ter tijolo além de Fii e ações. O que acham disso?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 5 respostas
- 954 visualizações
Boa tarde pessoal, estou fazendo a declaração do IR e tenho um fundo que era o SDIL11 e no ano passado mudou de ticker para TRBL11, esta seria a forma correta de declarar em "bens e direitos"? Ou pode dar algum problema pela receita entender que houve uma venda do SDIL11? Mas resumindo o que eu fiz (imagem anexada), eu zerei a posição no SDIL11 no fim de 2023, e criei um novo bem para declarar o "novo fundo". Agradeço desde já pelas respostas. OBS: Perdão a infedilidade na corretora, já não invisto mais por lá, apenas não fiz a transferência da custódia, ia fazer mas pensei em esperar toda a mudança que ta acontencendo entre plataformas da Orama e Btg, não …
Última resposta por Ariel Evaldt Schmitt, -
- 1 resposta
- 377 visualizações
Fala Galera. Alguém pode dizer qual a pegadinha desse fundo? To achando bom de mais pra ser verdade. Fundo: western asset us index 500 fim Link mais retorno: https://maisretorno.com/fundo/western-asset-us-index-500-fim Resgate: D + 0 tx adm: 1% taxa performace: 0% Incio Fundo: 2013
- 34 respostas
- 1.7k visualizações
Agora não tem mais como negar. hahah, brincadeiras à parte, parabéns à toda equipe pela marca! Sucesso!
Última resposta por Matheus P S, -
- 9 respostas
- 513 visualizações
🌽 🌽 🌽 🌽 🌽 🌽 sei lá, gente. empolguei do nada
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 1 resposta
- 215 visualizações
Vi que o Raul postou em avisos em outubro de 2022 para a comunidade se apresentar, resolvi criar um tópico para as turmas 32 Para a gente se conhecer melhor e saber o que cada um faz Estão dispostos? Ele deu o exemplo de Nome Idade Cidade Investe a quanto tempo Profissão Maior conquista até hoje Estado civil Se pudesse voltar no tempo o que faria? Vou começar Cláudio Santos 21 anos Boa Vista - RR 1 ano Administrador, terminando a formação em psicologia Acho que foi meu carro, único patrimonio até agora em passivo Namorando, conta, né? Eu compraria Bitcoin e não inventaria de ficar vendo desenho kkkkk * Se já tiver u…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 649 visualizações
Bom dia colegas!!! Vocês já ouviram falar da corretora Ventury? Fiz uma consultas no WHO.IS e têm um cadastro lá desde 1999, mas nunca ouvi falar deles, se algum colega negocia com eles pode passar informações, por favor. Obrigado, Jonas
Última resposta por Jonas Dos Santos Luiz, -
- 3 respostas
- 462 visualizações
Por ordens do Raul, devemos parar de investir e guardar o dinheiro até sabermos o que fazer... É de se imaginar que é preciso colocar esse dinheiro em um Tesouro Direto para não deixa-lo parado na conta até analisarmos direito e estruturarmos nossa carteira... Até aí OK. Entretanto, em meio a tantas possibilidades, entendo que os investimentos em Tesouro Direto IPCA + 6% são ótimos para deixar esse dinheiro guardado por um tempo, até mesmo para tê-los como renda fixa, certo? Um que entendo ser bom para deixar esse dinheiro seria o Tesouro IPCA+ 2035 que rende IPCA + 6.23% Entretanto, qual seria a diferença do pré fixado de 11.56% (Tesour…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 270 visualizações
No modulo 1, Raul sugere que nós não façamos investimentos por conta própria ate terminarmos o curso ou aprender um pouco mais sobre ele. Tenho hoje 100 mil aplicados no nubank (cdi). é viavem eu tirar meu dinheiro de la e colocar no tesouro selic, até que eu conclua o curso? Lembrando que faço aportes mensais de 1200,00 reais
- 1 resposta
- 326 visualizações
Fala aí galera, bom dia a todos. Sou da turma 31 e já finalizei o módulo de renda variável, e um dos pontos que o Raul comenta lá é que antes de pensar em investir em qualquer ação devemos começar primeiro decidindo um setor que queremos investir, e também ressaltou a importância de dar uma estudada no setor para poder fazer uma análise mais assertiva e correta. Aí pensando nisso, eu gostaria de saber como eu posso encontrar conteúdos que sejam realmente bons para estudar os setores, e também como vocês fazem esse processo, para que assim eu também possa fazer esse processo da melhor maneira possível e já começar a análise de forma decente. Claro que não tô pedindo p…
- 2 respostas
- 377 visualizações
Bom dia nobres colegas, invisto desde Outubro de 2022, fiz o curso do Raul em Junho do ano passado, de lá pra cá vim corrigindo alguns aportes desastrosos que fiz antes do curso, mas acredito que nada grave (me desfiz de empresas sem tag along), porém, desbalanceou em relação aos setores, meus ativos financeiros levaram notas muito boas, e consequentemente aumentando o valor dos aportes, gostaria de corrigir, mas não queria vender meus ativos financeiros, eu gosto dessa diversificação, até pensei em penalizar elas no diagrama com alguma pergunta, tipo: Não é do setor financeiro, ai penalizaria as de banco e beneficiaria as de outros setores, mas também não acho justo, sei…
Última resposta por Douglas Haverot, -
- 4 respostas
- 384 visualizações
Boa noite sou Sidnei, comerciante aqui de São Leopoldo nos últimos dias minha cidade foi inundada e todo mundo perdeu tudo aqui. Só que agora deitado mesmo sem conseguir dormir estando em uma casa de 2 quartos com 10 pessoas, com o psicológico destruído vou ter recursos para recomeçar, consigo ver a luz no fim que ninguém está vendo, no início do ano passado comecei a investir sem saber nada só perdi dinheiro pesquisei sobre os cursos e apareceu o sardinha meu sogro já havia me comentado dele mas nunca dei bola dia 30 de janeiro iniciei o curso tinha 5mil para iniciar aprendi a organizar minha vida financeira além de investir nos locais certos já estava com mais 50k inves…
Última resposta por Matheus Felipe Kwiatkowski, -
- 4 respostas
- 343 visualizações
Pensei que soltava um módulo por semana total no modulo 1 e no modulo 2 errei uma questão, mas ok paciência segue os padrinhos mágicos embaixo ai! Bora pro módulo 3!
- 1 resposta
- 384 visualizações
Boa noite Sardinhas! No mês de novembro/23 (compra efetuada não no mesmo dia), fiz a venda de QBTC11 (ETF) que obtive um lucro de R$ 171,50 e a venda de AAPL34 (BDR) que obtive um lucro de R$ 229,00. No mês seguinte (dezembro/23), fiz duas DARFs nos valores de R$ 25,73 e R$ 34,35 (alíquota 15%), respectivamente. Pergunta_01: Foi correto este procedimento? Para o IR/2024, Pergunts_02: Lançarei em "Renda Variável - Operações Comuns/Day-Trade" a soma dos lucros (R$ 171,50 + R$ 229,00 = R$ 400,50) na tabela "Mercado à vista - ações" - "Operação Comum"?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 27 respostas
- 1.2k visualizações
Eu querendo muito ganhar esse presente, sem nem saber o que resolvi que ia sair cedo do trabalho, chegar cedo na faculdade para assistir a live tranquilo. Chego na faculdade, abro a live e já se passaram 1 hora do inicio 🤡 Ai me dei conta que sou do início do Brasil e é uma hora de diferença 🤡 Serve de aprendizado KKKKKKKK
Última resposta por Erik Shine,