💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 493 visualizações
Guys, como andam? Eu estava analisando os números do Bradesco e me parece uma oportunidade boa, ou seja, empresa em setor perene, com lucros recorrentes, pagadora de dividendos, valor da ação tanto para o método Graham quanto Bazin baixo e assim vai... Por outro lado, quando eu analisei o retorno efetivo do investimento em Bradesco nos últimos 10 anos, estranhei muito, porque? Se você tivesse investido R$ 1000 em 2013 e reinvestido os dividendos teria um retorno real negativo, mas ai você pode falar que olhando hoje com as ações em desvalorização é normal que isso acontece porque comparo apenas 2 pontos, maaaas...., o retorno do Bradesco nesses últimos 10 anos SÓ …
Última resposta por Thiago Pinho, -
- 12 respostas
- 571 visualizações
Em todos os vídeos do Raul ele utiliza uma taxa real de 8%aa para fazer projeções considerando a inflação. Porém o valor investido se mantém o mesmo nesse período ou nessa projeção os aportes tbm acompanham a inflação? Nessa projeção, se eu aporto R$ 1000 , se a inflação for de 5%, o Raul considera que meus aportes passarão para R$1050 no ano seguinte ou o valor não muda?
Última resposta por Ricardo O, -
- 7 respostas
- 518 visualizações
Pessoal, boa noite! Sugiram duas dúvidas ao assistir a aula 3 do Módulo 3: 1) a inflação no ano corrente é com relação ao ano anterior ? Por exemplo: a inflação em 2021 é com relação ao ano de 2020? 2)Teoricamente a inflação poderia ser zero? Já que, haja vista que varia proporcionalmente ao consumo, quando o consumo diminui, deveria cair tbm, correto? Pelo o que entendi da aula, isso não ocorre pq o governo entende não ser saudável a inflação ser zero, é isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
Vale a pena financiar um apartamento para alugar e o aluguel recebido ser usado para pagar as parcelas do próprio financiamento? 1 2
- 29 respostas
- 1.6k visualizações
Bom dia galera! Tudo bem? Estou com uma dúvida no módulo de financiamento de imóveis. Meu caso: Em 2020 comprei um apartamento de 29m2 em um local nobre de São Paulo com intenção de ser meu primeiro apto e para já ter um patrimônio em imóveis. Por ter sido na planta, consegui um preço de 290 mil reais. Não tenho intenção de pagar a vista por esse valor ser um pouco maior do que todos os meus ativos + reserva de emergência. Não seria prudente nem financeiramente vantajoso. Mas já estou feliz com a valorização. Ao pesquisar novamente o valor do imóvel hoje está valendo de 450 à 600 mil. O apartamento será entregue no final de 2024, e na entrega de chaves, terei pa…
Última resposta por Thomaz Silva Wellausen, -
- 13 respostas
- 418 visualizações
Procuro adversários para jogar Batalha Naval. Sem pressa alguma, a gente pode jogar através das mensagens privadas da comunidade. Não há pressa em responder um ao outro, portanto um tiro pode levar 1 dia ou mais... Faz o seu movimento conforme há tempo disponível. Isso remete ao passado, onde velhos amigos jogavam por cartas.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 364 visualizações
Quem se interessa? Bora tomar um Chopp?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 7 respostas
- 454 visualizações
Guys, sabem onde eu posso pegar os dados históricos de ações em csv ? tô pesquisando mas não achei nenhum lugar ainda
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 8 respostas
- 469 visualizações
Bom dia a todos. Sou da turma 17 . já conclui o curso e assisti as aulas de IR, mas estou preocupado em fazer besteira na declaração de ações. Antes da UVP eu comprava e vendia ações achando que esse era o caminho no swing trade. mas como faço para declarar ações que comprava e vendia todo mês? Por exc tenho que calcular preço médio mês a mês? Exc comprei 100 ações a R$ 1 Real cada em Julho de 2022, dai vendi 50 ações em agosto a R$ 2,00 cada e comprei mais 70 em outubro por R$ 0,50. Alguém já fez dessa forma? Gente o Ex acima é só ilustrativo como ficaria esse processo de compra e vendas mensal.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 442 visualizações
Gostaria de comprar etf irlandês com foco em dividendos. Quais vcs me sugerem?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Soco Matinal - 25/04/2023 - Governo brasileiro de olho nas renúncias fiscais e JCPs enquanto os EUA lida com o teto de dívidas
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 368 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (24/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,40% aos 103.946 pontos. Ahhh, já começamos mal. As commodities deram uma caída e levaram com elas as ações de mineração e siderurgia. Aí já sabe, né?! Lá se foi a Vale puxando o Ibov até o fundo do poço. Você lembra que eu já expliquei que a Vale tem um peso bem importante para o nosso índice? Então! Se você lembra disso, …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 784 visualizações
Como ocorre a remuneração em fundo de investimento? É apenas em função da valorização da cota?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Graças à baguncinha intensa do final de semana e aos novos alunos, falta muito pouco..... 1 2
por William Redig- 22 respostas
- 525 visualizações
Por enquanto, fica o mistério no ar.... 😀
Última resposta por Mariana Sengling Favaro, -
- 24 respostas
- 1.1k visualizações
Desabafos de uma jornalista (matemática, claramente não é o meu forte): Boa tarde pessoal! Estou no começo da minha jornada como investidora, e ainda sigo lutando para organizar os gastos e investir meus 30%. Acontece, que até o fim do ano passado, eu tinha um segundo emprego, e com ele, eu conseguia investir tranquilamente os meus 30% (4k) e viver minha vida sem tantaaas rédeas. Mas eu acabei sendo demitida desse segundo emprego, e desde então, venho lutando pra tirar esses 30% (agora uns 3k500) do dinheiro que eu consumia integralmente para contas, lazer e etc... Após alguns meses sofridos, eu comecei a ficar preocupada com o desfalque nos meus aportes, que …
- 100 respostas
- 2.9k visualizações
Fala pessoal, tudo na paz? Gostaria de saber se existe algum clube do livro aqui na comunidade da AUVP. Se não existe, a equipe da AUVP encoraja os membros a montarem algo do gênero? Eu estava dando uma lida no tópico do @Raul Sena sobre a literatura indicada e fiquei interessado na possibilidade de criamos um grupo para discussão dessas (e de outras) obras indicadas. O que vocês pensam a respeito disso? Acham viável? Diz aí pessoal @Mauricio Imparato @Matheus Malheiros Pinto, pode isso Arnaldo?
- 17 respostas
- 744 visualizações
Minha confissão é mais de ordem pessoal , mas que afeta todas as areas da vida. É sobre empurrar tudo com a barriga , e como agora arrumaram um nome bonito pra isso ; "Procrastinação "; fica até mais chique para falar sobre o assunto. Comprei o curso por que vi os videos do Raul e a forma que ele fala sobre investimetos , sem Jargões manjados e falando sem medo de perder o freguês . No entento , todavia , ao passo que ; tenho negligenciado com relação a disciplina em assistir as aulas e muitas vezes por nada , alias isso é uma costante em todas as areas da minha vida. Só faço o que é preciso ser feito aos 45 do segundo tempo e um pico de adrenalina que vai lá em cima e d…
Última resposta por Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis,