💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 156 visualizações
Hoje lendo um resumo das principais noticias pela manhã, encontrei um artigo sobre o movimento "low buy" (comprar menos em tradução livre) e descobri que hoje faço parte desse movimento, que em reusmo seria vocë comprar o que realmente necessita, dando mais foco a qualidade do que a quantidade, fazendo a analise de valor antes do impulso da compra. Fazem quase 3 anos que sigo o canal do Investidor Sardinha e agradeço sempre que posso ao amigo que me indicou, pois os ensinamentos do Raul foram fundamentais nessa mudança de comportamento! Valeu Raul e toda equipe da AUVP.
Última resposta por Marissol Yuka Sato, -
- 4 respostas
- 215 visualizações
Bom dia, boa tarde ou boa noite pessoal! Tudo bem com vocês? Acabei de assistir uma aula do Raúl sobre o mesmo assunto, coloquei anotei algumas coisas e gostaria da opinião de mais gente. Sou o Luís, tenho 25 anos e hoje ganho em média de 12,5k as vezes mais as vezes menos. Moro de aluguel e todas minhas despesas fixas giram por volta de 4k à 4,5k, invisto em média 4k por mês. Estou próximo de um novo salário fixo de 16k, com isso as coisas podem melhorar em relação aos investimentos, to querendo me mudar pra um lugar onde eu vá gastar em torno de 3k de aluguel. Já tive vários sonhos e mudanças ao longo dos anos, como por exemplo morar no interior, ter uma vida …
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 4 respostas
- 94 visualizações
Agradecimento ao Tarcisio Nascimento e à AUVP Investimento. Quero deixar aqui meu agradecimento ao Tarcisio Nascimento pelo atendimento incrível que recebi. Fui super bem recepcionado e todas as minhas expectativas foram atendidas. Ele foi muito preciso nas orientações e realmente me ajudou bastante. Também agradeço à comunidade AUVP Investimento por contar com profissionais tão capacitados e esse novo programa maravilho. Esse tipo de suporte faz toda a diferença! Valeu, Tarcisio!
Última resposta por Patrick Sene Federzoni, -
- 4 respostas
- 188 visualizações
Quem é o Naldo? Tenho 30 anos, com a formação de Tecnologo em Jogos Digitais, solteiro e sem filhos. Já flertei com muitas áreas de atuação, fui bolsista/professor de dança de salao por 5 anos da minha vida quando mais novo, tentei estudar e focar na área de modelagem e animação 3D e sempre tive uma atração por música porem meus instrumentos sempre ficaram empoeirados e no fim acabei seguindo a carreira de Programador. Viciado em café, pub, música, cerveja e bourbon. Trajetória Profissional Atuo na área pelo menos há 12 anos (desde o estágio na faculdade), comecei em Agencia digital sem saber uma linha de codigo, aprendi bastante sobre front end (HTML, CSS,…
Última resposta por Joao Victor Colussi, -
- 4 respostas
- 150 visualizações
Um pouco atrasado, mas ok. Atualmente tenho 22 para 23 anos, os 23 estão batendo na porta já kkkkk, tenho uma renda média mensal de 2.800,00, pretendo investir até 800,00 por mês, incluído a reserva de emergência, caso necessário ter uma nesse momento. Trabalho em um banco, mas pretendo advogar mais pra frente, antes quero ter um planejamento financeiro para entrar no mercado jurídico com alguma garantia financeira. Repensei algumas vezes no tamanho do meu sonho, mudei algumas coisas, avaliei e reavaliei, devia ter feito sem medidas, mas na hora já tentei adequar a algo próximo à realidade. Moro no interior de São Paulo, não sei se isso implica muito nesse…
Última resposta por Sheila Colamarche, -
- 4 respostas
- 158 visualizações
Tudo bem, turma? Passando aqui para falar um pouco sobre como conversar sobre dinheiro com a minha esposa mudou a nossa vida financeira. Quando começamos a namorar, eu não estudava muito sobre investimentos, mas sempre fui poupador — deixava aquele dinheirinho na poupança (graças aos ensinamentos da minha mãe). Minha esposa, diferente de mim, teve uma vida com um pouco mais de privilégios financeiros. Em dado momento, os gastos mensais ultrapassaram a renda dela, e, com isso, ela acabou se endividando com o banco. Certa vez, ouvi ela dizendo: "Esse mês tá osso." Aí perguntei se poderia ajudar e descobri uma dívida de um empréstimo com juros absurdos. Naque…
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 4 respostas
- 165 visualizações
eis q vc acha q ter dinheiro em espécie é ultrapassado.... trabalha com o celular, deixa os cartões todos sem limite disponível por segurança, mas tem dinheiro no pix e não tem carro porque não precisa, faz tudo de uber. seu telefone cai no chão. resultado, não tem como ir de uber buscar, não tem como pagar pq todas as possibilidades estavam no telefone. resultado, fui a pé até a loja mais próxima, ´pedi pra minha irmã fazer o pix pra pagar até eu instalar o banco e aprendi a lição. reserva de emergência tem q ter parte física sim.
Última resposta por Fernanda Carvalho De Azevedo, -
- 4 respostas
- 156 visualizações
Chicho contrai ã 16 anos uma dívida ao ter tido um concubinato com uma gerente do Banco Real, título podre foi para a Itapeva e não entendo como uma ação de cobrança se perpetua desde 2010 são quase 15 anos , a dias encontraram resquícios de consórcios e paciência , ja efetuaram bloqueios online inúmeras vezes . Tenho mais duas ações uma do Bradesco demandando 50k por cartão que tinha limite de 3 em um e 5 em outro. Terceira Caoq cobrando 300k sobre divida de carro que encaminhei para garagem e ver o orçamento de reparação antes de receber o seguro do Bradesco caguei. todos executados . Dois passaram 5 anos, eles vão estrangulando na limitação de crédi…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 115 visualizações
Fala, pessoal, boa tarde! Estou postando essa mensagem como um lembrete pra mim mesmo. Daqui a um tempo, quando bater a dúvida ou o desânimo, quero voltar aqui e me lembrar de tudo isso. Passei anos me sabotando — e como a gente faz isso sem nem perceber, né? Nem todo mundo, claro, mas eu, com 34 anos, enxergo agora quanto tempo deixei passar. Tempo em que poderia ter feito diferente. Hoje tenho carro, apartamento... mas quase nada investido. Sempre que ouvia falar de "aposentadoria", "investimento de longo prazo", eu fechava o vídeo, abandonava a aula — qualquer coisa que mencionasse isso. E ia correndo atrás de alguma forma mágica de ficar rico rápido. Re…
Última resposta por Marcio Rogerio Da Silva, -
- 4 respostas
- 144 visualizações
No ponto zero, antes de iniciar o curso AUVP, minha vida era marcada por desequilíbrios: vivia endividado, contando os dias para o salário cair e torcendo para chegar ao próximo mês sem precisar do cheque especial. Pesava 100 kg, fumava mais do que respirava, comia e bebia sem controle e estava profundamente insatisfeito com minha carreira — trabalhava em uma área totalmente distante da minha formação. Um ano depois do curso, aconteceu algo que, confesso, ainda me surpreende — especialmente para alguém que já buscou "transformações milagrosas" em todo tipo de curso, grupo ou método. Pela primeira vez, alcancei um raro equilíbrio: estou satisfeito com minha aparência,…
Última resposta por Orlando Carreira Magalhães, -
Olá turma, tudo bem? Não sou muito fã de fazer depoimentos, mas o Raul através dos seus ensinamentos me fez olhar como um fator positivo e cá escrevo para vocês: Quando comecei o curso do Raul Sena, a ideia era bem objetiva: entender melhor o mundo dos investimentos e construir um caminho sólido para a liberdade financeira. Mas o que encontrei foi muito mais profundo do que técnicas ou estratégias. A verdade é que a AUVP não transformou só a forma como eu lido com o dinheiro. Transformou o modo como eu penso em legado, família e futuro. O impacto aqui em casa foi imediato. Não demorou muito para que a minha esposa também começasse a enxergar as coisas de um jeit…
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 4 respostas
- 175 visualizações
4h da manhã, 1º de maio. Minha filha de 2 meses acorda. Tento colocá-la de volta no berço. Uma vez. Duas vezes. Três vezes. Ela resiste. Eu me rendo. Com ela aninhada em meu braço, caminho até o escritório. O sol ainda nem pensava em nascer. Silêncio total. Esse momento de quietude forçada parecia um convite. Decidi começar o curso da AUVP. Uma das mãos segurando minha filha. A outra tomando notas frenéticas. Completei três módulos nesse dia. Meu cérebro fervilhava. A cada nova descoberta, chamava minha esposa: "Vem ver isso aqui!" Juntos, revimos nossa trajetória financeira à luz dos novos conceitos. O que eu era (e o que estou m…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 196 visualizações
Seguindo o que o Raul sugeriu na aula 5 "Liberdade financeira", tenho 50 anos, sou formado em Física, casado há 26 anos, tenho dois filhos, já tenho casa própria, carro, cachorro e minha esposa uma hortinha rsrsrs. Eu e minha esposa somos autônomos, logo não seguimos a CLT, graças a Deus!! Por que depois da aula inaugural (que assistimos juntos), quase piramos com a quantidade de impostos e "falsos" direitos que o trabalhador tem. Enfim, voltando a questão da liberdade financeira, Raul pediu para compartilhar alguns sonhos... Aqui vai... Apesar da casa própria que temos em Campinas (SP), queremos nos mudar para um condomínio fechado na cidade vizinha (Paulínia)…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 184 visualizações
Alguém veterano ou iniciante poderia dar seu depoimento se realmente houve mudanças na sua vida nessa trajetória de aprendizado e investimentos?
Última resposta por Erik Shine, -
- 3 respostas
- 476 visualizações
Não sei nem como faz para pagar ..kkkkkkk Tenho o saldo na ISaEx, é automático? Coloquei um valor de R$ 100,50, imaginei que não ia atingir e atingiu ☺️
Última resposta por Francinei Batista De Sousa,