💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 394 visualizações
Olá! Bom dia, meus amigos! Estou assistindo a aula sobre marcação a mercado de títulos públicos do Raúl. Durante a aula ele diz que não teria um jeito mais fácil de calcular. Busquei então, desenvolver uma planilhinha para tentar automatizar o cálculo. Gostaria de compartilhar com vocês para melhorias e também pode ser interessante para os que investem em títulos públicos. Como podem ver no fim calcula-se uma taxa de equilíbro. Essa é a taxa mínima que você deve encontrar em um investimento para resgatar o título e reaportar nele. A planilha está em anexo caso queiram testar e fazer modificações. Custo de Oportunidade - Maraca…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 394 visualizações
Boa noite. Fui dar uma pesquisada nas contas para investir no exterior e me deparei com a informação que enquanto outros bancos cobram 0.8%, 1%, no máximo 2% o BTG cobra incríveis 6% de spread, sendo a mais cara de todos. Queria entender pq o Raul indicar essa conta, sendo que ela é a mais cara do mercado Quem é da AUVP tem algum desconto nesse spread?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 394 visualizações
Uma amiga minha e o pai dela, ambos sem muita experiência no mercado financeiro, foram induzidos por uma corretora famosinha a investirem em "Trend Bolsa Chinesa", um fundo de alto risco que investe no mercado chinês. Pois bem, estão vendo o patrimônio investido derreter e ela me perguntou o que eu poderia sugerir mas como não sou consultor financeiro, não tenho experiência, me limitei a dizer "Não tenho ideia". Tentei analisar o fundo mas confesso que ainda não estou 100% preparado para isso. Por esse motivo, gostaria de saber se alguém conhece, se alguém saberia avaliar para me dar uma luz. Servirá como aprendizado para mim. Grato.
Última resposta por Diego Espindola Amaro, -
- 4 respostas
- 394 visualizações
Já apareceu o "doido" da turma 25?
Última resposta por Vanessa Pinto, -
- 5 respostas
- 394 visualizações
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 394 visualizações
Como estou indo com a carteira sendo que, todo esse tempo invisto somente estudando pelo oque vejo no You Tube.(o primerio e comparando com Ipc+6 e o segunda com ibovesp)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 394 visualizações
Pessoal, bom dia! estou revisitando todos os módulos do curso… terminei o 1 e o 2 de novo, mas o 3 ainda está com a gravação “antiga”. alguem sabe como vai essa atualização dos módulos ou se tem algum cronograma? 🫡
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 394 visualizações
Boa tarde, galera. Como eu faço pra pegar o imposto de renda da AUVP antiga isaex???? No vídeo ele fala no site da isaex, mas já migrou pra AUVP e agora btg.... tô perdida e não acho....
Última resposta por Dayse Bezerra, -
- 5 respostas
- 394 visualizações
FAAAALA meus amigos!!! Dei uma sumida rs, como estão? Rapaziada, que seminário FODA! Não consigo definir em palavras o quanto o EMPRETEC me mudou e mudou minha visão como empreendedor. É uma pena que seja caro e pouco acessível, de talvez seja por isso que é de uma qualidade excepcional, ótimo para quem quer começar a empreender! Então quero trazer alguns insides que tive, o que acham? Enfim, só queria dizer que representei lá no evento com toda elegância estilo sardinha rs E claro, não poderia sair de lá sem ganhar um prêmio EMPRETEC 🏆 (super humilde kkkkkk) Enfim, só queria compartilhar porque estou muito feliz e acredi…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 7 respostas
- 394 visualizações
BOmm, quebrei minha canequinha como q arruma outra agora??
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 14 respostas
- 394 visualizações
Essa semana eu criei o IECAUVP - Indicador de Educação na Comunidade AUVP, baseado no número de bons(oas) dias/tardes/noites nas publicações divididas pelas visualizações. Esse é o resultado parcial, vamos ver até onde isso vai chegar hahahaha Começamos num nível bem baixo, diga-se de passagem (sexta tem mais)
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 10 respostas
- 394 visualizações
Depois de um período meio enrolado e complicado da vida, estou de volta! Sou um cara que não gosta muito de pessoas, mas dessa vez pretendo ser mais participativo! Quero crescer junto com vcs. Abraço!
Última resposta por Pablo Rickson, -
Crescimento na Empresa
por Anônimo-
- 1 resposta
- 394 visualizações
Hoje vi no Insta da @Raul Sena, ele falando do caso do Juliano e acredito que estou na mesma fase ou no mesmo paradoxo que ele. Gostaria muito de conversar com Raul sobre o assunto. e não sei como fazer. Ja tentei alguns mensagens no insta e no you tube, mas nao consegui.. agora estou tentando por aqui. Como poderia ter esta conversa com ele?
Última resposta por Raul, -
-
Aporte de valor alto.
por Anônimo- 2 respostas
- 393 visualizações
Pessoal, hoje tenho uma renda mensal humilde de 2,8k limpo. Ate consigo enxugar bastante gastos mensais e aporto cerca de 1000 reais por mês atualmente. Hoje tenho 25 mil em açoes e FIIs, e 12 mil em renda fixa, e minha reserva de emergencia tambem já esta feita com 10 mil em tesouro selic. Ainda nao investi no exterior, pois terminei o curso recentemente e iria começar este passo em 2024. Tenho um imóvel que ganhei de herança a alguns anos, aonde minha avó morava com contrato de comodato. Ela veio a falecer a algum tempo e agora esta casa ficará livre. Uma alternativa seria fazer um contrato de aluguel pois tenho familiares que teriam interesse em morar lá, po…
-
- 4 respostas
- 393 visualizações
Boa noite galera, no ultimo slide da aula 3 do modulo 4, esta escrito quem a empresa é obrigada a distribuir 25% dos lucros, porem logo em seguida diz que ela pode reter os lucros para crescer ainda mais, esses dois tópicos me deixaram confuso, pois aparentemente um anula o outro, afinal a empresa tem obrigação de distribuir um parte dos lucros ou pode reter-lo completamente?
Última resposta por Gabriel Altoé Groberio,