💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 411 visualizações
Boa noite, estava dando uma olhada o btg investimentos os CDBs, mas me deparei com uma duvida: neles aparece exemplo a taxa 102,25% do cdi e embaixo taxa eq. CDB 102,25% do CDI. o que seria eq.CDB 102,25% do CDI. Minha duvida qual a diferença entre os 2 e qual devo levar em consideração para analizar o ativo.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 16 respostas
- 814 visualizações
Como todos viram o sermão do Raul, estamos com o engajamento baixo galera, e o objetivo desse topico é aumentar esse engajamento que está taaao baixo, então você ai da turma 32 que estava na live, deixe uma história engraçada ou curiosa que ja teve com investimento (ou falsos investimentos) pra dar uma levantada naqueles numeros... A minha é que tomei um ferro no Axie Infinity... Peguei o hype, ganhei um dinheiro massa, e a ganancia me fez querer mais e mais, fui investindo em outros jogos e quem viveu sabe, que quando caiu... caiu tudo de vez, fui esperando subir e parecia alguem que estava tentando segurar agua caindo com uma peneira... Eu já tinaha a filosofia do …
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 602 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite. Sou novo no mundo de investimentos. Minha pergunta é respeito ao FII URPR11, minha mulher tem na carteira dela, é um fundo de papel, com um P/VP de 0,85, dividendos constantes e a maior parte da carteira do fundo são CRIs atrelados ao IPCA, mas a cotação dele só vem caindo ao longo do último ano. Tem alguma coisa que não estou vendo?
- 4 respostas
- 348 visualizações
Boa noite Sardinhas! Sobre créditos referente as ações que recebi durante o ano, devido a grupamento ou desdobramento, somente declaro nos bens e direitos correto?
Última resposta por Fábio Mingutti, -
- 3 respostas
- 318 visualizações
Pessoal tenho duas filhas com contas poupança, gostaria de fazer aplicações de liquidez diarias em nome delas. Sem ser em corretora tem como?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
Boa noite Sardinhas! Como declarar o reembolso de empréstimos no IR, pois o reembolso engloba tanto dividendos como JCP. No ano passado declarei em "isentos e não tributáveis", código 99 - outros. Mas gostaria de acertar isso para esse ano. Preciso desmembrar os dividendos e JCP ou posso fazer como fiz ano passado. Pois dividendos fica na parte de rendimentos isentos e não tributáveis e JCP em rendimentos sujeito a tributação exclusviva/definitiva.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 45 respostas
- 2.5k visualizações
Fala sardinhas!! Gostaria da opinião dos senhores sobre carreira profissional. Tenho 25 anos, engenheiro mecânico, fazendo MBA de gestão de projetos pela FGV e trabalho como Analista Junior de engenharia de produto na empresa Librelato (fabricante de implementos rodoviários), basicamente faço projetos. Ganho em torno de 4k/mes mas algo que me coloca meio pra baixo é ver que a escalada vertical é muito demorada, cerca de 10 anos pra uma remuneração de no máximo uns 10k (isso falando de salário bruto). Gosto do que faço hoje, mas essa questão da escalada me desanima. Penso em 3 caminhos diferentes: Abrir um escritório e trabalhar fazendo laudos e projetos co…
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, me foi oferecido pela xp uma LCA 98% CDI com vencimento de 9 meses desse banco Voiter. Vi que o índice de basileia está ok, mas o banco só dá prejuízo. O que vocês sugerem? Investiriam ou não? Eu pensei em deixar o valor do FGC lá durante esses 9 meses enquanto eu vou estudando e aprendendo mais. Pelo tempo de vida do banco acho que ele não morre nesses 9 meses né, rsrs. E ai?
Última resposta por Lucas De Castro Lobato, -
- 4 respostas
- 597 visualizações
Boa noite pessoal, fui fazer meu primeiro aporte utilizando os comandos do diagrama e tenho duas observações que gostaria de entender melhor. A primeira não é tão relevante assim, foi só a questão do preço, que na ferramenta esta um valor, porem na hr da compra o ativo esta outro preço, mas isso é a variação de mercado, creio que a ferramenta não vai cravar o valor exato. a Segunda duvida ta me deixando confuso, fiz um aporte de R$3500, e meu diagrama sugeriu colocar R$467 em renda fixa, porem é difícil achar títulos a esse valor ou abaixo. o que vocês fazem nesse caso?? colocam em cdb de liquidez diária?
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 0 respostas
- 158 visualizações
Um consultor do grupo Primo veio tentar me oferecer serviço de consultoria e mostrou esse exemplo de carteira com 198,72% de rendimento em 10 anos. Aí eu tirei raiz 10 e cheguei em 11,56%... Agora, alguém me explica de onde veio o 198% / 10 = 19,8%? 👀 Ps.: Acredito que quase todos saibam, mas pra quem não sabe, o Grupo Primo é famoso no Brasil, fundado pelo investidor "Primo Rico".
Última resposta por Rodrigo Amorim Ruiz, -
- 1 resposta
- 5.3k visualizações
Fala galera. Tenho um investimento de liquidez diaria que é um CDB 104% do DI, pesquisando no tesouro direito, me deparei com esse titulo: Tesouro direto 2031 PRE-Fixado TAXA: 11,48% Calculando a rentabilidade CDB 104% hoje: CDI hoje: 10,65% -> rentabilidade hoje: 10,65 * 1,04 = 11,07% CDB 104% vs Tesouro pre 2031: 11,48% - 11,07% = 0,41%pp Logo o tesouro pre 2031 hoje está melhor que esse CDB 104%, certo? Vantagem tesouro direto pre 2031: Hoje, a rentabilidade está melhor em 0,41%pp Se a Selic continuar no valor atual ou diminuir, esse titulo é a melhor opção Tem liquidez Desvantagem tesouro direto…
- 0 respostas
- 218 visualizações
Galera, acabou de sair esse vídeo sobre o RS... toda monetização será doada pra lá!!!! Vamos mostrar o quanto a AUVP unida é capaz de ajudar!!!!!!!!!! Bora monetizar esse vídeo!!!!!!!!!!!! Abaixo o link da vakinha proposta pelo @Raul Sena https://www.vakinha.com.br/vaquinha/a-maior-campanha-solidaria-do-rs/
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 3 respostas
- 655 visualizações
Olá investidores, estudando alguns fundos em sites diferentes, encontrei algumas informações que não aparecem em todos os sites, como o CAGR. Como muitos sites de FIIs não trazem esse dado, fiquei me perguntando qual a significância dele, no caso dos FIIs. Alguém sabe me dizer se um Fundo Imobiliário ter um CAGR (5 anos) negativo é preocupante? O quê esse indicador representa nos FIIs?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 410 visualizações
Gente tudo bem? Estou me matando pra achar esses dois indicadores? Podem me dar uma ajuda, com site ou afins(DRE ou RI) não acho de jeito nenhum. seriam esses dois: Div. Líquida/EBITDA Margem EBITDA Obrigado
- 3 respostas
- 287 visualizações
Se puderem divulgar. Podem me acionar pelo direct do insta quem precisar. @karolyhunkar
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa,