💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 220 visualizações
Fala pessoal beleza, como vocês fazem pra validar se a empresa de determinado setor possui realmente a maior fatia do market share daquele setor? Por exemplo eu comecei uma análise no setor de calçados, e deduzi por vozes da minha cabeça que a Grendene tem o maior market share entre as concorrentes (vulcabras, penalty, alpargatas…) devido as suas marcas que são consolidadas e de grande nome no mercado já. Essa análise pra market share e válida?
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 10 respostas
- 803 visualizações
Oi S@ardinhas, Durante anos eu fui escravo das rodas dos ratos e um dos responsáveis pelos bancões terem tanto lucro. Foram MUITOS anos e não me orgulho disso nem um pouco. Digo sempre que eu não fui totalmente inútil nesse prazo; eu servi de mau exemplo!! Já tem dois aos e pouco que não pago para ter conta em banco ou cartão de crédito e, muito pelo contrário, ganho algum de volta. O que me impressiona é o marketing dos bancões e algumas das respostas que já dei ao meu gerente. Cenário 1. Marketing de primeira! Você abre uma conta no banco e o gerente de "faz um favor" de abrir uma linha de crédito para você, vinculada à sua conta-corrente, totalm…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Marvel e alguns da DCosmic e ansioso pelo lancamentos dos filmes previstos para esse ano de 2025!
por Claudio Barbosa- 2 respostas
- 71 visualizações
Sigo firme iniciando os estudos no MÓDULO 5, mas com um dos meus hobby favoritos e aguardando as datas de lançamentos... Amo filmes e sou fã de quadrinhos. TURMA 42!!!
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 14 respostas
- 431 visualizações
Olá pessoal querido! Faz um tempo que não interajo por aqui na comunidade e gostaria de voltar fazendo a seguinte pergunta: qual cor vocês vão usar nesta virada do ano? 😂 Lá em 2021-2022, usei amarelo e acabei conhecendo a AUVP no final do ano. Não é que funcionou mesmo? 😁 Mas agora estou pensando em usar branco, tô precisando de paz na vida 😅
Última resposta por Mariana Silva, -
-
- 42 respostas
- 1.2k visualizações
Ou, muita loucura entrar na AUVP. Do meu grupo de amigos e do trabalho, já estava acostumado com essa questão de buscar mais sucesso, no sentido geral, o que envolve o financeiro também, logo a galera ganha bem. Mas na live de sair da caverna pensei que seria um pouco acima da média no quanto ganho (R$10.000 juntando fixo + variável) Até porque, além dos meus amigos mais próximos e relacionamentos do trabalho, conheço POQUÍSSIMAS pessoas, no dia a dia, que ganham na casa dos 5 Dígitos. É algo que parece impossível para a maioria. No fim, Saber que sou apenas alguém mediocre por aqui me da um ÂNIMO DO KRL. Descobrir que ainda tem para onde crescer e a A…
Última resposta por Daniele Vilela, -
-
- 18 respostas
- 572 visualizações
Eu achava que era lenda urbana, delírio coletivo, efeito Mandela Mas hoje eu fazendo uns filtrozinhos encontro TRÊS títulos 19% a.a. Dez em ponto tento comprar o primeiro, acabou o estoque. Tento o segundo, idem! Tento o terceiro, coloco todo o estoque disponível, clico em avançar, confirmar. O app fecha! Abri de novo e tinha sumido tudo, só tinha 13% e afins... Só que 13 o Tesouro já tá pagando... Eis que pro meio da tarde aparece que minha ordem foi confirmada!!!!! Não sei o que rolou, só sei que consegui esse pokémon lendário kkk Mais alguém já conseguiu a façanha?
Última resposta por Carla De Santana Oliveira, -
- 0 respostas
- 92 visualizações
Só passando pra dizer que eu apoio demais a masterclass agronegócio que o Raul falou nos storyes hoje, acho que agregaria muito pra algumas pessoas ensinar sobre proteção de preço, hedge, etc.
Última resposta por Santhiago Freitas Borges, -
- 10 respostas
- 817 visualizações
Não achei área de cripto em renda variável, então estou postando nessa sessão. Se for sessão errada, por favor moderação, movam para o local correto. Matéria que li agora há pouco e resolvi compartilhar. Lembrem-se que é uma matéria de opinião, ou seja, o autor fala aquilo que ele acha sem que necessariamente esteja embasado em dados levantados em pesquisas com metodologia científica. Segue o link... https://livecoins.com.br/nobel-de-economia-diz-que-fim-do-bitcoin-esta-proximo/amp/
- 3 respostas
- 348 visualizações
Boa tarde, fiz alguns estudo sobre Klabin, Suzano e Irani, li as discussões aqui na comunidade, etc. Meu perfil na análise de risco da AUVP foi classificado como agressivo, sou funcionário concursado e possuo uma fonte de renda extra. Minha estratégia para montar a carteira tem sido até o momento uma base sólida em empresas consolidadas de setores perenes e uma porção de uns 20% da carteira em ativos mais arriscados como smallcaps visando o crescimento do patrimônio, visto que tenho apenas 25 anos e pretendo usufruir dos rendimentos dessa carteira somente daqui a 15-20 anos, portanto a oscilação no curto prazo não é um problema, e a geração de dividendos não é …
Última resposta por Clelmo Rodrigues Lucio, -
- 46 respostas
- 2.4k visualizações
E ai? Temos alguém do MS aqui? Nos comentários eu nunca vi ninguém falando que é do MS
Última resposta por Rai Nunes, -
- 11 respostas
- 488 visualizações
Oii! Há sardinha que já concluiu MBA? Se sim, gostaria de saber, por favor, onde realizou e como foi a experiência. Estou interessada em uns da USP e da PUC. Obrigada!
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 166 visualizações
Eu tenho acompanhado o RI da M.Dias Branco, que anunciou ano passado que iria fazer aquisições para recuperar as margens perdidas até então . . . além disso parece que há também um programa de recompra de ações divulgado no ano passado. Porém no meio das estratégias (isso não encontrei no RI ) anunciaram esta semana o fechamento de uma fábrica aqui do lado da minha Bauru, em Lençóis Paulista ...
- 2 respostas
- 371 visualizações
Pessoal, boa noite. Estudando esse setor e a ação especificamente surgiu uma dúvida que talvez possa ser a de outros colegas: A MDIAS3 teve um desdobramento da sua ação em abril de 2017 fonte: statusinvest, desde então sua "cotação" tem andado de "lado". Tenho consciência que a cotação é o valor que o mercado está disposto a pagar e que nem sempre reflete o valor da empresa. Entretanto, chama a atenção o quando a empresa cresceu nesse período, adquiriu novas marcas, desenvolveu novos produtos, porém a cotação e dividendos não refletem isso. A empresa continua a fazer investimentos ela tem exposição forte ao dólar por conta dos seus insumos. O que eu não estou ve…
Última resposta por Alan Barbosa Da Silva, -
- 23 respostas
- 1.5k visualizações
E ai galera. Aos que tem conhecimento em carros preciso de uma força. Pretendo comprar meu primeiro carro ano que vem (Sim, quero comprar a vista, então tem que juntar), mas eu manjo pouco sobre os ditos cujos, o que vocês recomendam nesses momentos? Detalhes sobre a compra: - Vou comprar um carro mais antigo, estou entre um civic 2000 - 2004 ou um Corolla do mesmo ano. - Quero um carro entre 15k e 22k - Não quero ser tapeado por um vendedor médio do Brasil Quem puder dar um moral, ficarei grato e feliz. PS: prefiro um civic 'velho' do que um mobi novo e capado. Mas estou aberto a sugestões de modelos neste mesmo naipe.
Última resposta por Camila Souza, -
- 18 respostas
- 478 visualizações
Olá querida comunidade! 👋 Antes de eu apresentar o meu "problema", vou fazer um breve resumo e introdução: Desde quando lançou o Playstation 5 (PS5) lá em 2020, eu evitei de comprar ele pois já sabia que a Sony lançaria o PS5 Pro, a versão "tunada" do PS5. E de fato ela finalmente lançou ele agora em novembro deste ano. Quando fui ver o preço, me assustei com aqueles R$ 7.000,00 (ser gamer não está barato 😂) e acabei não comprando. Mas o meu irmão, que está no Canadá e vai voltar agora no final de Novembro, disse que pode trazer um pra mim e vai custar quase metade do que se eu comprasse aqui no Brasil, mesmo pagando alfândega e tudo. Agora vem a minha…
Última resposta por Sergio Tanaka,