💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 393 visualizações
Boa noite galera, no ultimo slide da aula 3 do modulo 4, esta escrito quem a empresa é obrigada a distribuir 25% dos lucros, porem logo em seguida diz que ela pode reter os lucros para crescer ainda mais, esses dois tópicos me deixaram confuso, pois aparentemente um anula o outro, afinal a empresa tem obrigação de distribuir um parte dos lucros ou pode reter-lo completamente?
Última resposta por Gabriel Altoé Groberio, -
- 1 resposta
- 393 visualizações
Qual o indicador de pesquisa e inovação mesmo? eu procurei nas aulas, tenho certeza que o raul explica mas não achei. e em qual site que tem mesmo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 393 visualizações
Boa tarde sardinhas. Após finalizar o curso e me aprofundar nos investimentos comecei perceber alguns padrões em meu perfil... Estou refazendo o modulo de renda variável e aplicando em minha análise cada passo e percebi algo... Provavelmente perigoso em meu perfil, mas ao selecionar empresas de um setor especifico eu percebia que eu sempre tinha um viés de aderir a small ou mid cap... Aparentemente involuntariamente eu preferia investir em empresas de maior crescimento, vou citar alguns exemplos. Setor de selulose. Avaliei 3 empresas, Klabin, Irani, Suzano, selecionei para minhas ações a Irani. Foi a que vi maior crescimento e inovação. Setor de mineraç…
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 4 respostas
- 393 visualizações
Pessoal, boa tarde! Acabo de finalizar a primeira parte do módulo 4, investimento em renda variável e ainda tenho muitas dúvidas sobre como poderia escolher uma empresa para começar a estudá-la e responder as questões do scuttlebutt. Para me auxiliar nesta escolha, pensei em estrutura uma tabela com pontuações (gosto muito de números) de acordo com os parâmetros que para mim são mais importantes, é uma análise quantitativa, porém visando qualidade, de acordo com o conhecimento que tenho no momento. Segui os seguintes passos: 1º Escolhi o setor e sub setor que gostaria de estudar e fiz um filtro dos parâmetros que iria analisar utilizando …
Última resposta por Otávio Augusto Guidini, -
- 2 respostas
- 393 visualizações
Quanto aos aportes mensais no tesouro selic....gostaria de saber quanto ao vencimento , se todos vencem no mesmo dia ou seja , no final da data do titulo,
Última resposta por Daycir Madalena Kiyota Da Silva, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem, dia 13/09/2023, nosso IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, o Ibov, deu uma alegriazinha de novo para os mais inocentes: 0,18% de alta com 118.175 pontos no fechamento. A gente está no mesmo patamar de 3 anos atrás, praticamente. Antes da Covid-19 fazer você amargar ter entrado nessa vida, hahaha. Tô brincando. Se você era iniciante provavelmente teve aquele "panucozinho"... mas agora também: ni…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 9 respostas
- 393 visualizações
O maior segredo do Raul é a galinhada com pequi. Claro, ele vai negar, mas a galinhada com pequi nada mais é do que a rapidinha do domingo goiano. Turma 40, comam enquanto há tempo!
Última resposta por Wallace Pires, -
- 22 respostas
- 393 visualizações
Minha mãe curiosa já foi logo abrindo antes de me perguntar sobre o que era. Sorte que ela só abriu a de 10 mil. Logo logo eu abrirei a de 500 mil 🥳
Última resposta por Vanessa Santos, -
Meu fii q despencou !! Socorro. O q eu faço???
por Anônimo- 3 respostas
- 393 visualizações
Boa noite grupo! Ei temho algumas unidades de cptr11 e agora eatoi bem preocupada. Esta 1.700 reais negativos. Vcs tem esse fundo?? O q vcs fariam???
Última resposta por Rodrigo Haddad, -
- 1 resposta
- 392 visualizações
Gente, estou com uma dúvida mesmo após assistir as aulas de análise de FIIs Qual indicador me ajuda a saber se um Fundo imobiliários apresenta uma retabilidade maior que algum brenchmark?? É o DY? Mas se a valorização do imóvel cair, mesmo que o DY apresente um valor bom....a rentabilidade comparado com algum outro parâmetro pode ser menor, né? Por exemplo: Posso ter um DY de 10% ano, porém desvalorizou a cotação, a rentabilidade poderia ser menor que a poupança??
- 2 respostas
- 392 visualizações
bom dia .. vi que a meliuz reduzirá seu capital social no valor de R$ 2,41 por ação.. Este valor por não se tratar de dividendos ou jcp, é descontado do valor da ação?
- 3 respostas
- 392 visualizações
Olá!! Eu tenho uma carteira que foi feita por um dos consultores da AUVP em 2022, que é focada em dividendos com as seguintes porcentagens: 25% em renda fixa, 35% Ações, 35% Fundos imobiliários e 5% em criptomoedas. Ela contém cerca de 14 Fundos imobiliários e 9 ações que são: WEGE3, TAEE11, PSSA3, ITSA4, BBDC3, B3SA3, RECV3, FLRY3, SAPR11. Estava pensando em colocar mais três boas pagadoras de dividendos que seriam Copasa (CSMG3), CEMIG (CMIG3) e BB Seguridade (BBSE3), nesse caso passaria a ter 2 ações do setor de saneamento, 2 do setor de energia e 2 do setor de seguros, ou talvez no lugar de BB Seguridade o Bando do Brasil (BBAS3) passando a ter 3 banc…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 392 visualizações
Olá, pessoal! Para realizar uma boa análise de uma empresa ou setor, é necessário que se entenda o modelo de negócio. Como funciona? Qual é a operação principal? De onde vem a receita? Cada setor/empresa responde a essas perguntas de maneiras únicas. Por exemplo, no meu trabalho no setor de papel e papelão, tenho clareza de como a Klabin opera. Sei identificar quando a empresa ganha ou perde dinheiro, bem como os fatores que a colocam em vantagem ou desvantagem no mercado brasileiro. Porém, no setor bancário, ainda não tenho clareza sobre quais pontos analisar. Devo focar na carteira de crédito? Na venda de seguros? Ou há outros indicadores e operações e…
Última resposta por Tales Lima Da Cruz, -
Soco Matinal - 20/04/2023 - Recorde de exportação marítima, reajuste de energia e Zona do Euro com superávit
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 392 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (19/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 2,12% aos 103.912 pontos. Claro, foram tantos detalhes nesse plano do Governo que ninguém ficou contente. Além da nova regra não agradar por conta desse negócio de limite mínimo para gastar, que passar por cima de uma certa segurança e do próprio limite de equilíbrio, a gente viu mais um dado sobre produção industrial que veio rui…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 05/06/2023 - Biden assinou suspensão do teto da dívida e Brasil teve mais queda na projeção da inflação
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 392 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de sexta-feira, (02/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 1,80% e assim chegamos aos 112.558. Todos juntos: 🎶 "Acredite, é hora de vencer, essa força vem de dentro de você.... hahahahah". Hmmm, agora é só alegria, já tem gente gastando os dividendos com churrasquinho e falando pros amigos: tá vendo? Falei pra vocês que ações dá dinheiro? No entanto, eu sei que tem aquela galera…
Última resposta por Rai Nunes,