💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 236 visualizações
Recebi meu envelope e fiquei muito feliz!!! Muito obrigado por acreditar em mim. Isso vai deixa mais focada na meta mesmo com tudo que estou passando.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 336 visualizações
A imersão com a AUVP, realizada entre os dias 12 e 14/11/2024, em Goiânia, foi simplesmente transformadora! Mesmo com a perda do meu celular e de quase todos os registros dessa experiência, o que mais importa permaneceu intacto: os aprendizados, as trocas e os momentos vividos. Minha gratidão vai ao Raul Sena e, em especial, aos consultores Edson Benati, Guilherme Matos, Manoel Neto e Bruna Alencar, que compartilharam conhecimento, inspiraram e fizeram dessa jornada algo inesquecível. Cada conversa, apresentação e insight agregaram de forma única ao nosso trabalho e visão de futuro. E como não destacar Goiânia, uma cidade maravilhosa e cheia de pessoas espec…
Última resposta por Joabe Fontes, -
- 4 respostas
- 342 visualizações
Estou na aula 5 sobre Liberdade Financeira e o Raul faz um exercício sobre tudo o que você almeja e tudo o que é factível de verdade. Fiquei um pouco desiludido talvez, por que talvez o meu sonho seja maior do que o que realmente consigo conquistar. Hoje trabalho com TI ganhando um "bom" valor mensal conseguindo investir até uns 10 mil reais por mes (e estou com meu apartamento financiado o que atrapalha um pouco as coisas). Pelo meus cálculos eu precisaria juntar 10 milhões. Gostaria de ter uma boa casa em um condominio, e uma casa no exterior também e renda mensal pra sustentar toda essa vida seria de giraria em torno uns 30 mil reais. É um sonho tão grande pra mim e tã…
Última resposta por Irinilson Junior, -
- 4 respostas
- 335 visualizações
Sou um homem simples, de 34 anos, me regozijo na contemplação da vida como ela é e nunca tive grandes ambições, até o nascimento da minha filha. Minha menina trouxe à tona um sentimento de alerta, de urgência. O primeiro sentimento, foi perceber o quão vulnerável eu e minha esposa estamos, e como essa vulnerabilidade a expõe a possíveis sofimentos (falta de remédio, plano de saúde, boa alimentação) e em quem ela pode se tornar, no sentido de formação intelectual. O segundo sentimento, foi o fato de não poder ficar doente com dignidade. Por 2 vezes tive febre e nas duas vezes tive que trabalhar. E isso me mostrou o quão importante é um provisionamento. E percebi que …
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 303 visualizações
Falaaa comunidade, primeiro post por aqui! Vamos lá, me chamo Daniel, tenho 24 anos e atuo como programador (famoso garoto da TI). Sou uma pessoa de poucos luxos, meu maior sonho é ter liberdade, poder viajar, comer onde e quando quiser, ajudar as pessoas que eu amo e etc. Alguns dos meus sonhos estão abaixo Meta para os próximos 5 anos Ter um patrimônio de R$ 2 milhões (O que vai me render algo em torno de R$ 12K em 8% a.a) Meta para a vida Comprar meu apartamento/casa: R$ 1 milhão Comprar casa dos pais: R$ 500 mil Carro: R$ 100 mil Total: R$ 1.6 milhão De bens materiais esses seriam meus sonhos, o restante seria minha liberdade fin…
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 4 respostas
- 265 visualizações
Finalmente vou me dedicar a aprender mais sobre investimentos, fazem mais de 2 anos que sigo o canal Investidor Sardinha no youtube que tem um conteúdo bem exclusivo e didático, estou pronta para me dedicar ao curso da AUVP e utilizar todas as ferramentas disponiveis para auxiliar os alunos e clientes. Let's rock !
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 4 respostas
- 222 visualizações
Eu gostaria de passar aqui e deixar meu ponto de vista sobre o planejamento e dar um passo de cada vez. Depois de fazer as aulas e ver o que tinha de errado com minha carteira. Descobri que não tinha quase nada em RF e que isso seria importante para mim. Ao terminar o curso e ver o que era necessário para balancear a carteira. Os cálculos indicavam 15 "longos" meses de (humildes) aporte para igualar minha RF com minha RV. Adianta reclamar? Claro que não. Comecei assim que pude. O engraçado foi que depois de 10 meses eu já tinha conseguido alcançar a meta. Que felicidade!!! A pesar de 15 meses não ser tão longe assim, para o Murilo de 10 meses atrás. Parecia que …
Última resposta por Rafael Silva#1538, -
- 4 respostas
- 237 visualizações
Tópico para o depoimento de todos que alcaçaram um bom resultado financeiro a partir do empreenderorismo, iniciado um projeto para acelerar o resultado financeiro, ou aqueles que, como eu, estão nesse caminho. Sou médico e estou iniciando um startup de desenvolvimento de aplicativos na área da saúde. Estamos com o primeiro projeto um pouco mais avançado em andamento para facilitar a vida de pacientes e médicos, voltado para geração de dados consistentes paciente-médico e facilitando o dia a dia do paciente portador de doenças crônicas de algumas formas. Como o projeto ainda não foi oficialmente lançado, vou dexar mais detalhes para quando tiver algo mais polido…
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 259 visualizações
Sou Rodrigo Assi, Preparador físico (Personal Trainer), minhas metas são simples, viver e não só sobreviver, de que forma? podendo viajar 2 vezes por ano e ser senhor da minha vida. como? criando meu Fundo de Emergência de 2 meses antecipados que no caso fica em 20.000,00 mil reais, sendo que hoje vivo com 10.000,00 mil mês, por tanto, tenho essa reserva para deixar minha vida financeira organizada no dia a dia, porque sempre vou ter renda o suficiente para antecipar minhas contas fixas e nunca entrar em dividas e se possível pagar tudo a vista com desconto. Depois é criar meu Fundo de Reserva, aqui já é pensando em garantir 1 ano das minhas contas fixas pagas, guardando …
Última resposta por Rodrigo Da Silva Correa Assi, -
- 4 respostas
- 212 visualizações
Olá amigos, ainda não estou familiarizado com investimentos, comecei a acompanhar o canal investidor sardinha ano passado, e desde la tive interesse em adquirir o curso, mas sempre dando desculpas como a de nao ter tempo, mas uma coisa que venho descobrindo é que da para encaixar na rotina sempre algo novo, as vezes deixar para depois pode ser ruim. Hoje estou com 19 anos e no terceiro período de administração, recebo uma remuneração na qual me permite investir 2.000 reais por mes. Nesse mês de março terminei o modulo 4 e fiz meu primeiro aporte de 5000 reais, no qual vou deixar em anexo a carteira, não dei a devida analise em cada ação, coisa que é de suma importânc…
Última resposta por Felipe Ramiro De Borba, -
- 4 respostas
- 156 visualizações
Hoje lendo um resumo das principais noticias pela manhã, encontrei um artigo sobre o movimento "low buy" (comprar menos em tradução livre) e descobri que hoje faço parte desse movimento, que em reusmo seria vocë comprar o que realmente necessita, dando mais foco a qualidade do que a quantidade, fazendo a analise de valor antes do impulso da compra. Fazem quase 3 anos que sigo o canal do Investidor Sardinha e agradeço sempre que posso ao amigo que me indicou, pois os ensinamentos do Raul foram fundamentais nessa mudança de comportamento! Valeu Raul e toda equipe da AUVP.
Última resposta por Marissol Yuka Sato, -
- 4 respostas
- 216 visualizações
Bom dia, boa tarde ou boa noite pessoal! Tudo bem com vocês? Acabei de assistir uma aula do Raúl sobre o mesmo assunto, coloquei anotei algumas coisas e gostaria da opinião de mais gente. Sou o Luís, tenho 25 anos e hoje ganho em média de 12,5k as vezes mais as vezes menos. Moro de aluguel e todas minhas despesas fixas giram por volta de 4k à 4,5k, invisto em média 4k por mês. Estou próximo de um novo salário fixo de 16k, com isso as coisas podem melhorar em relação aos investimentos, to querendo me mudar pra um lugar onde eu vá gastar em torno de 3k de aluguel. Já tive vários sonhos e mudanças ao longo dos anos, como por exemplo morar no interior, ter uma vida …
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 4 respostas
- 95 visualizações
Agradecimento ao Tarcisio Nascimento e à AUVP Investimento. Quero deixar aqui meu agradecimento ao Tarcisio Nascimento pelo atendimento incrível que recebi. Fui super bem recepcionado e todas as minhas expectativas foram atendidas. Ele foi muito preciso nas orientações e realmente me ajudou bastante. Também agradeço à comunidade AUVP Investimento por contar com profissionais tão capacitados e esse novo programa maravilho. Esse tipo de suporte faz toda a diferença! Valeu, Tarcisio!
Última resposta por Patrick Sene Federzoni, -
- 4 respostas
- 193 visualizações
Quem é o Naldo? Tenho 30 anos, com a formação de Tecnologo em Jogos Digitais, solteiro e sem filhos. Já flertei com muitas áreas de atuação, fui bolsista/professor de dança de salao por 5 anos da minha vida quando mais novo, tentei estudar e focar na área de modelagem e animação 3D e sempre tive uma atração por música porem meus instrumentos sempre ficaram empoeirados e no fim acabei seguindo a carreira de Programador. Viciado em café, pub, música, cerveja e bourbon. Trajetória Profissional Atuo na área pelo menos há 12 anos (desde o estágio na faculdade), comecei em Agencia digital sem saber uma linha de codigo, aprendi bastante sobre front end (HTML, CSS,…
Última resposta por Joao Victor Colussi, -
- 4 respostas
- 155 visualizações
Um pouco atrasado, mas ok. Atualmente tenho 22 para 23 anos, os 23 estão batendo na porta já kkkkk, tenho uma renda média mensal de 2.800,00, pretendo investir até 800,00 por mês, incluído a reserva de emergência, caso necessário ter uma nesse momento. Trabalho em um banco, mas pretendo advogar mais pra frente, antes quero ter um planejamento financeiro para entrar no mercado jurídico com alguma garantia financeira. Repensei algumas vezes no tamanho do meu sonho, mudei algumas coisas, avaliei e reavaliei, devia ter feito sem medidas, mas na hora já tentei adequar a algo próximo à realidade. Moro no interior de São Paulo, não sei se isso implica muito nesse…
Última resposta por Sheila Colamarche,