💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 393 visualizações
Fala, pessoal. Tudo bom? Estou analisando o KNCR11 e o MXFR11 já procurei em várias lugares, mas não encontrei a taxa de indimplencia. Alguém ai se deparou com isso e pode compartilhar? Abraço!
Última resposta por Othon Oliveira, -
- 36 respostas
- 1.1k visualizações
O que vocês fazem de baguncinha numa sexta a noite? Eu mesmo vou na academia e depois fico de boa com a patroa kkkk
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 18 respostas
- 648 visualizações
Estou aqui fazendo meu dever de casa analisando o FII FLRP11…Taxa de administração de 9% ao MÊÊÊS?! Tá certo isso cachoeira?!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 23 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, como combinado hoje 13/02. Poderemos escolher o tema da próxima LIVE que acontecerá no dia 27/02 (no dia 20/02 não terá). Qual a sugestão de vocês? digam aí...
Última resposta por Ricardo O, -
-
- 30 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite. Alguem poderia me ajudar com uma formula matematica para colocar no excell para o calculo da rentabilidade diaria a partir da selic anual. Se puder ser um sistema em que colocando a taxa selic em uma celula, o valor do investimento em outra e ele gera uma coluna com a rentabilide diaria do investimento. Desde ja agradeço.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 374 visualizações
Olá! Recentemente vi os vídeos do Raul e percebi uma certa correria e não consegui entender de forma que eu me sinta seguro a investir sozinho, não sei se outra pessoa passou por isso também. Gostaria de saber como vocês escolhem Fii's para investir. Estou pensando em montar uma carteira balanceada e gostaria de alguma dicas, táticas ou algo do tipo. Se tiver algum livro, vídeo no youtube ou se estiver disposto a conversar melhor, ficarei humildimente agradecido
Última resposta por Vinicius Assunção Emilio, -
- 102 respostas
- 3.6k visualizações
Fala Sardinhas!! Esta dica serve para quem precisa, (como eu), utilizar bastante o cartão de crédito; no banco X eu consigo que o CDB renda sempre perto de 180% do CDI todos os meses; e já no banco Y consigo 1% de cash, em cima de todas as minhas compras e que ainda rende a 200% do CDI; Vamos por parte para facilitar o entendimento; Primeiro, Banco X: no X o valor máximo a aplicar é de até 250K que lhe devolve imediatamente como crédito no cartão, onde, com uma fatura em torno de 30K mensal me entrega direto na conta 1,25% de cash da fatura paga em dia, onde estes R$ 375 é aplicado novamente, gerando mais limite para gastar mais e ter mais cach; (sentiu o e…
Última resposta por Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis, -
- 9 respostas
- 697 visualizações
Boa noite, meus amigos! Chegou a segunda temporada do Sou um Investidor Foda! Depois que comecei a acompanhar canais de educação financeira e investimentos em busca de conhecimento para os próximos aportes, entrei também para um grupo de investidores. Agora sim, meu currículo estava completo! Eu acordava às 4:45 porque achava que só ficava rico quem acordava cedo 😁. Li alguns livros para iniciantes (Me Poupe, Pai Rico Pai Pobre, Os Segredos da Mente Milionária, O Homem Mais Rico da Babilônia, Como Organizar Sua Vida Financeira, Finanças para Autônomos), e entre um vídeo e outro, me deparei com o que imaginei ser a oitava maravilha: os dividendos 🤑. Tratei logo de inc…
Última resposta por Rui Rodrigues De Souza Junior, -
- 0 respostas
- 193 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 22 respostas
- 1k visualizações
Oi pessoal, entrando hoje na comunidade!!! Início de curso ! Além de aprender a investir tomara que faça bons amigos ! Abcs e bom final de semana a todos
- 8 respostas
- 395 visualizações
Fala galera, Atualmente eu sou um CLT porém tenho pretensões de um dia começar o meu negocio. Navegando pela internet me deparei com uns cursos gratuitos do SEBRAE e gostaria de saber a opinião de vocês, faço esses cursos , se alguém aqui já fez alguns deles ou é perca de tempo?
Última resposta por Fernanda Santos Da Silva, -
- 14 respostas
- 743 visualizações
Última resposta por William Redig, -
- 9 respostas
- 420 visualizações
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 14 respostas
- 665 visualizações
Fala galera, invisto há cerca de 4 anos e, como um bom investidor, vou contar um pouco da minha história para vocês. Comecei minha jornada com uma boa previdência privada, que nem lembro se era PGBL ou VGBL, adquirida no banco Santander. Logo percebi que aquilo não era para mim, era muito seguro, sem emoção e cheio de taxas. Foi então que descobri o maravilhoso Tesouro Direto, com uma Selic de 6,5%. Resgatei todo o meu dinheiro, que estava na previdência (cerca de R$900) e investi no Selic. Agora sim, eu era um investidor, um cidadão brasileiro que emprestava dinheiro para minha nação. Porra! fiquei orgulhoso de mim mesmo. Abrir o app do TD todo santo dia para ver meu pat…
Qualquer idade é boa para começar investir
por Convidado Eduardo- 3 respostas
- 474 visualizações
Criar o hábito de investir pode ser feito a qualquer tempo.... mas se começa cedo é melhor.
Última resposta por Henrique Magalhães,