💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 670 visualizações
Bom dia/tarde/noite! Estou tentando entender o motivo dessa ação estar com o pvp tão baixo. Valeeu ✌🏼
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 3 respostas
- 619 visualizações
Olá, espero que todos tenham tido boas festas e que 2023 seja de grandes conquistas para todos! Galera em uma aula onde o Raul explica sobre as ações de tipo ON e PN eu já havia um certo conhecimento sobre, mas ele me gerou uma dúvida que ficou no ar. Sei que um dos diferenciais na escolha é saber se elas tem a TAG ALONG, além da % extra nos dividendos. Mas em qual outro cenário eu posso fazer essa diferenciação para que eu possa escolher entre uma ação PN e uma ON? Sei que vai de cada um, mas gostaria da experiência de vocês para eu poder assimilar um pouco mais com o conteúdo. Agradeço quem compartilhar e um forte abraço. Att, Felipe Mattuella.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 825 visualizações
Olá pessoal ! Sobre as aulas de análise de ações (Módulo 4), não consegui entender direito como o follow on pode anular o benefício dos acionistas. E também, não entendi muito bem o que seria exatamente esse benefício ! Se alguém puder me esclarecer de outra forma eu agradeço, desculpe não ter entendido no vídeo.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 678 visualizações
Alguém saberia me informar se é preciso fazer assinatura paga no site " Investidor 10 " , para poder fazer comparação entre empresas ? Pois não aparece a opção de comparar, como o Raul esta fazendo nas aulas. Só aparece " sem comparativos "
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 870 visualizações
Concluí o módulo de renda variável. Ao tratar sobre uma forma mais segura de investir na renda fixa, o Raul Sena mencionou o "triângulo invertido" (o qual acho que não precisava ser invertido, poderia ser triângulo normal, sendo a base dos investimentos em renda fixa as empresas com maior segurança 😄, confesso que não entendi o porquê da inversão triangular, retomemos o foco 😇→). Contudo, me veio um questionamento sobre a divisão dos investimentos para alguém que não tem aportes tão volumosos no início o que não traria grandes impactos na carteira (como é o meu caso). Não seria mais interessante concentrar os investimentos em empresas mais seguras e intermediárias somente…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 561 visualizações
O "puro suco do milho" para quem se interessa.
- 3 respostas
- 649 visualizações
COMPREI ALGUNS FIIS SEM QUERER, SENDO QUE NA VERDADE QUERIA VENDER (POR DESATENÇÃO). VENDI OS MESMOS FIIS, PELO MESMO VALOR DE COMPRA LOGO EM SEGUIDA, PARA QUE NÃO HOUVESSE GANHOS NEM PERDAS. MINHA DÚVIDA: VAI SER NECESSÁRIO DECLARAR ALGO E/OU PAGAR, MESMO VENDENDO PELO MESMO VALOR DE COMPRA?
- 3 respostas
- 663 visualizações
Atualmente minha carteira de investimentos está com fundo imobiliário e ações pagadoras de dividendos. Eu quero adicionar ações com potencial de valorização na carteira, no entanto eu não consigo entender como um acionista de valor usufrui do valorização das ações; nos dividendos o investidor utiliza eles quando vai viver de renda, mas e quando se tratar de ações de valor, o que fazer com elas quando a ação valorizar, minhas dúvidas são: 1) Quando a ação valorizar o que eu faço com ela tenho que vender tudo ou vendo uma parte, eu retiro o investimento da empresa? 2) Como eu sei que o papel já valorizou o suficiente e já está com um bom lucro? Gostaria de sa…
Última resposta por Levy Anesi, -
- 3 respostas
- 731 visualizações
Oi pessoal, como vocês estão? Um amigo meu me mandou um link um tanto quanto chamativo, daí vim correndo aqui perguntar kkkk https://bee4.com.br/empresas-listadas/ Alguém por acaso conhece a BEE4? Eu fiquei um pouco encucado, porque se o faturamento anual dessas empresas está entre 10mi e 300mi elas poderiam muito bem fazer IPO na B3... Por quê então fazer isso nessa plataforma muito menos conhecida? Caso alguém conheça, gosta do serviço? Faz sentido? Um abraço a todos, e desculpa se postei no tópico errado rsrs
Última resposta por Levy Anesi, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
O Raul não comentou sobre investir no exterior pela corretora do banco INTER. Alguém por aqui investe pelo Inter no exterior e pode falar se a experiência é boa ou ruim e se vcs recomendam investir por essa plataforma?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 743 visualizações
Bom dia! Entrei recentemente na UVP e gostaria de opiniões sobre minha carteira de FII. HSML 2.83% XPLG 2.86% BCFF 2.92% KNCR 2.94% HCTR 2.94% BBPO 2.94% VGHF 2.97% HGCR 2.97% HGBS 3.02% RBRY 3.04% HSLG 3.17% Total 32,6% da Carteira atual Agradeço desde já!
Última resposta por Diego Araujo Oliveira, -
- 3 respostas
- 676 visualizações
Alguém aqui investe em FIAGRO ou FI-INFRA, qual a opinião de vcs sobre esses investimentos?
PERCEBI QUE AS EMPRESAS COM TAG ALONG SERIA MELHOR DE UMA CERTA FORMA !,SERIA INTERRESSANTE ENTAO EU VENDER MIHAS AÇOES PN E COMPAR ON? JA TINHA ELAS ANTES DE COMEÇAR O CURSO . TENHO CMG4 300COTAS UNIP6 20 COTAS;
- 3 respostas
- 610 visualizações
Estou pensando em incluir na carteira uma empresa do ramo de celulose, estou estudando a IRANI - RANI3, alguém investe na empresa ou tem alguma opinião sobre o setor.
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 869 visualizações
Olá a todos, sou aluno da turma 17 e estou terminando o módulo 5 ainda, mas já comecei a analisar algumas ações e FIIs para criar uma carteira fictícia. Pensando nos FIIs, eu pensei que 10 fundos me traria a diversificação necessária, variando eles por setores e os dividindo por notas para alocar na carteira. Minha carteira de FIIs (fictícia ainda) ficou assim: HGLG11 - 12% GALG11 - 8% VISC11 - 12% HSML11 - 12% KNRI11 - 14% VINO11 - 14% MXRF11 - 8% HCTR11 - 8% RBFF11 - 4% KNCA11 - 8% Gostaria da opinião de vocês sobre essa carteira de FIIs, se está boa e o que vocês mudariam nela. Edit: os FIIs re…
Última resposta por Mateus Natalio Soares Nascimento,