💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 235 visualizações
Pessoal, minha dúvida é puramente acadêmica e como eu não estudei a petro talvez alguém tenha alguma outra sugestão. Estou fazendo uma Pós Graduação em Engenharia de Machine Learning e o próximo trabalho que eu tenho que entregar é criar um modelo para prever o preço de uma ação (não foi eu que escolhi o tema...só to trabalhando com o que foi dado...rsrsrsrs) Enfim, estamos coletando dados então sobre a Petro. No momento eu ja tenho: Cotação histórica da Petro Cotação historica do Brent Cotação historica do Dólar Por acaso alguem lembra de mais alguma coisa? PS: Não vou usar isso pra trade não...hahahaha passar na pós ja me aj…
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
- 9 respostas
- 850 visualizações
Rapaziada to meio perdido em relação aqui a setor financeiro, tava querendo investir em ITAUSA + algum bancao, e nn estou conseguindo achar algum certo, nao sei se faz sentido, mas na minha cabeça nn compensa investir em ITAUSA + ITAU porque itausa ja tem ações da itau e da pra diversificar mais se eu escolher outra, mesmo ela sendo maior do q os outros bancos, me interessei bastante no Santander por distribuir mais dividendos historicamente, mas ela não é a maior dentro do setor enfim, qual a opinião de voces sobre esses bancos, alguem consegue me dar um norte?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 5 respostas
- 414 visualizações
Sou da turma nova mas já invisto a um tempo, me deem dicas sobre a minha carteira atualmente, depois das aulas enviarei minha carteira novamente
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 4 respostas
- 395 visualizações
Estou construindo minha pirâmide de investimentos em ações, fiz a base dela com ações em grandes bancos e setores perenes (energia elétrica e saneamento)! Estou agora construindo o meio, olhando ações de mineradoras, me deparei com a CMIN3! Tudo que olho sobre ela em relação aos indicadores fundamentalistas me parece bom, mas quando escuto outras opiniões me falam da volatilidade do setor! Gostaria de saber a opinião dos mais experientes sobre o setor e a ação em específico!
Última resposta por Allan Vinicius Duques Resende, -
- 0 respostas
- 320 visualizações
Eu me chamo Marco Antonio tenho 54 anos, sou de São José dos Campos SP e invisto a 5 anos !
Última resposta por Marco Antonio Accessor Braga, -
- 14 respostas
- 570 visualizações
Boa noite sardinhas, tudo certo? Aconteceu uma coisa meio embaraçosa comigo que é um pouco difícil de explicar rsrs. Dado o assunto gostaria de perguntar para vocês. "Qual foi o momento mais constrangedor que você já passaram?" Vou contar o que aconteceu comigo: Determinado dia, peguei meu carro e fui pro posto abastecer, chegando lá avia uma rampa, afoguei o carro, rsrs. Liguei, engatei primeiro, afoguei de novo, liguei mais uma vez, engatei primeiro... Afoguei de novo. Tive que dar ré pra embalar na rampa, já ficou claro o tipo de piloto que eu sou. Até aí de boa, vergonhoso mais de boa, parando na bomba pra abastecer, o atendente demorou um pouco p…
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 56 respostas
- 1.7k visualizações
E ai, galera! Me indiquem livros legais pra eu possa ler e largar um pouco as telas (já fico full day na frente do pc) e quero ler mais e assistir menos
Última resposta por Natália Lima Walsh Tinôco, -
- 2 respostas
- 223 visualizações
Povo Brasileiro, Estou finalizando o modulo de renda variavel (eita modulo grande) e parei para fazer uma analise do retorno dos meus investimentos desde que comecei. Eu iniciei meus investimentos em 2017 e de lá até hoje, tive um rendimento de IPCA +7% na média. Sempre vejo o Raul falando em 8% de retorno anual e depois disso notei que fiquei um pouco abaixo disso, mas no geral não foi um desastre quanto eu estava pensando que seria pois investi grande parte em fundos e muito pouca coisa em ações. Estou esperando acabar todos os módulos para rebalancear a carteira e fazer os ajustes necessários (já vi que tem coisa para melhorar). Pergunta para g…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 297 visualizações
Acabou meu período de lives e esqueci de assinar a AUVP para sempre, agora assinei e não consegui entrar ao vivo!!
Última resposta por Cézar Busato, -
Simples, direto e besta. Poste marcando meu nome que eu falarei algo que penso sobre vc. Quem quiser, se habilite para que os outros te marquem também para vc dizer algo.
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 15 respostas
- 815 visualizações
Mer perdoem eu já fui um deles. Me livrei desse pensamento 🙌
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
Me precipitei demais
por Anônimo- 3 respostas
- 314 visualizações
Abri uma conta internacional na BTGPactual achando que iriamos utilizar essa função do banco no módulo de investimentos no exterior, mas agora que estou aqui vejo que na verdade a ideia é abrir conta na Interactive Brokers, dentre outras possíveis corretoras (Aula 03)... Fiz essa abertura pensando já em passar os meus dólares que estavam no banco Inter para o banco BTGPactual, dessa forma adiantando essa parte. Mas acabei só abrindo a conta, pois só ali minha consciência veio à tona (antes tarde do que nunca). Foi então que me dei conta que seria melhor eu esperar chegar no módulo de investimentos no exterior antes de mexer com meu dinheiro. Me precipitei por querer de…
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 11 respostas
- 770 visualizações
Acabei de receber numa mensagem privada o convite para o evento Sardinha no dia 28/01. Me sentindo orgulhoso e especial!! Já tenho passagem comprada e hotel reservado!! Obrigado!!
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
Me sinto desmotivado a estudar - Desabafo
por Anônimo- 5 respostas
- 164 visualizações
Olá, em 2021 conheci a AUVP por intermédio de um grande amigo, paguei o curso e iniciei na turma 7. Na época estava me especializando na profissão e tinha a vontade de aprender mais sobre investimentos contudo fui me perdendo na rotina corrida e parei de assistir as aulas. Esse ano em 2025 ja com a especialização concluída acendeu uma luz novamente e eu ingressei novamente na AUVP desta vez na turma 42. Comecei a assistir as aulas certinho mas novamente me vi parando de acompanhar as aulas do curso devido à correria do dia a dia. Eu trabalho muito igual a muitos aqui e gostaria de saber de vocês quais estratégias usam para se dedicar ao estudo dos investimentos. Me …
Última resposta por Gabriel Veríssimo Caetano Morse, -
- 2 respostas
- 270 visualizações
Olá pessoal, como vão? Tenho 24 anos e, ao assistir o último vídeo do Raul (Por que você ainda não ficou rico? Assista antes dos 45 anos), fiquei pensativo pelo resto do dia sobre o que foi dito. Sempre almejei um futuro em que alcançaria uma boa condição financeira, porém, agora que já estou formado e trabalhando, não consigo ver esse cenário acontecendo do jeito que as coisas estão. Trabalho como engenheiro eletricista e recebo, líquido, R$ 8.900,00 por mês, o que, dada a realidade do nosso país, é um ótimo salário. Sou muito grato por isso, mas sei que não é assim que me tornarei rico. Depois desse vídeo, percebi que preciso recorrer a alguma forma de em…
Última resposta por Giovani Rocha,