💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 146 visualizações
No ponto zero, antes de iniciar o curso AUVP, minha vida era marcada por desequilíbrios: vivia endividado, contando os dias para o salário cair e torcendo para chegar ao próximo mês sem precisar do cheque especial. Pesava 100 kg, fumava mais do que respirava, comia e bebia sem controle e estava profundamente insatisfeito com minha carreira — trabalhava em uma área totalmente distante da minha formação. Um ano depois do curso, aconteceu algo que, confesso, ainda me surpreende — especialmente para alguém que já buscou "transformações milagrosas" em todo tipo de curso, grupo ou método. Pela primeira vez, alcancei um raro equilíbrio: estou satisfeito com minha aparência,…
Última resposta por Orlando Carreira Magalhães, -
Olá turma, tudo bem? Não sou muito fã de fazer depoimentos, mas o Raul através dos seus ensinamentos me fez olhar como um fator positivo e cá escrevo para vocês: Quando comecei o curso do Raul Sena, a ideia era bem objetiva: entender melhor o mundo dos investimentos e construir um caminho sólido para a liberdade financeira. Mas o que encontrei foi muito mais profundo do que técnicas ou estratégias. A verdade é que a AUVP não transformou só a forma como eu lido com o dinheiro. Transformou o modo como eu penso em legado, família e futuro. O impacto aqui em casa foi imediato. Não demorou muito para que a minha esposa também começasse a enxergar as coisas de um jeit…
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 4 respostas
- 185 visualizações
4h da manhã, 1º de maio. Minha filha de 2 meses acorda. Tento colocá-la de volta no berço. Uma vez. Duas vezes. Três vezes. Ela resiste. Eu me rendo. Com ela aninhada em meu braço, caminho até o escritório. O sol ainda nem pensava em nascer. Silêncio total. Esse momento de quietude forçada parecia um convite. Decidi começar o curso da AUVP. Uma das mãos segurando minha filha. A outra tomando notas frenéticas. Completei três módulos nesse dia. Meu cérebro fervilhava. A cada nova descoberta, chamava minha esposa: "Vem ver isso aqui!" Juntos, revimos nossa trajetória financeira à luz dos novos conceitos. O que eu era (e o que estou m…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 213 visualizações
Seguindo o que o Raul sugeriu na aula 5 "Liberdade financeira", tenho 50 anos, sou formado em Física, casado há 26 anos, tenho dois filhos, já tenho casa própria, carro, cachorro e minha esposa uma hortinha rsrsrs. Eu e minha esposa somos autônomos, logo não seguimos a CLT, graças a Deus!! Por que depois da aula inaugural (que assistimos juntos), quase piramos com a quantidade de impostos e "falsos" direitos que o trabalhador tem. Enfim, voltando a questão da liberdade financeira, Raul pediu para compartilhar alguns sonhos... Aqui vai... Apesar da casa própria que temos em Campinas (SP), queremos nos mudar para um condomínio fechado na cidade vizinha (Paulínia)…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 203 visualizações
Alguém veterano ou iniciante poderia dar seu depoimento se realmente houve mudanças na sua vida nessa trajetória de aprendizado e investimentos?
Última resposta por Erik Shine, -
- 3 respostas
- 477 visualizações
Não sei nem como faz para pagar ..kkkkkkk Tenho o saldo na ISaEx, é automático? Coloquei um valor de R$ 100,50, imaginei que não ia atingir e atingiu ☺️
Última resposta por Francinei Batista De Sousa, -
-
- 3 respostas
- 553 visualizações
O que vocês acham da Hapv3?
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 663 visualizações
Foi dito q as empresas são obrigadas a distribuir pelo menos 25% dos lucros. Depois o Raul diz q as empresas podem optar por não distribuír os lucros. Afinal existe uma obrigatoriedade da distribuição de pelo menos 25% dos lucros através do pagamento de dividendos aos acionistas ou não?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 634 visualizações
Pessoal, muito boa tarde à todos! Estou começando a lançar meus ativos no diagrama do serrado e fiquei com uma dúvida. Como podemos saber se uma empresa investe em tecnologia e inovação? Ao responder para BBAS3, eu respondi que sim porque vi uma notícia de que a empresa está se digitalizando. Se digitalizar vocês acham que já é um indício de investimento em tecnologia ou não? Quando chegou em SANB3 foi a mesma coisa... como saber se os bancões investem constantemente em inovação? Última dúvida em relação a SANB3. No Brasil, não é líder de mercado mas é um banco líder na zona do Euro. Vocês colocariam como é líder ou não é líder? Obrigado desde já pelas contribuições.
Última resposta por Flavio Prado, -
Então, minha duvida é a seguinte, nas pesquisas que faço sobre o histórico de preços da celulose dizem que ela está disparada e no seu pico, na live e na aula Raul fala bastante sobre entender disso pra não comprar empresas de commodities nessa fase porem as empresas desse setor seguem com preços interessantes. O mercado ainda não precificou? A commoditie ainda vai subir mais? Minha pesquisa está falha? Queria debater mais sobre esse tema.
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 3 respostas
- 487 visualizações
Sou iniciante e tenho 200 cotas de Klabin4. Ontem foi divulgado o resultado positivo do último trimestre, inclusive, com o pagamento de dividendos com data on limite até amanhã. Até o presente momento as minhas ações valorizaram 10,64%. Será que vale a pena aumentar minha posição, considerando o pagamento de dividendos? Tenho dúvidas se é uma oportunidade. Valeu pessoal.
Última resposta por Alessandro Freitas Da Rocha, -
- 3 respostas
- 766 visualizações
Boa noite galera. Analizar ações já assistir a aula várias vezes. Sei que o Raul deixou bem explicado. Mas gostaria de saber tb a experiência de vocês. Como vocês fazem pra saber se a ação está descontada (bom valor) mão analizar todo o método do diagrama do cerrado ?
Última resposta por Thiago Alves, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Estava dando uma estudada em alguns fundos e olha o disclaimer que apareceu para mim em fundos do Credit Suisse...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 684 visualizações
Fala pessoal! Alguém sabe de um site bom apara análise de empresas americanas? Além do StatusInvest e Investidor10?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Bom dia sardinhas. Estou analisando alguns ETFs internacionais e fiquei com uma dúvida na hora de fazer a inclusão no Diagrama do Cerrado. Eu encontrei o ETF na lista de ações internacionais, porém qual a nota de risco vocês acabam colocando nos ETFs? Como fazem a avaliação do risco já que temos uma grande quantidade de empresas que formam esse ETF? Por exemplo o ETF QQQ, qual seria a maneira correta de realizar a avaliação de risco dele pra inclusão no Diagrama do Cerrado?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,