💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 446 visualizações
Olá Tenho o seguinte cenário com valores hipotéticos: Eu tinha 100 ações da empresa internacional X, com um custo total de aquisição de USD 8000,00 (80 por ação) Aí eu vendi essas 100 ações em 3 meses diferentes: 1a venda: 40 ações, valor total de USD 3600 (90 por ação) 2a venda: 35 ações, valor total de USD 3500 (100 por ação) 3a venda: 25 ações, valor total de USD 2000 (80 por ação) O GCAP tem a opção pra marcar se houve alienação parcial dos bens e quanto eu ganhei na alienação anterior, mas tô com um probleminha. Pelo que entendi o GCAP considera ganho de capital a diferença entre custo total de alienação e o custo…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 586 visualizações
Olá, gostaria de compartilhar meu sonho. Tenho 41 anos, sou CLT e não tenho outra fonte de renda. Sou casado e temos duas filhas, minha esposa também trabalha no regime CLT. Temos uma casa financiada, carro quitado e uma moto também paga. Claro que o carro e a moto não são novos, mas atendem as necessidades. Juntos temos uma renda em média de R$ 6mil mensal, dividimos as despesas desta forma. Eu fico com todas as despesas da casa, água, luz, Internet, seguro dos veículos e impostos tantos dos veículos quanto o da casa etc e as compras do mês dividimos em duas partes iguais e ela fica com o financiamento da casa que está no valor de R$ 1.350,00. Ao calcular meu…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 417 visualizações
Boa tarde Sardinhas! Comprei FABI11 em janeiro, fevereiro e março, totalizando um gasto de R$ 5.000,00, uma quantidade de 500 ações, meu PM= R$ 10,00. Em abril fiz uma venda de 200 ações no valor de R$ 20,00. Pergunta: Meu PM continua para as 300 ações restantes um valor de R$ 10,00, correto? Em maio fiz mais uma venda de 200 ações no valor de R$25,00. Pergunta: Meu PM continua para as 100 ações restantes um valor de R$ 10,00, correto?
Última resposta por Fábio Mingutti, -
- 4 respostas
- 447 visualizações
Pessoal, Fazendo a declaração de IR aqui e me deparei com valores diferentes do autopreenchimento do gov.br, relatório da B3 e corretora no juros sobre capital próprio. Qual devo considerar como correta?
- 11 respostas
- 501 visualizações
O que vocês acham?
Última resposta por Claudio Santos, -
- 0 respostas
- 227 visualizações
Hoje com 24 anos, casado, morando de aluguel. Meu maior sonho é me mudar para os Estados Unidos, e viver uma vida tranquila sem muito luxo, por isso não tenho expectativas de adquirir bens aqui. Calculei o custo de uns U$30.000 para uma mudança, com todos os gastos para me manter lá, e conseguir um trabalho. Estando lá, em busca do sonho, quero adquirir uma casa boa, calculando uns U$300.000, e um carro básico calculando uns U$30.000. Também, com gastos anuais de viagens para visitar a família calculei uns U$10.000. Só de estar vivendo lá já seria um sonho realizado, e após me estabelecer buscaria formas de construir uma carreira como advogado. Mas o necessário para …
Última resposta por Samuel Bernardes Cardoso, -
- 10 respostas
- 782 visualizações
Bom dia, cardume! Sou Natanael, 33. Não sei vocês, mas tive muita dificuldades pra superar essa aula. Tentei começar a lista de sonhos, mas nada de concreto saía. Eu simplesmente não consigo visualizar objetivos materiais para mim no futuro. Comecei a fazer a lista e usar a calculadora com minha esposa do lado e tivemos uma bela discussão relacionada a moradia. Toda vez que eu tento colocar a casa própria como parte da equação (seja 100% custeada por investimentos futuros ou parcialmente por financiamento bancário) a coisa parece perder completamente o controle. Isso porque ao tocar nos investimentos pra adquirir um imóvel, significa remover fundos que já vinham…
- 1 resposta
- 216 visualizações
pessoal tenho um filho de 3 anos, ele não utiliza mais BB conforto para andar no carro, mas sim aquelas cadeirinhas para maiores de 2 anos. Tenho uma viagem para o Maranhão na terça feira pela companhia Latan. Alguém sabe me informar se eu posso levar essa cadeirinha? Se sim, existe algum custo adicional? eu aluguei um carro para utilizar na viagem, mas eles não disponibilizam a cadeirinha para criança
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Boa tarde pessoal, nas aulas referentes a IPCA+ e marcação ao mercado o Raul utiliza a corretora Rico para simular a rentabilidade, nesse momento ainda utilizo a XP, alguém que utiliza saberia se existe alguma ferramenta similar para simulação ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 286 visualizações
Boa tarde pessoal, Gostaria de entender o que devo considerar na carteira de investimento e como lidar com as metas. Um exemplo hoje meu patrimonio é a reserva de emergência + algum dinheiro. Ao preencher a carteira devo colocar todo o valor considerando a reserva? Devo colocar os 20% que guardo para viagens, comprar um bem ou qualquer outra meta como investimento ou apenas os 25% utilizado em "liberdade financeira"?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 11 respostas
- 833 visualizações
boa tarde, uma vez vi que alugueis para ações não vale tanto para investidores pequenos, pq a rentabilidade é muito baixa e da mais trabalho pra declarar, porem a corretora esta mudando o seu modelo com uma taxa fixa sem rebate, a pergunta seria, nesse novo modelo vale apena por as ações pra alugar?
- 2 respostas
- 322 visualizações
Olá galera. estava fazendo uma comparação entre empresas do setor de Transmissão. Ao tentar refazer os cálculos, percebi que os dados apresentados nos sites não fechavam. na empresa Alupar, o próprio valor de mercado não está fechando: multiplicando o nº de ações pela cotação, chega a um valor de 27.622.105.350, e não os 9.207.370.000 indicados ali. O mesmo acontece com a empresa Taesa: nº de ações X cotação dá 37.774.425.000 e não 12.591.400.000. Mas com a empresa TRANSMISSÃO PAULISTA o cálculo fecha: nº de ações X cotação dá 17.190.257.470, o site só arredondou. Por isso queria entender essas distorções, por que acont…
Última resposta por Luis Augusto Teló Piccoli, -
- 3 respostas
- 318 visualizações
Tenho 25 moro no interior do Paraná, local com boa qualidade de vida mas falta um pouco de agito as vezes, por isso pensei um pouco sobre poder viajar tranquilamente umas 2x ao ano e a cada 2 anos fazer uma viagem internacional, dei uma manejada nas coisas da forma que foi exposto na aula, talvez um pouco mais simples do que eu tinha pensado antes porém me imaginando nesse cenário eu tive uma satisfação muito grande, até achei estranho eu me sentir tão satisfeito imaginando algo pra minha vida. Ficou mais ou menos assim: - AP 3 quartos mobiliado a meu gosto: R$ 450.000,00 - Veiculo interessante pra da uma debochada (sim eu gosto de carros e aqui na região não …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 500 visualizações
Olá, sei que quando realizo vendas de ações e o lucro é inferior a 20 mil eu não preciso pagar imposto sobre essa venda, no entanto eu sou obrigado a declarar, correto? Se sim eu não consegui encontrar muito bem o lugar onde devo declarar essa venda. Outro ponto que notei é que se realizar venda com lucro de qualquer FII é preciso pagar 20% em sobre o lucro, no vídeo emitindo a DARF, mostra que esses 20% tem que ser superior a 10 reais. Mesmo se for inferior eu devo declarar? Minha preocupação principal não é se vou pagar imposto ou não, é mais para deixar a declaração organizada pensando nos anos futuros. Desde já fico agradecido pela atenção.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 250 visualizações
Estou muito feliz por não ter perdido a oportunidade de ter entrado nessa escola, não sei qual a porcentagem mas percebo que a maioria das pessoas a minha volta carrega um grande analfabetismo financeiro, eu mesmo sei que sou um semi_analfabeto,e sei que isso leva pessoas com altos ganhos a passar dificuldades financeiras e viver a vida toda como escravas, pretendo fazer meu dever de casa bem feito e sair da caverna.
Última resposta por Karolmara Paula Nunes,