💬 Comunidade AUVP
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal, o primeiro do melhor mês do ano, com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente falando do pregão que encerrou o mês de julho, segunda-feira (31/07/2023) o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) simplesmente subiu 1,46% e fechou bonitinho com 121.942 pontos. Dólar caindo, o índice da nossa Bolsa com 3,27% de alta no mês, juros futuros em queda, todo mundo na certeza de queda de juros na próxima reunião (amanhã). Tem ce…
Última resposta por Rai Nunes, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA A queda no Ibovespa (IBOV) nesta segunda-feira (30) foi influenciada por vários fatores. Em primeiro lugar, a Petrobras (PETR4) registrou uma queda de 1,02% devido à derrocada dos preços do petróleo, o que teve um impacto negativo no índice. Além disso, a Braskem (BRKM5) perdeu 5,47% após reportar o relatório de produção e vendas do terceiro trimestre. Também o varejo deu aquela baqueada, com o Magazine Luiza (MGLU3) e Casas…
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 16 respostas
- 392 visualizações
Fala, sardelas! Todos bem em mais um início de semana? Quem pode dar sugestões ao tio aqui de um bom travesseiro pra dormir legal? Ouve-se muito falar sobre aqueles tais "travesseiros da nasa" em propagandas e afins mas não me lembro se já conheci alguém que tem um desses. Mas quaisquer sugestões são bem vindas! Agradeço quem puder dar uma ajudinha =)
Última resposta por Aline Correa, -
- 2 respostas
- 392 visualizações
Cara, estou de muito feliz pelo fato de confirmar através da aula da família que estou no caminho certo, encerrei hje o módulo 1 com a certeza de que a melhor escolha q fiz foi entrar p AUVP, acredito que um dia ainda conseguirei conversar c Raul e agradece lo pessoalmente.
Última resposta por Ricardo Fernandes, -
Introdução dos investimentos aos filhos - AUVP: curso de investimentos para a família
por André Bianchi- 4 respostas
- 392 visualizações
Bom dia pessoal, eu tenho uma filha de 12 anos e desde quando eu comecei a investir, ela sempre se mostrou muito interessada em tentar entender como isso funciona e eu como um bom pai, tentei explicar de maneira muito breve como funciona a renda fixa, fiis e ações, inclusive ontem tivemos a conversar quase 2h sobre como funciona um IPO o que acabou por ser muito interessante e divertido. Ela assistiu junto comigo algumas aulas da AUVP mas sinto que ela muitas vezes tem dificuldade em assimilar certos assuntos básicos (o que penso ser normal para uma criança). Alguém ai já passou por uma situação assim? se sim, alguma dica para ajudar em uma abordagem mais infantil?
Última resposta por Emilia Drivas, -
- 3 respostas
- 391 visualizações
Olá pessoal, sou nova aqui e estou tentando me ambientar.. recebi um direito a subscrição do FII PVBI11 e o valor da cota para subscrição está ligeiramente mais alto que o valor do último fechamento.. Será que vale a pena? me lembro que na aula em que o Raul explicou subscrição ele fez, como exemplo, uma do HGLG na qual o preço da subscrição era bem inferior ao preço de mercado do dia.... essa seria uma das vantagens, comprar abaixo do valor ... Estou avançando no curso mas não me sinto preparada para decidir, alguém pode me ajudar?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 391 visualizações
Fala galera, a dúvida é simples, mas gostaria de entender como vocês abordam essa situação: Estou rebalanceando minha carteira com: RF / Ações BR / FIIs / ETF americano / BTC Quando comecei o rebalanceamento, tinha 100% dividido em RF, ações e FIIs. Ou seja, mesmo jogando uma porcentagem como 5% em cripto e 10% em ETF, o diagrama manda que eu invista quase exclusivamente nesses ativos. Tendo em visto o momento de alta do dólar (5,66) / BTC (355k), somado ao fato de que temos boas ações/FIIs descontadas no momento, faz mais sentido eu segurar esse rebalanceamento (ou ir mais devagar) e aproveitar a bolsa descontada, ou devo rebalancear sem olhar o câmbio?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 391 visualizações
Pessoal, ainda não olhei todo conteúdo do curso, cheguei no módulo 5. Olhei e reolhei algumas vezes os módulos de RV, mas ainda me falta segurança pra melhor a decisões. Diga-me meus queridos amigos, considerando o cenário de Black Friday que o Andrade deixou pra nós, como seria a distribuição dos senhores na sua carteira? Nós ativos da bolsa brasileira, quais seriam as mais promissoras pra comprar? Vamos discutir. Grande abraço.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 391 visualizações
No módulo 3 no cálculo de correção pelo IPCA de 1995 até 2020, tem uma desvalorização do poder de compra do dinheiro de 357,64%. Raul usa exemplo se tivesse 1milhão de reais guardados teria uma desvalorização grande. Minha dúvida seria 1 milhão menos 100% já seria zero perderia todo dinheiro, como 1 milhão de reais menos 357% ficaria negativo, porém eu ainda tenho o dinheiro. Como fazer essa conta corretamente?
- 8 respostas
- 391 visualizações
Boa tarde, comunidade. Terminei as aulas de renda fixa e ainda fiquei com uma pedrinha no sapato no quesito pontuação da RF, para conseguir gerenciar melhor a minha carteira. Alguém poderia me dar um help nesse quesito? como vocês pontuam? Outra pergunta, teria como automatizar essa pontuação para não ter que modificar as pontuações com o tempo a cada vez que tenha que aportar e investir?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 391 visualizações
Pretendo colocar metade da minha reserva no Bradesco, seria melhor colocar em uma conta corrente ou poupança?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 17 respostas
- 391 visualizações
Olá bom dia Pessoal, tudo certo? Estava olhando as opções de renda fixa de hoje no pre fixado, e to vendo uma quantidade enorme de titulos do banco master pre fixado a 17,30%, 2028, 2029, deu algum problema nesse banco?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 391 visualizações
Recentemente comecei a receber Aluguel/Arrendamento em Sacas de Soja, o produto é recebido na colheita ou seja uma vez ao ano, restando pra mim escolher a melhor estratégia para realizar as vendas e é essa a minha dúvida. Para dar mais contexto esse valor compõe 50% da minha renda, sendo assim não sou obrigado a vender para pagar meus custos pois tenho outra fonte mais estável, então esse valor vai todo para investimentos, sendo que parte é para curto prazo para construir minha casa. Sei que é impossível prever o preço, e por não conseguir estar tão antenado no mercado quanto gostaria, estou pensando se não existe uma estratégia semelhante aos investimentos, digamos …
- 3 respostas
- 391 visualizações
A B3 agora facilitou a portabilidade de ativos entre corretoras, mas a Òrama não aderiu, então não consigo trazer ativos de outra corretora para a AUVP investimentos. Raul e/ou moderadores, aguardo a transferência da conta da Òrama para o BTG para fazer a portabilidade? Ou faço através de outra forma?
- 8 respostas
- 391 visualizações
Amanhã vou fazer uma viagem para ir a um show de uma cantor que gosto e estou pensando nos gastos, fico pensando: no lugar de estar gastando poderia deixar pra investir. Queria me libertar dessa sensação, visto que estou fazendo tudo dentro do planejado do mês. vocês também pensam assim?
Última resposta por Bruna Ribeiro,