💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 391 visualizações
A B3 agora facilitou a portabilidade de ativos entre corretoras, mas a Òrama não aderiu, então não consigo trazer ativos de outra corretora para a AUVP investimentos. Raul e/ou moderadores, aguardo a transferência da conta da Òrama para o BTG para fazer a portabilidade? Ou faço através de outra forma?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 391 visualizações
Amanhã vou fazer uma viagem para ir a um show de uma cantor que gosto e estou pensando nos gastos, fico pensando: no lugar de estar gastando poderia deixar pra investir. Queria me libertar dessa sensação, visto que estou fazendo tudo dentro do planejado do mês. vocês também pensam assim?
Última resposta por Bruna Ribeiro, -
- 11 respostas
- 391 visualizações
O Cartão da AUVP vai ser no débito também rapaziadinha? Alguém tem a info? Ou somente crédito? 🤔🤔🤔
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 14 respostas
- 391 visualizações
O assunto é cripto-ativos.. Entre 2023 e 2024 eu aportei em BTC e ETH quase todos os meses. Pouco antes do último halving, o ativo subiu muito (perto de 100%) e eu vendi a metade da posição, mantendo o investimento inicial e colocando um valor equivalente no bolso. Situação hoje: a metade que ficou já está com 130% de lucro. Me coçando aqui pensando se devo colocar novamente 100% de lucro no bolso, deixando pouco mais do que o valor originalmente aportado ou deixa lá para ver se sobe mais (ou cai).... O montante investido em cripto não é enorme, mas já está com um volume deixa eu ficar numa dúvida cruel!!! Colocar esse lucro para render na RF e ter ganh…
Última resposta por William Redig, -
- 8 respostas
- 390 visualizações
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre investir em odontoprev (odpv3) me parece uma empresa com bons números, mas vejo que ela sofreu batente nos últimos 5 anos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 390 visualizações
Galera, estou montando minha instituição financeira e me deparei com uma dificuldade, ao procurar os dados no RI do ITAU eu achei rapidamente varios relatorios citando os investimentos em tecnologia, inovação... ITAU: Já ao procurar sobre o Banco do Brasil, não encontrei nada... Não sei se estou procurando certo. Podem me ajudar?
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 6 respostas
- 390 visualizações
para investimentos no exterior, escolhi 3 ETF's: IVV, QQQ, DIA. Gostaria de pedir a opinião dos colegas em relação a diversificação, se acham pouco ou se está ok apenas 3. Na dificuldade de criar uma "nota" segundo o diagrama do cerrado, coloquei a mesma para os 3, colocando o mesmo peso em aportes mensais. Gostaria de saber a opinião sobre isso também. Agradeço
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 390 visualizações
Fala pessoal. Tudo bem? Conclui as aulas do módulo 03 de Renda Fixa e gostaria de analisar o que tenho hoje investido para tomar algumas decisões para os meus próximos aportes. Analisando as aulas e tudo que aprendi percebo que meus investimentos em Renda Fixa estão muito concentrados em LCAs e LCIs. Acredito que por conta da segurança que elas tem por conta do FGC também pela previsibilidade do investimento já que é isento de IR. Mas acredito que falhei no prazo... Maioria com prazos um pouco longos. E eu deveria ter comparado mais com CDBs para ver se fiz a escolha certa. Mas esses aí já era. Vou esperar e tá tudo bem. Mas observei nas aulas que o que aj…
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 4 respostas
- 390 visualizações
Olá queridos amigos e futuros bilionários! As NTN-B é uma sigla que se refere a Notas do Tesouro Nacional série B, também conhecidas como Tesouro IPCA+. Estas são títulos públicos emitidos pelo governo federal brasileiro por meio do Tesouro Nacional. Estou pensando em investir alguma coisa aqui, o que os amigos acham?
Última resposta por Vlademir, -
- 1 resposta
- 390 visualizações
Passei pelo modulo de CRI. Entendi o titulo e riscos, no entanto, não sei avaliar a oferta. Pelo menos, no modulo não encontrei nenhum exemplo pratico (existe?? 🤨). Bom, vamos a pratica: A corretora recomenda a entrada desde CRI, as series oferecidas são: Emissor: Itau (Prazo 10 anos), Juros semestral 1) Taxa pós: 102% CDI 2) Taxa CDI +: 0,20 aa Liquido 3) Taxa NTN-B33+0,0%aa - Liquido 4) Taxa pré: DI jan/30 + 0,20 aa Liquido Como interpretar cada uma delas e qual a melhor opções?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 390 visualizações
Boa tarde a todos!, recentemente estive navegando na internet e vi por aí circulando que existe uma "real inflação", que o IPCA não é a inflação de verdade, e sim apenas uma máscara do governo para camuflar a real inflação. Ouvi isso do Renato trezoitão, ele dizia que a real inflação era o aumento da base monetária e não o aumento dos preços, e que a mesma não era divulgada pelo governo, o mesmo disse que a real inflação é de 20%( segundo ele), e que nenhum investimento podia superar a real inflação a não ser Bitcoin. E fui parar para pensar realmente faz um pouco de sentido, afinal de contas o IBGE diz por exemplo que em um ano a inflação foi de 4%, poré…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 390 visualizações
Investimentos acima de $1.000.000 Como q realmente eu faço p ter a segurança do fgc ? Tipo se eu levantar uns 2 milhões p investir qual a melhor forma q posso fazer isso sendo q quero somente usar meu nome ,
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
Soco Matinal - 7/12/2022 - Gasolina mais barata, PEC do teto aprovada e golpes cripto envolvendo o Metallica
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 390 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de terça-feira, (6/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,72% e fechou em 110.188 pontos. E ontem a Comissão do Senado aprovou um gasto menor na PEC de Transição, o que deu mais ânimo ao mercado. Portanto, são R$ 145 bilhões por dois anos. No entanto, outras notícias entraram para a conta do dia, a redução no preço do diesel (8,1%) e gasolina (6,1%) para distribuidores a partir de hoje, em suma. Inicialmente, a…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 390 visualizações
A live de hj foi sensacional, aprendi e ri demais 🤣
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o SOCO MATINAL ESPECIAL, com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de quinta-feira, (31/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu de novo e lá se foram mais 0,58% de queda e assim chegamos aos 108.335 pontos. Tá ruim, mas tá bom, sabe por quê? No mês de maio a gente acabou ficando no positivo. Aquela história: arcabouço fiscal e inflação caindo deram um toque de alegria para os investidores. E assim maio fechou com +3,74%. No entanto, a gente ai…
Última resposta por A tal da Barbie,