💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 250 visualizações
Estou muito feliz por não ter perdido a oportunidade de ter entrado nessa escola, não sei qual a porcentagem mas percebo que a maioria das pessoas a minha volta carrega um grande analfabetismo financeiro, eu mesmo sei que sou um semi_analfabeto,e sei que isso leva pessoas com altos ganhos a passar dificuldades financeiras e viver a vida toda como escravas, pretendo fazer meu dever de casa bem feito e sair da caverna.
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 3 respostas
- 334 visualizações
Direto e reto, minha filha fez 11 meses ontem e antes de ter filhos eu queria 4 (hahaha) mal sabia eu o trampo que dá, mesmo com muito amor, claro quem tem mais de 1 filho aqui da pra me resumir a vida de mae/ pai como fica ? agora q ela esta ficando mais velha, algumas coisas tem ficado melhores como o sono dela por exemplo e a independencia q ela tem adquirido dia a dia eh muito legal tb porem recentemente ela passou por uma internaçao q virou tudo de cabeça pra baixo, e foi dificil gerenciar, fiquei pensando se eu tivesse mais de 1 como faria eu nao tenho ajuda de familiares proximos , somos apenas eu e meu esposo q trabalha fora e eu home.…
Última resposta por Erik Shine, -
- 2 respostas
- 584 visualizações
Não estou conseguindo acessar a ferramenta Carteira na ferramentas.auvp.
Última resposta por Daniel Almeida, -
- 12 respostas
- 1.4k visualizações
Raul descobrir ontem que segundo o governo eu ganho mais que gasto !!!! Isso não e a realidade!!! E por isso além de não ser restituída vou pagar 6.632,70 de imposto de renda todo ano ou até mais .Isso acontece porque tenho um emprego de carteira assinada 5000 por mês e uma pensão quase 4000 porque sou viuva!!! Mais na minha tenho muita coisa para paga faculdade alguel alimentação água luz condomínio enfim!!! E ano passado dei entrada em um apartamento ainda na planta !!! Estou pensando seriamente e desistir perde até 25 % do valor já gasto de quase 2000 mil . Porque tenho muito medo agora de não conseguir para o apartamento.sabendo que a minha vida vai ser sempre paga ma…
Última resposta por Erik Shine, -
Título longo (em plena sexta-feira...), rsrs. Apenas questões para reflexão e espero poder contar com a ajuda do Cardume... Três questões: 1) Investimentos a serem evitados para quem já tem mais de 50 anos; 2) Como usufruir melhor do patrimônio acumulado?; 3) O ideal é usufruir "curtindo a vida adoidado" e evitar deixar herança polpuda?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 374 visualizações
Pessoal, por favor, uma pergunta, como as notas das empresas entram na escolha da alocação do aporte? Por exemplo, Empresa 1: nota 8 e percentual na carteira de 6.18% Empresa 2: nota 7 e percentual na carteira de 5.18% Empresa 3: nota 8 e percentual na carteira de 6.0% A nota é apenas um ponto de corte ou existe um peso que influencia no valor aportado?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 295 visualizações
Galera, após ver a aula de liberdade fiinanceira me peguei pensando e não tenho metas e sonhos bem visíveis na minha mente,tenho 18 anos e vejo que isso é algo de suma impotância,caso tenham sugestões,me falem por favor
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 4 respostas
- 633 visualizações
Bom dia, sardinhada! Animados com a sexta? Já pode abrir uma? Huahuahuha Turma, pensando no indicador P/L e claro também tendo total ciência que não existe número mágico e que pode variar de pessoa para pessoa para estabelecer um número que se julgue ideal. Mas venho trazer uma pun***tação mental que pensei sobre este carinha em específico. Podemos entender o P/L como o tempo em anos que se levaria para reavermos o capital investido pensando que empresa ao manteria os lucros apresentado até o momento. Beleza até aqui. Agora faria sentido pensar, por exemplo, na pessoa que quer viver de renda daqui a 15 anos. Um P/L de 15 seria ideal pois e…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 30 respostas
- 2k visualizações
Bom dia, sardinhada! Há um tempo atrás comentei por aqui sobre a "cerimônia" que faço quando chega o dia dos aportes. Hoje venho compartilhar que também tem algo parecido por aqui que é no comecinho do mês fazer o orçamento doméstico da casa lançando o mês anterior e vendo para onde foi o dinheiro. Aqui moramos eu e minha mãe (cuido dela por estar deveras debilitada de movimentação das pernas) e acabo cuidando do orçamento da casa com nossos gastos. A ferramenta que a AUVP dá para nós alunos é excelente e prática para isso. É pegar a fatura do cartão onde majoritariamente estão nossos gastos em virtude de um benefício de cashback e alguns extra…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 532 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Estou no momento de reavaliar a minha carteira, pois já concluí o curso. E para isso estou querendo uma ajuda de vocês, principalmente dos mais antigos e que já estão a mais tempo na estrada dos investimentos do que eu. Quais são os principais indicadores pra vcs avaliarem as ações, fiis, etfs, stocks e reits, que vcs usam pra ajudar na hora da escolha do que entra ou não na carteira. Sei que é bem mais complexo do que isso, mas estou aqui querendo ampliar os meus horizontes, fazer correções na carteira e pra isso quero mesclar as minhas "regras" e indicadores, junto com os dos mais experientes. Então pra exemplificar, pra mim p…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 453 visualizações
Eu tentei abrir a conta na AUVP Capital, porém o sistema diz que eu já tenho conta no BTG, e sim tentei abrir conta no BTG banco e no BTG investimentos pelo aplicativo um ou dois anos atrás, no btg banco tenho certeza que o cadastro não foi concluído porque não tenho mais RG perdi e minha situação momentânea não me permite ir ao Brasil fazer outro e não consegui fazer as fotos lá e no btg investimentos não sei porque não consigo redefinir senha (diz que o toquen está incorreto), então não sei o que fazer para ser cliente da AUVP Capital, queria muito
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 518 visualizações
ta aí galera! que seja o primeiro de muitos🐕
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 216 visualizações
Pra mim não precisa de muito, apenas um conforto pra mim e minha familia seria: 1 casa de 400.000 2 carros bons de 50.000 - nao precisa ser novo, basta ser bom 1 moto pra eu me divertir, meu sonho 35.000 - meu gosto pessoal pra rodar na cidade com minha mulher uma renda mensal de 10.000 um patrimonio de 150.000 pra usos extraordinarios se necessario total patrimonio 685.000 até dá pra realizar, parte do patrimonio eu ja tenho, so basta renovar até lá e usar o que ja tenho pra ir melhorando.
Última resposta por Eder Gean, -
- 2 respostas
- 295 visualizações
Buenas cardume, como cês tão? Cara, na sinceridade, aos meus 12 anos eu decidi que queria morar fora do país mas não sabia onde, hoje 12 anos depois, com um emprego estável e ganhando razoavelmente bem, eu me identifiquei com o Japão, mas hoje (solteiro, sem filhos e sem pretensão de ter um) eu não me prendo a casa própria ou carros, se eu tiver o conforto no aluguel, grana rendendo e puder conhecer novos lugares eu to indo. Hoje eu trabalho na área administrativa mas sou um cara apaixonado por tecnologia e arte e sem dúvida eu busco a liberdade de trabalhar com isso (na real que já me especializando pra fazer isso no próximo ano) mas vamos lá, meu top 3 sonhos …
Última resposta por Noah Alexander Stringari, -
- 7 respostas
- 488 visualizações
chegando aos 44 já com algum valor investido, procurando comprar (fazer a casa própria) do jeito que quero, encomendar dois filhos e quem sabe aos 50 e poucos conseguir viver de renda (aposentadoria) mas sem parar de ministrar os meus cursos na minha area por que é algo que me movimenta e amo fazer. Não cheguei a calcular tudo mas acredito que das possibilidades seja uma meta/sonho de um tamanho relativamente "pequeno".
Última resposta por Eddy Paulini,