💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 391 visualizações
O Cartão da AUVP vai ser no débito também rapaziadinha? Alguém tem a info? Ou somente crédito? 🤔🤔🤔
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 14 respostas
- 391 visualizações
O assunto é cripto-ativos.. Entre 2023 e 2024 eu aportei em BTC e ETH quase todos os meses. Pouco antes do último halving, o ativo subiu muito (perto de 100%) e eu vendi a metade da posição, mantendo o investimento inicial e colocando um valor equivalente no bolso. Situação hoje: a metade que ficou já está com 130% de lucro. Me coçando aqui pensando se devo colocar novamente 100% de lucro no bolso, deixando pouco mais do que o valor originalmente aportado ou deixa lá para ver se sobe mais (ou cai).... O montante investido em cripto não é enorme, mas já está com um volume deixa eu ficar numa dúvida cruel!!! Colocar esse lucro para render na RF e ter ganh…
Última resposta por William Redig, -
- 8 respostas
- 390 visualizações
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre investir em odontoprev (odpv3) me parece uma empresa com bons números, mas vejo que ela sofreu batente nos últimos 5 anos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 390 visualizações
Galera, estou montando minha instituição financeira e me deparei com uma dificuldade, ao procurar os dados no RI do ITAU eu achei rapidamente varios relatorios citando os investimentos em tecnologia, inovação... ITAU: Já ao procurar sobre o Banco do Brasil, não encontrei nada... Não sei se estou procurando certo. Podem me ajudar?
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 11 respostas
- 390 visualizações
Boa noite pessoal! Tudo bem? Recentemente estive buscando opções de investimento no exterior em outros mercados além dos mais convencionais como EUA e maiores economias europeias. Mais especificamente, estava buscando opções que permitissem investimentos no Japão e na Polônia. Alguém saberia dizer se através de alguma das plataformas mais tradicionais (BTG/AUVP, C6, Inter, XP, Nomad... ou qualquer outra regulamentada) conseguiria acessar esses mercados? Para quem já tem mais experiencia com esses investimentos em outros mercados menos comentados, quais corretoras vocês utilizam que dão acesso a um maior número de países? Se alguém puder d…
Última resposta por Luca Câmara, -
- 6 respostas
- 390 visualizações
para investimentos no exterior, escolhi 3 ETF's: IVV, QQQ, DIA. Gostaria de pedir a opinião dos colegas em relação a diversificação, se acham pouco ou se está ok apenas 3. Na dificuldade de criar uma "nota" segundo o diagrama do cerrado, coloquei a mesma para os 3, colocando o mesmo peso em aportes mensais. Gostaria de saber a opinião sobre isso também. Agradeço
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 390 visualizações
Estou começando a comprar ações hoje, fui fazer um teste e comprar 1 única ação WEG3 no mercado fracionário e não estou conseguindo. aparece uma mensagem "ação rejeitada", tenho saldo.
Última resposta por Pollyana Rodrigues De Freitas, -
- 2 respostas
- 390 visualizações
Fala pessoal. Tudo bem? Conclui as aulas do módulo 03 de Renda Fixa e gostaria de analisar o que tenho hoje investido para tomar algumas decisões para os meus próximos aportes. Analisando as aulas e tudo que aprendi percebo que meus investimentos em Renda Fixa estão muito concentrados em LCAs e LCIs. Acredito que por conta da segurança que elas tem por conta do FGC também pela previsibilidade do investimento já que é isento de IR. Mas acredito que falhei no prazo... Maioria com prazos um pouco longos. E eu deveria ter comparado mais com CDBs para ver se fiz a escolha certa. Mas esses aí já era. Vou esperar e tá tudo bem. Mas observei nas aulas que o que aj…
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 4 respostas
- 390 visualizações
Olá queridos amigos e futuros bilionários! As NTN-B é uma sigla que se refere a Notas do Tesouro Nacional série B, também conhecidas como Tesouro IPCA+. Estas são títulos públicos emitidos pelo governo federal brasileiro por meio do Tesouro Nacional. Estou pensando em investir alguma coisa aqui, o que os amigos acham?
Última resposta por Vlademir, -
- 1 resposta
- 390 visualizações
Passei pelo modulo de CRI. Entendi o titulo e riscos, no entanto, não sei avaliar a oferta. Pelo menos, no modulo não encontrei nenhum exemplo pratico (existe?? 🤨). Bom, vamos a pratica: A corretora recomenda a entrada desde CRI, as series oferecidas são: Emissor: Itau (Prazo 10 anos), Juros semestral 1) Taxa pós: 102% CDI 2) Taxa CDI +: 0,20 aa Liquido 3) Taxa NTN-B33+0,0%aa - Liquido 4) Taxa pré: DI jan/30 + 0,20 aa Liquido Como interpretar cada uma delas e qual a melhor opções?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 390 visualizações
Boa tarde a todos!, recentemente estive navegando na internet e vi por aí circulando que existe uma "real inflação", que o IPCA não é a inflação de verdade, e sim apenas uma máscara do governo para camuflar a real inflação. Ouvi isso do Renato trezoitão, ele dizia que a real inflação era o aumento da base monetária e não o aumento dos preços, e que a mesma não era divulgada pelo governo, o mesmo disse que a real inflação é de 20%( segundo ele), e que nenhum investimento podia superar a real inflação a não ser Bitcoin. E fui parar para pensar realmente faz um pouco de sentido, afinal de contas o IBGE diz por exemplo que em um ano a inflação foi de 4%, poré…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 390 visualizações
Investimentos acima de $1.000.000 Como q realmente eu faço p ter a segurança do fgc ? Tipo se eu levantar uns 2 milhões p investir qual a melhor forma q posso fazer isso sendo q quero somente usar meu nome ,
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
Soco Matinal - 7/12/2022 - Gasolina mais barata, PEC do teto aprovada e golpes cripto envolvendo o Metallica
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 390 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de terça-feira, (6/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,72% e fechou em 110.188 pontos. E ontem a Comissão do Senado aprovou um gasto menor na PEC de Transição, o que deu mais ânimo ao mercado. Portanto, são R$ 145 bilhões por dois anos. No entanto, outras notícias entraram para a conta do dia, a redução no preço do diesel (8,1%) e gasolina (6,1%) para distribuidores a partir de hoje, em suma. Inicialmente, a…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o SOCO MATINAL ESPECIAL, com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de quinta-feira, (31/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu de novo e lá se foram mais 0,58% de queda e assim chegamos aos 108.335 pontos. Tá ruim, mas tá bom, sabe por quê? No mês de maio a gente acabou ficando no positivo. Aquela história: arcabouço fiscal e inflação caindo deram um toque de alegria para os investidores. E assim maio fechou com +3,74%. No entanto, a gente ai…
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 0 respostas
- 390 visualizações
Última resposta por Flavio Prado,