💬 Comunidade AUVP
-
Dicas de financiamento imobiliario 1 2
por Anônimo- 21 respostas
- 1.7k visualizações
Olha, tudo bem? Entrei agora para a turma e tenho umas dúvidas. Fiz um financiamento imobiliário ( sei q foi burrice mas agora não adianta chorar ne? tenho q resolver) e minha dúvida é: Devo usar a reserva de emergência( 100K ) para abater da dívida ou deixo na poupança? Está na poupança pq ainda não sei onde colocar. Outra dúvida: Dinheiros extras devo investir ou ir abatendo da dívida? Uma gerente da caixa me disse q era melhor eu juntar um dinheiro grande e abater de uma vez em vez de ir abatendo todo mês. Ela não sabia explicar mas disse q era melhor juntar tipo 50 k e abater em vez de 1500,00 todo mês. Alguém sabe se isso procede?
Última resposta por Matheus Godoy Andrade, -
- 7 respostas
- 516 visualizações
Para fixar bem o conteúdo do modulo 4, gostaria da ajuda de vocês Analisando 2 ações de setores diferentes, Vivara e Movida. Vivara de acordo com a analise fundamentalista, tem ótimos números. Colocando na formula de Graham o preço justo dela seria em algo de 15 reais e hoje ela esta sendo negociada a 20 Movida também apresenta ótimos números. Colocando na formula de Graham o preço justo dela seria em algo de 16 reais, hoje esta sendo negociada a 7,63 reais Com base nisso, posso dizer que vivara é uma boa opção mesmo estando "mais cara" e a longo prazo teria o retorno e a Movida estaria "barata" já que o valor esta bem abaixo do justo?
Última resposta por Othon Oliveira, -
- 6 respostas
- 345 visualizações
Bom dia meus queridos, comecei a analisar fundos de papeis mas não consegui chegar a nenhuma conclusão, vocês poderiam me dizer como vocês fazem depois de olhar o Dividend yield, taxa de adm, pvp, liquidez e taxa de performance?
Última resposta por Marcelo R, -
- 25 respostas
- 787 visualizações
Boa noite!! Sardinhada, a opinião do Raul sobre esse tema eu já conheço, mas queria saber a de vocês também. vocês fariam carteiras para menores? Eu como bom brasileiro que sou, tenho três filhas para dar aquela força na previdência, sabendo a importância do fator tempo sobre os investimentos e levando em consideração que pequenos aportes consistentes farão com que elas tenham um vantagem no futuro, fiz uma carteira pra cada. tendo em vista que até que elas completem 18 anos e eu posso avaliar e julgar o mérito ou não de manter a carteira no nome delas. Aporto 200,00 todos os meses em cada carteira. com os mesmos ativos pra não acharem que amo mais uma …
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 11 respostas
- 437 visualizações
Tomei coragem, vou aproveitar o feriado aqui no Brasil e me aventurar fazendo meus primeiros investimentos na bolsa gringa. Grana já está na corretora, ativos escolhidos, agora falta só "perder a virgindade internacional"... rsss... Estou com aquele "medo" comum da primeira vez. Sentindo novamente o friozinho na barriga de dar o OK para executar a operação. Já invisto através de BDRs, mas ações na gringa mesmo, vai ser a primeira vez.... Já passaram por isso?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 62 respostas
- 2.4k visualizações
Trabalho em uma cidade e tenho casa em outra, da um 160km ida e volta... Meu carro e econômico porem os quilometragem do carro vem subindo ano a ano, a ideia manter ele mais um pouco porem me assustou os preços dos carros, sem contar IPVA e Manutenção....ai veio ideia que quando chega-se o momento mudar para um carro hibrido pelo menos para diminuir um pouco o combustível... Minha duvida é como ainda os carros híbridos estão aos poucos ganhando mercado seria uma opção viável
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 321 visualizações
Não entendi porque a taxa de ocupação começou em 100% em 2020. E depois disso não tem mais dados sobre essa taxa. Isso significa que está em 100% ainda ? é um bug do site ?
Última resposta por Ricardo O, -
- 5 respostas
- 327 visualizações
Tem algum curso mais indicado para quem quer tirar CPA10 e CPA20 para entrar nesse mercado?
Última resposta por Ricardo O, -
- 11 respostas
- 468 visualizações
Pessoal, primeiramente desculpas pela pergunta de iniciante, mas não conseguir entender bem o motivo de haver 2 tipos de tesouro selic com vencimentos diferentes. Se eu posso retirar a qualquer momento, por que o deságio do título com vencimento mais longo é maior?poderiam me explicar melhor essa diferenças entre os vencimentos? obrigado
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 447 visualizações
Eu entendi que o tesouro SELIC rende mensalmente uma 1/12 do valor da taxa SELIC. Como a SELIC está alta, existe muita recomendação de compra do tesouro SELIC, porém eu tenho perspectiva que em breve a SELIC irá cair devido a pressão de empresas sobre o governo. Então se eu comprar SELIC hoje e nos próximos 3 meses a SELIC cair, eu vou estar rendendo bem menos do que se eu tivesse comprado um pre-fixado do tesouro a 12%. Faz sentido esse raciocínio? Também quando a SELIC cair, é possível que a inflação suba e ai os títulos IPCA+ disponíveis no futuro não vão valer tanto quanto os de agora então na minha visão, parece que esse é um bom momento para pré-fixados e IPCA+, m…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 442 visualizações
Hoje aqui na minha cidade amanheceu com o bichinho lá de baixo colocando uma pedra de gelo no 🆒 de geral 8° com uma sensação térmica de dor de um ventinho gelado de agonia e desespero Mas apesar de tudo eu gosto do frio, então é isso kkkkkkkk Como está na cidade de vocês?
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
- 3 respostas
- 403 visualizações
Alguém pode me ajudar a interpretar a taxa de adm abaixo que peguei de um FII ? "Sua taxa de administração é de 0,6% ao ano sobre valor de mercado de negociação em bolsa do fundo. Gestão, custódia e escrituração estão inclusas na taxa de administração" Posso considerar que a taxa é de 0,6% sobre o rendimento ?
Última resposta por José Eduardo Munhoz Gomes, -
- 21 respostas
- 1k visualizações
Meus queridos sardinhas, estou com uma dúvida cruel, já aportei o primeiro valor que vou investir em renda variável, está na isa, porém ainda não terminei minha carteira como, em teoria, deveria ser. - Ações nacionais - Ações internacionais - FIIs - Renda fixa - Reserva de valor Tenho somente a carteira de ações nacionais montadas, ja tenho a reserva de valor e a renda fixa, porém ja ouvi de mais de uma pessoa (uma delas o Raul) que pra fase de acumulação de patrimônio talvez os FIIs não façam tanto sentido, minha questão é. Zero minha parcela de FIIs no diagrama, e redistribuo para Ações intern., ações nac., e Renda fixa, ou eu faço um…
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
Soco Matinal - 20/04/2023 - Recorde de exportação marítima, reajuste de energia e Zona do Euro com superávit
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 310 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (19/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 2,12% aos 103.912 pontos. Claro, foram tantos detalhes nesse plano do Governo que ninguém ficou contente. Além da nova regra não agradar por conta desse negócio de limite mínimo para gastar, que passar por cima de uma certa segurança e do próprio limite de equilíbrio, a gente viu mais um dado sobre produção industrial que veio rui…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 870 visualizações
Vamos lá a mais uma dúvida então… Se a selic tem liquidez diária, e temos duas opções: selic + 0,11 para 2026 e selic + 0,19 para 2029 qual o “pega trouxa” nessas opções? Pois se posso retirar a qualquer momento, o porquê de ter a opção a 0,11 para 2026?! 🤷🏻♂️
Última resposta por Flavio Prado,