💬 Comunidade AUVP
-
Renegociação de dívidas jurídicas
por Anônimo- 3 respostas
- 305 visualizações
Olá pessoal, já peço desculpas antecipadamente pelo anonimato. Queria saber se alguém tem experiência em renegociação de dívidas de empresa. Trabalho atualmente como gerente em um comércio eletrônico familiar, que já começou com dívidas inicialmente e na pandemia alavancou ainda mais para financiar o crescimento (algumas cagadas de gastos também). Só que pós pandemia o faturamento estacionou e as parcelas dos empréstimos estão matando não só o crescimento quanto ameaçando o próprio negócio em si de perpetuar. E eu como sardinha investidor, já ficando véio e rodado murcho, fiquei desesperado em perder a fonte de renda logo no começo dos aportes, rsrs. A…
-
Pergunta básica
por Anônimo- 3 respostas
- 227 visualizações
Pessoal, uma pergunta muito básica... CRI e CRA aceitam aportes mensais? Não encontrei essa opção no BTG Muito obrigado"
Última resposta por Alexandre Ares, -
- 3 respostas
- 274 visualizações
Ouvi em uma live de um influenciador que não quero citar o nome, que a carteira dele de BTC só apresenta "prejuízo" todos os anos, e desta forma ele acaba não tem impostos a pagar neste ativo. Porém também vi que algumas pessoas tiveram estes questionamento aqui na comunidade e as respostas foram contrarias. Afinal suponhamos que eu tenha 3 BTC na Blockhain (adquiridos anteriormente pela Bity e Binance ) a um Preco médio de 25mil USD e queira vender este ano 1BTC caso o preço chegue a 110 Mil USD (suposições), como eu faria tal manobra utilizando este ideia de "apresentar apenas prejuízos" obs: aos corretinhos de plantão peço que entendam que a manobra exi…
-
- 3 respostas
- 432 visualizações
Fala, sardinhas O Raul em um dos últimos vídeos no canal mencionou sobre uma aula na AUVP sobre ETFs Irlandeses, e relacionado com pagamento de imposto nos EUA. Alguém sabe de que aula ele se trata? Ou se é de alguma aula que ainda não está disponível?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 693 visualizações
Alguém pode me ajudar a interpretar a taxa de adm abaixo que peguei de um FII ? "Sua taxa de administração é de 0,6% ao ano sobre valor de mercado de negociação em bolsa do fundo. Gestão, custódia e escrituração estão inclusas na taxa de administração" Posso considerar que a taxa é de 0,6% sobre o rendimento ?
Última resposta por José Eduardo Munhoz Gomes, -
- 3 respostas
- 556 visualizações
Não entendi porque a taxa de ocupação começou em 100% em 2020. E depois disso não tem mais dados sobre essa taxa. Isso significa que está em 100% ainda ? é um bug do site ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 599 visualizações
Olá! Recentemente vi os vídeos do Raul e percebi uma certa correria e não consegui entender de forma que eu me sinta seguro a investir sozinho, não sei se outra pessoa passou por isso também. Gostaria de saber como vocês escolhem Fii's para investir. Estou pensando em montar uma carteira balanceada e gostaria de alguma dicas, táticas ou algo do tipo. Se tiver algum livro, vídeo no youtube ou se estiver disposto a conversar melhor, ficarei humildimente agradecido
Última resposta por Vinicius Assunção Emilio, -
Nota Máxima ???
por Loren- 3 respostas
- 661 visualizações
Primeira ação que coloquei no diagrama. Não sei se fiz errado, LEVE3 nota máxima no diagrama.
Última resposta por Loren, -
- 3 respostas
- 742 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Eu estou ainda aprendendo a analisar o RI das empresas. Tenho muita dificuldade na análise de empresas principalmente pelo método do Fisher, com os indicadores menos públicos. Entre eles as estratégias de curto e longo prazo das empresas e as boas relações trabalhistas dela. As estratégias de curto e longo prazos são difíceis de serem explicitadas, acredito que só tendo contato interno da empresa pra saber provavelmente? As boas relações trabalhistas eu sigo a dica do Raul de pesquisar o nome da empresa + "Jus Brasil" no google para pegar os registros de processos. Mas me encontrei com um impasse, uma empresa como o Fleury, por exemp…
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 3 respostas
- 952 visualizações
Guys, sabem se o indice Ibovespa considera reinvestimento de dividendos bonificações etc?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 344 visualizações
Alguem usa essa ferramenta? é só isso mesmo, so um pouco de contexto na epoca que eu fiz AUVP era recomendado usar a passfolio ai ela foi vendida pra essa Sproutifi
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 3 respostas
- 634 visualizações
Boa tarde pessoal estou tentando analisar uma ação. No investidor 10. Indo em setores. Escolho o setor que desejo (exemplo Financeiro) como na aula. Aparecendo todos os bancos, se a minha ideia é investir em um banco em geral que engloba todos os subsetores já vou em comparar os bancos correto? Fazendo isso já aparece uma lista de comparação. Minha pergunta é? Ainda sem comparar cada numero apresentado... As que estão em primeiro na lista são as melhores avaliadas no setor?
Última resposta por Rai Nunes, -
UNIP3
por Adriano Umemura- 3 respostas
- 625 visualizações
Boa noite. Estou analisando a UNIP3. Como sou completo leigo referente a este setor quimico, gostaria de saber se alguem tem conhecimento em relação ao uso do cloro/soda e tbem em relação ao pvc nos segmentos em que estes materiais são utilizados. Tratam-se de materiais a qual o mercado possui uma grande dependencia ou ja existem substitutos que podem ocasionar a sua perda de função e consequentemente diminuição no consumo? Se puderem me ajudar agradeço antecipadamente
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 3 respostas
- 766 visualizações
Boa tarde povo, meu primeiro post aqui... Comecei a analisar ações pra formar minha carteira e fiquei com duas duvidas, gostaria de saber se o meu pensamento esta correto e qual a opinião de vcs sobre. Primeiro entre KLBN3 e KLBN4: ao comparar elas notei a maioria dos indicadores bem similares como esperado, unico indicador que disparou foi o free float, no qual a KLBN4 é maior, mais que o dobro. Como ambas tem 100% de tag along esse maior numero de ações em free float é a algo positivo correto? conclui entao que a KLBN4 é mais interessante. Segundo Comparando com outras empresas do mesmo setor acabei chegando na Suzano: Suzano ganha em todos indicadores m…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 617 visualizações
Olá galera! O Raul montou uma planilha de dividendos, ela faz o cálculo de quanto investir para alcançar os dividendos desejados, alguém poderia disponibilizar o link para download? Ou enviar o arquivo?
Última resposta por Rubens Barreiros Lopes Junior,