💬 Comunidade AUVP
-
- 17 respostas
- 1.2k visualizações
Ganhei a meia igual à do Raul, só falta a conta bancária/investimento hahaha 😅
Última resposta por Hugo Melo Falquer, -
- 19 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, boa noite, Alguém tem ae fácil aquele video que o Raul explica o significado das meias vermelhas? Procurei aqui pela comunidade o tópico mas não encontrei. Desde já obrigado #PraCimaSardinhas
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 12 respostas
- 607 visualizações
Fala pessoal, gostaria de saber qual é a melhor comida do estado de vcs, aqui no RS é churrasco ( o melhor do Brasil)
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 1 resposta
- 180 visualizações
Decidir fazer o curso de investimentos foi, sem dúvida, uma das melhores decisões que já tomei na vida. Antes, eu via o mercado financeiro como algo distante e complicado, cheio de termos técnicos que pareciam impossíveis de entender. Mas, ao mergulhar no curso, tudo começou a fazer sentido. Os professores conseguiram explicar conceitos complexos de forma clara e prática, e isso mudou completamente minha visão sobre o mundo dos investimentos. Hoje, posso dizer que estou no controle das minhas finanças. Aprendi a diversificar meus investimentos, a entender os riscos e a tomar decisões mais assertivas. O mais incrível é que, em pouco tempo, já consigo ver os resultados…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 22 respostas
- 1.1k visualizações
BOMMM DIAAA SARDINHASSS! Gente sempre rola aquela duvida qual o melhor dia para fazer os aportes? kkkkk
Última resposta por Cristian Dos Santos Araujo, -
- 6 respostas
- 395 visualizações
Boa noite! Considerando as opções que temos no aplicativo do BTG investimentos, qual seria o investimento de renda fixa que vocês sugeririam para eu conseguir o maior lucro líquido durante 1 ano de aplicação só? Na data atual?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 8 respostas
- 583 visualizações
BOA TARDE MEU NOBRES, GOSTARIA DA OPINIAO DOS SENHORES A RESPEITO DE QUAL SERIA O MELHOR LIVRO PARA INICIAR EM MINHA JORNADA DE INVESTIDOR SEGUE ALGUNS EXEMPLARES : 01- Ações comuns, lucros extraordinários - Philip Arthur Fischer 02- O Jeito Warren Buffett de Investir - Robert g. Hagstrom 03- O Jeito Peter Lynch de Investir - Peter Lynch 04- A Bola de Neve - Warren Buffett. 05- O Homem que Decifrou o Mercado - Jim Simons 06- O Investidor de Bom Senso (John C. Bogle)
Última resposta por Kaio César Chaves Morais, -
- 15 respostas
- 3.1k visualizações
Descobrir que o 13º é uma grande mentira... foi chocante! Isso foi mais frustrante do que a confirmação de que pago mais impostos do que imaginava.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
"Aposentadoria, não tem nada a ver com uma pirâmide, é só que lembra muito! É só o desenho de um triângulo, para que uma pessoa chame outras para pagar a aposentadoria de quem já estava lá, mas não tem nada a ver com uma pirâmide!" hahahahahahahahahaha
Última resposta por Kennedy Anderson, -
- 9 respostas
- 424 visualizações
Ola gente, uma duvida, para uma pessoa que tem uma quantia guardada e quer começar a comprar ações. Deve esperar os preços baixarem ou começar antes é melhor?
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 6 respostas
- 351 visualizações
Olá! Estou com uma dúvida que muito provavelmente é idiota, mas vamos lá: Uma ação que paga dividendos é melhor ser comprada logo após ela realizar o pagamento de dividendos? Lembro que o Raul falou que quando uma empresa paga os dividendos a ação baixa (o valor pago em dividendos). Isso significa que logo após é realizado o pagamento de dividendos a ação fica mais barata para ser comprada? Exemplo: A ação custa hoje (08/08/2024) R$ 35,72, a empresa paga os dividendos hoje no valor de R$ 0,96 por ação, assim, a ação passa a valer (amanhã hipoteticamente) R$ 34,76, e esse seria o melhor momento para comprar ela? 08/08/202…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 3 respostas
- 248 visualizações
Olá, o que tem impacto direto na cotação de um fundo imobiliario de tijolo caso ele não apresente nenhum problema ou inadimplencia com nenhum inquilo mas sua cotação cai, nesse momento de provisão de juros alto algo que impacta diretamente os fundos imobiliarios se muitas pessoas sairem desse fundo para ir para renda fixa, sua cotação irá cair ? ou seria outro motivo ? o mercado nesse cenario é previsivel em relação a informação de juros ? enquanto não se tem previsão de queda o fundo continua caindo, pois se for assim, o melhor é segurar os aporte até uma previsão de corte de juros.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 6 respostas
- 594 visualizações
Boa tarde sardinhas... Na cidade de vocês a galera estão dando dinheiro para esta pirâmide chamada BeeFund?
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 512 visualizações
A ironia do maior sistema de pirâmide que vivemos no país... O único aceito, ou melhor, imposto a nós.
Última resposta por Eduardo Coriolano De Oliveira, -
- 3 respostas
- 328 visualizações
1. NIO Inc. (NIO) Setor: Automóveis elétricos Mercado: China Descrição: NIO é uma fabricante de veículos elétricos que tem crescido rapidamente, aproveitando a demanda crescente por soluções de mobilidade sustentável. A empresa tem expandido sua linha de produtos e redes de carregamento, o que pode alavancar seu crescimento futuro. 2. Palantir Technologies Inc. (PLTR) Setor: Tecnologia de software Mercado: EUA Descrição: Palantir é conhecida por suas soluções de análise de dados, que são utilizadas por governos e empresas em todo o mundo. A demanda crescente por análise de big data e inteligência artificial pode impulsionar seu crescimen…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto,