💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 390 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 390 visualizações
Pois é... Não sei se o título foi muito bom. Talvez um copy melhor fosse algo como "COMO O PRÍNCIPE FODEU MINHA CABEÇA (DENOVO)". Vamos lá, sou aluno da AUVP há não tanto tempo, mas frequentador de forum (oi HARDMOB) desde os 12. Todo tipo de maluquice já escrevi e já vi por esses lados e espero que eu possa desabafar rapidinho. Queria agradecer atrasado o @Raul pela aula que ele deu na qual mostrou umas cartas que escrevia pro seu pai. Tive também um pai ultra sensível e artístico (mesmo sendo diretor de comércio exterior de Multinacional), compositor, que moldou muito de quem sou. Um boêmio de alma e carteirinha, casado com a irmã da minha mãe que se…
Última resposta por Erika Lídia Silva Cavalcante, -
- 15 respostas
- 390 visualizações
Reassisti a Live de ontem agora de manhã, e é assustador ver o quanto as pessoas são enviesadas em coisas repetidas em mídia, zap zap, e vozes da cabeça. o Raul ficou o tempo todo explicando sobre Open Source e as intenções da China: vender maquinas que eles fabricam. E o pessoal parece que fica assim: China - ahhhh comunistas Opensouce - ahhhhh vão sequestrar meus dados (e ver meus 10 reais na conta e minhas dividas) Gente do céu, onde foi que erramos? parece que o cérebro humano esta derretendo. Não foram todas as pessoas, mas nas ultimas lives tenho percebido que cada vez mais temos estes vieses e gatilhos: Se fala EUA, Dolar, Elunnn…
Última resposta por André Papoti De Oliveira, -
- 5 respostas
- 390 visualizações
Esse curso é realmente muito além das minhas expectativas e vejo que perdi tempo e naveguei em navios furados, mas como disse no título que o Raul além de conhecer muito, sabe como passar o conteúdo com excelência, parabéns pelo conteúdo que tem muita qualidade e honestidade, obrigado !
Última resposta por Paulo Rogerio Gadelha De Oliveira, -
- 1 resposta
- 389 visualizações
Como sabemos, ao distribuir o Lucro em Dividendos, o valor sai diretamente do preço da Ação. Pergunta: Quando o Lucro da Empresa é adicionado ao caixa, em contrapartida ao Dividendo, esse valor é adicionado ao preço da Ação?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 389 visualizações
Boa noite! onde conseguiria verificar em ações de tecnologia numero de usuário, CAC, chum métrica de cancelamento e Market share? teria um site especifico ou no RI das empresas teria todas essas informações?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 8 respostas
- 389 visualizações
Fala pessoal, tudo bem com vcs? Estou add as perguntas do meu diagrama, ate agora pensei nas seguintes perguntas: O FII tem mais de 5 anos? O FII é multi ativo? OFII é multi inquilino? Os ativos deste FII é multi localização? O FII paga Yield constantes? (Desconsiderar pandemia) "Escolhi desconsiderar a pandemia por ser uma crise sistêmica" O fundo imobiliário está negociado abaixo do P/VP 1? (Acima de 1,5, eu descarto o investimento em qualquer hipótese) A gestora possui outros fundos no mercado além deste? A gestão tem uma comunicação eficiente e transparente? Até em momentos de crise PS: Não pretendo investi…
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 389 visualizações
Boa tarde pessoal. Pesquisei alguns conteúdos sobre os "títulos secundários" que são oferecidos, inclusive pela nossa plataforma que mesmo sendo coberto pelo FGC, a rentabilidade pode sofrer alguma variação até o seu vencimento. Não entendi se tem um % mínimo ou máximo de variação, etc Alguém teria uma luz a respeito do assunto? Obrigado
Última resposta por Gleisson Luiz Almeida Pardinho, -
- 3 respostas
- 389 visualizações
Fala pessoal tudo bom?? Bom, seguinte estava assistindo as aulas 7.1 e 7.2 (Marcação a Mercado e Marcação a Mercado - Parte 2, do Modulo 3) e me reparei na seguinte duvida: Se eu investisse um valor acima dos R$1000,00. Por exemplo R$2000,00. Se a taxa variasse pra mais, ao final eu teria o valor previsto? ou um valor menor do inicial investido?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 389 visualizações
Olá, pessoal! Estou com dificuldades para entender o valor final de um Título de Tesouro IPCA+. Minha principal dúvida está associada ao valor final do título no seu vencimento, posto que, nesta data, todos os títulos necessariamente valerão mil reais. Suponha que eu compre dois títulos de tesouro IPCA com vencimento pra daqui 10 anos, sendo um deles IPCA+4 e o outro IPCA+6. Como um título IPCA+4 é pior do que o IPCA+6 se ambos valerão 1000 reais nos seus vencimentos? Em uma das simulações que o Raul mostrou em vídeo, me parece que existe uma rentabilidade paga além do valor do título em si, e tal rentabilidade está associada à esse +4 ou +6. Isso está co…
Última resposta por Matheus Campos, -
Ipca+6
por Erick Ferreira- 4 respostas
- 389 visualizações
Ouvi a seguinte frase: "No Brasil ninguém vence IPCA+6" No entanto, não possuo conhecimento técnico para avaliar a veracidade dessa afirmação. O que dizem disso? Como essa afirmação impacta a filosofia de investimentos? Procede? Nenhum investimento em ação no Brasil venceu IPCA+6 no decorrer do tempo? Desde já, agradeço pela ajuda!
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 5 respostas
- 389 visualizações
Boa noite pessoal Tudo bem ? Gostaria de saber se teria algum problema na seguinte situação: Ao conversar com a minha namorda sobre a AUVP e seus benecefícios na aplicação de renda fixa, ela sugeriu que eu fizesse uma aplicação de uma valor elevado que ela tem guardado em um outro banco na poupança. Mas por se tratar de um valor de mais 100k, gostaria de saber se alguem já passou por isso, caso sim, queria saber como deve ser tratado em relação ao IR ou se tem alguns outros pontos que devem ser considerados ao fazer essa transferência e aplicação ?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 5 respostas
- 389 visualizações
Se a previsão do Copom é de aumento da SELIC nos próximos meses, o interessante não seria aguardar, ao menos duas reuniões, para comprar prefixados, titulos mais vantajosos quando a Selic está na alta ou com previsão de aumento?
Última resposta por Irinilson Junior, -
- 5 respostas
- 389 visualizações
Soco Matinal Crédito rotativo no Brasil chega a quase 400% ao ano e Itaú informa JCPs Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de segunda-feira, (28/11/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 0,18%, fechando em 108.782 pontos. Por aqui, baixa liquidez e um pouco do cenário exterior. A Petrobras acabou dando aquela salvada no índice. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: …
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 0 respostas
- 389 visualizações
Menos 1 módulo pessoal, faltam apenas 7. Quem ai já terminou também? O que vocês acharam do módulo? Alguns dos tópicos e lições eu já conhecia e não foram novidade, mas particularmente, para mim foi incrível ver tudo isso de forma organizada, estruturada e claro com a didática do Raul, esses 3 pontos juntos dão maior segurança e clareza para termos certeza se estamos no caminho certo.
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira,