💬 Comunidade AUVP
-
- 23 respostas
- 1.2k visualizações
Fala, galera. Tudo bom? O que vocês acham sobre "Antecipação de Sonho". Compensa? Sim, não, depende? Já anteciparam algum? Abraço!
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
- 8 respostas
- 454 visualizações
E para quem não sabe, acredito que todo mundo, eu faço aniversario junto com o Rei Roberto Carlos!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 22 respostas
- 2.3k visualizações
E ai sardinhas, estão bonzinhos? Desde inicio do mês aparece para mim propagandas de empresas de investimentos fora do comum, hoje mesmo apareceu uma empresa para investimentos em startups, já apareceu uma empresa de investimento anjo, royalities de musicas e filmes, por assim vai. Algumas oferecem rendimentos bem acima de qualquer outro ativo, para mim é um RedFlag, entretanto outras empresas oferecem rendimentos que são condizentes com a realidade e como eu gosto de uma aventura e um caos, estava cogitando de leve testar umas dessas empresas. Vocês investiriam ou investem nesses modelos de investimentos? Se e somente se, eu cogitar realizar …
Última resposta por Ricardo O, -
- 1 resposta
- 347 visualizações
Boa noite, sou da turma 19 tenho um problema com o MEI... Abri um MEI há 6 anos atrás para vender doces gourmet em uma feira livre aqui na minha cidade, é era obrigatório abrir um MEI pra vender lá, abri o MEI tudo certinho mais depois de 2 meses eles cancelaram a feira e não podemos mais vender os produtos lá, e em casa tentei continuar mais não foi pra frente, e em seguida acabei engravidando e meio que esqueci que tinha feito o MEI e esqueci de fechar e ficou acumulando o DAS durante esses 6 anos. Minha duvida é como faço pra regularizar isso, e se eu não pagar o que pode acontecer? E eu não consigo fechar o MEI com essas dividas?
Última resposta por Aline Moreira Fernandes Pereira, -
Soco Matinal - 19/04/2023 - Plano fiscal entregue ao Congresso, taxação de apostas e os EUA perseguindo a meta de inflação
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 263 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (18/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,14% aos 106.163 pontos. E não é que finalmente saiu essa entrega do arcabouço fiscal? Quem se deu bem ontem foram as empresas da siderurgia com o PIB da China melhor do que o esperado, nisso até a Petrobras subiu junto com a Vale. Agora vamos ver os destaques do último pregão. Inicialmente, as empresas com os melhores de…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 5 respostas
- 387 visualizações
Como o nosso amigo @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse, hoje é o aniversário do rei Roberto Carlos. Parabéns Roberto Carlos!
Última resposta por Alex Rodrigues Feitosa, -
- 22 respostas
- 901 visualizações
Boa tarde pessoal! Eu gostaria de ouvir a opinião de vocês e do @Raul Sena seria legal também! Eu tenho 25 parcelas restantes do meu carro pra pagar no valor de R$ 2.038,70 eu dei uma amortizada no inicio do contrato, pra quitar o carro hoje seria o valor de R$ 42.400,00 eu fui na calculadora dos juros compostos e me parece que vai meio que empatar no fim das contas continuar pagando ou quitar. Será que não considerei alguma coisa? Talvez essas informações sejam úteis eu tenho R$130k esses R$40k pra quitar sairiam desses R$130k então eu ficaria com R$90K em rendimento ao invés de R$130k. Considerei também que essa parcela do carro viraria aporte em caso de qui…
Última resposta por Glauce Giordane Alves Coutinho, -
- 4 respostas
- 291 visualizações
Então, o governo voltou atrás na tributação das micro-importações... Popular, a gente sabe o fim da isenção não era. Até que ponto vocês acham que popularidade teve influência na volta atrás?
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 221 visualizações
Alguém já tentou fazer ou cumprir o desafio de 75 days hard que ficou bem popular?? Ele (originalmente) tinha as seguintes premissas: Seguir uma dieta estrita sem nenhum tipo de "escapada" por 75 dias. A dieta deve ser planejada com base nas suas necessidades e objetivos, e não pode incluir alimentos processados ou açúcar. Fazer 2 sessões diárias de exercícios de pelo menos 45 minutos cada, sendo uma delas ao ar livre, independentemente das condições climáticas. Ler 10 páginas de um livro de não-ficção todos os dias. Beber 4 litros de água por dia. Tirar uma foto diária que mostre o seu progresso. …
Última resposta por William Redig, -
- 25 respostas
- 1.2k visualizações
Falta 700k estamos aprendendo ....
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
-
- 16 respostas
- 676 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Ainda temos algumas áreas da nossa comunidade com necessidade de tradução, estou procurando falantes da língua inglesa interessados em concluir. Claro que o trabalho é remunerado, deixem vossos nomes aqui e chamo vocês no "inbox".
Última resposta por Charles Ferreira, -
-
Aluguel
por Convidado Júlia- 10 respostas
- 638 visualizações
Olá, pessoal! Minha situação é a seguinte: recebo R$9.200,00 e pago sozinha R$2.350,00 de aluguel + condomínio, além de todas as contas do dia a dia (luz, gás, internet, celular, mercado, etc) + R$ 1.000,00 de despesa com plano de saúde e remédio contínuo. Desde que passei a tomar gosto pelos investimentos, tem me incomodado muito gastar essa grana de aluguel e ainda por cima para morar num condomínio bem velho, que é bem mal cuidado, sequer tem 1 câmera de segurança, e não tem nada além de portaria de 9:00h às 22h. O apartamento é de 1 quarto, tem 50m2 e moro sozinha. Então tenho pensado em dividir apartamento com a minha irmã, o que possibilitaria morar n…
Última resposta por Ricardo O, -
- 4 respostas
- 255 visualizações
@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa feliz aniversário, muito sucesso, saúde e dinheiro!!! Abs!!
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
- 16 respostas
- 492 visualizações
quem esta assistindo manda um SALVE.... RAUL quase sem folego e quicando o cara na LIVE muito bom kkk
Última resposta por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio, -
- 4 respostas
- 443 visualizações
Boa noite Cardume, dando uma navegada e olhando Ações e Stocks aleatórias, encontrei o seguinte cenário: uma Stock com PL e PV negativos... alguém sabe me explicar o que isso significa? Nunca cheguei nessa parte kkkkkkkk Segue imagem
Última resposta por Ricardo O,