💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 566 visualizações
Eu estou começando a estudar a parte de FII da minha carteira. E me surgiu diversas duvidas :P 1 - Gostaria de diversificar em 3 tipos atualmente (Lajes corporativas, Galpão logísticas e Papel (ou hibrido)), porem não sei por onde começar a analise... Quando avaliamos empresas temos um norte. Ex: "A empresa é líder do setor ?", com isso da pra se guiar e conhecer os concorrentes e etc. No FII eu consigo fazer isso ? 2- Diversificar, como eu diversifico isso ? tipo eu coloco 3 - Fii de Lajes, 3 de galpão, 3 de papel e etc. Isso seria uma diversificação mesmo sendo do mesmo tipo? 3 - FIAGROS vale apena ver , considerar em estudar mesmo ele s…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 608 visualizações
Os valores de amortização dos financiamentos aparentemente não são levados em conta na DA da DRE, já que lá apenas se menciona que a amortização é como se fosse uma depreciação de bens intangíveis. Portanto, gostaria de saber onde entra os valores abatidos dos financiamentos (além dos juros) na DRE. Obrigado
- 3 respostas
- 776 visualizações
Estava dando uma olhada neste ETF... O que acham? Invesco Preferred ETF (Fundo) é baseado no ICE BofAML Core Plus Fixed Rate Preferred Securities Index (Índice). O Fundo normalmente investirá pelo menos 80% de seus ativos totais em títulos preferenciais denominados em dólar americano de taxa fixa que compõem o Índice. O Índice rastreia o desempenho de títulos preferenciais denominados em dólar americano de taxa fixa emitidos no mercado interno dos EUA. (Os valores Mobiliários devem ser classificados pelo menos B3, com base em uma média de três principais agências de classificação: Moody's, S&P e Fitch) e devem ter um perfil de risco de país de grau de investimen…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 527 visualizações
Olá, Tive um pouco de dificuldade de assimilar o conteúdo da aula "Declarando ações", mas consegui fazer uma planilha que pode ajudar alguns a declarar ações, ETFs e rendimentos. Declaração ações - resumo.xlsx
- 3 respostas
- 768 visualizações
Olá "buyers and holders". Seguinte: supondo que os fundamentos de uma determinada empresa se mantenham, mas que as ações se desvalorizem por elementos externos ao mercado que não sejam apenas relacionados aos ciclos de mercado (commodities, etc.), em questões que pareçam mais duradouras (ou imprevisíveis, como aumento de autoritarismo de governos), há uma métrica de ponto de stop? Supondo uma empresa sem controle estatal, ao ver uma determinada ação desvalorizar xx% ao longo de yy tempo, há um ponto de alerta máximo (ou alguma outra métrica na qual "fodam-se os fundamentos porque o mercado pirou"? Obrigado.
- 3 respostas
- 651 visualizações
Seguinte gente, eu tava vendo os números da ALSO3 e ela lucrou 200% em relação a receita e eu fiquei UAI. Como eu sou burro, resolvi perguntar. Li o relatório 1T23 da empresa, vi que ela teve uma fusão com a BRMalls é uma vendas de ações de outra empresa, mas a real é que eu não consegui entender bem de onde veio esse lucro todo dela. Pessoalmente achei ela interessante pra por na minha carteira, mas não vou fazer isso enquanto não entender esse lucro aí, se alguém puder me dar uma luz, fico muito feliz. :>
Última resposta por André Centeno, -
- 3 respostas
- 351 visualizações
Boa noite pessoal estou com um lucro na empresa Tesla de 50% ,compensa vender e caso venda como fica a questao do imposto de renda?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 549 visualizações
Boa noite pessoal, tenho uma dúvida frequente depois das aulas de analisando ações, no modulo de renda variável. Venho investindo faz 1 ano, e lá no começo quando adquiri as ações, não tinha muito conhecimento, e fui só pelos fundamentos que achava que sabia... Hoje tenho uma carteira diversificada por setor, que está indo muito bem inclusive, mas um dos problemas que comecei a perceber, foi as ações que comprei ao longo desse ano, e hoje vejo que pela minha idade (24 anos), preciso muito de small caps, e tenho poucas, não sei se foi por medo ou o que, mas foquei nas maiores e com mais tempo de mercado (até que não era tão perdido assim), e estou bem confuso com…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 541 visualizações
Boa noite Pessoal, Se eu tiver ações UNIT ou PN e em algum momento, a empresa passar a ter somente ações OR(novo mercado) o que acontece? Valeu Abraço
Última resposta por Marcel Tavares Amaral, -
- 3 respostas
- 512 visualizações
Entender e desenvolver analise não é uma tarefa das mais simples, soma-se a isso a constante necessidade de diversificação de ativos, e quem tem tempo suficiente para analises. São tantos os nomes Ebitida e Ebit por exemplo, mas o jeito é seguir em frente. Pensando em analises, o indicador NOPAT conforme vários “post” tende ser mais eficiente que as medidas do EBITDA e EBIT. Isso acontece porque ele consegue descontar o valor do tributo de forma distinta da que aprendemos a ver. Quem sabe podemos entender melhor o NOPAT e aprendermos a enxergar melhor o que estamos vendo Penso que vale a pena falar a respeito
- 3 respostas
- 516 visualizações
Bom dia investidores, acabei de assistir a aula de Fiagros e no final Raul fala que são renda fixa vinculados ao agro negócio. Fundos não são renda variável? Ouvi várias vezes e fiquei confuso. Obrigado
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 3 respostas
- 558 visualizações
Bom dia pessoal uma duvida. Ja tenho ivvb11, e to querendo começar a investir direto nos EUA vale a pena vender o ivvb11 e pegar um ETFs que replica ele ou mantenho em carteira e invisto em setores diferentes do ivvb11?
Última resposta por Carlos Eduardo Pereira, -
- 3 respostas
- 648 visualizações
Passei pelos módulos de investimento no exterior, porém ao falar de REIT não vi uma explicação para o FFO. Já vi alguns videos onde falam que para REITs este seria um dos indicadores mais importantes - alguém sabe o que significa e como avaliar? Obrigado.
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Gostei do segimento desta empresa, mas ainda não me sinto segura com minha avaliação. Até pq pra quem depende do tradutor, fica mais dificil entender algumas partes dos relatórios. Ponto importante, quem não domina o inglês aqui, está tendo dificuldade com os relatórios?😅
Última resposta por Eliane Amelia De Jesus, -
- 3 respostas
- 530 visualizações
Bom dia Sardinhas 🐟 Tenho uma carteira de FIIs bem enxuta porém com apenas 1 FII de papel, veja abaixo: Peso Categoria Peso Carteira Ticker 11.36% 2.27% KNRI11 15.91% 3.18% HGLG11 15.91% 3.18% VISC11 15.91% 3.18% ALZR11 15.91% 3.18% XPML11 11.36% 2.27% KNSC11 6.82% 1.36% SNFF11 6.82% 1.36% KISU11 Atualmente tenho KNSC11. Estou buscando uma…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,