💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 294 visualizações
Anjos, vcs viram a decisão prolatada pelo Juiz Federal Robert Pitman, nos Estados Unidos (Tribunal do Texas), "obrigando" o Frank Richard Ahlgren III (investidor antigo em Bitcoin) a entregar/dizer as chaves da carteira com muitos milhões?? Tbm "proibiu" de transferir criptos sem aprovação do Tribunal e outras coisas mais. É um caso de evasão fiscal por subdeclaração de ganhos de capital. Doidera completa... Outra coisa: alguém sabe como alterar do modo escuro pra claro? cansei do preto e o botão sumiu por aqui.
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 50 respostas
- 2.6k visualizações
Oi meninas que estarão dia 24/06 na sede, esse post é pra saber se alguma anima dividir um Airbnb que eu peguei no prédio da sede. Paguei 329 e tenho direito a mais um hóspede. Lá tem até vaga de garagem, se forem de carro. Tô indo de Buser! Aviso: esse post é apenas para meninas, demais casos não tô interessada.
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
- 3 respostas
- 573 visualizações
Estava olhando alguns títulos na AUVP e fiquei com dúvida na rentabilidade apresentada. Na imagem em anexo tem 2 títulos, ambos são CDBs: O da esquerda vence em 145 dias, rende 115% do CDI, e a rentabilidade ao ano é 14,78%. O da direita vence em 269 dias,120% do CDI rende 2a rentabilidade ao ano é 14,44%. Se o da direita rende uma porcentagem maior do CDI e se vence após um período maior (menos imposto), por que a rentabilidade ao ano é menor? Eu sei que nenhum dos dois vai durar 1 ano, mas buguei demais nessa...
Última resposta por Rafael Rodrigues Dos Santos, -
- 3 respostas
- 916 visualizações
Olá a todos. Esta semana comprei um CDB na XP através do mercado secundário, e na hora da compra, me apareceu a mensagem abaixo. Alguém pode por favor me ajudar a entender ela? Esse ativo está sendo adquirido no mercado secundário e sua taxa de emissão foi de 117% CDI em 22/07/2022. Se comprado com taxa diferente da taxa de emissão e se levado ao vencimento, ativos com remuneração atrelada ao %CDI (com e sem fluxos) e CDI + (com fluxo) podem ter uma rentabilidade diferente (a menor ou a maior) da contratada, dependendo do comportamento do CDI, acumulado pelo prazo da operação, versus a curva de DI Futuro acordada no momento da negociação. Muito obrigado.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 12 respostas
- 422 visualizações
Gente, sou ressabiado demais com quase tudo na internet. Agora a pouco recebi uma mensagem da auvp que achei bem estranha. Não sei o que aconteceu, mas antes de clicar, preferi perguntar aqui se mais alguém recebeu e se a equipe sabe se tá tudo ok. Segue: Não fiz nenhum pedido e o corpo da mensagem tá estranho. Alguém sabe de algo? obrigado pela atenção, tenham uma excelente semana :)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 475 visualizações
Controle financeiro excessivo, dificuldades de aceitar perdas financeiras (mesmo que pequenas), grande resistência de se expor a riscos e de confiar em pessoas para negócios. Além de uma insegurança quase constante de um olhar pessimista em relação ao futuro financeiro. Ponderado os exageros, é possível ter sucesso na gestão patrimonial e desenvolvimento de carreira apesar desses traços dominantes, ou é algo que via de regra tende trazer prejuízos devendo ser "combatido"? Mto obg investidores!
Última resposta por Franco Junqueira, -
- 0 respostas
- 267 visualizações
Oi S@rdinhas, esse vídeo diz tudo! Moral da história: Estude, evolua, pense no futuro Dividindo o Dinheiro.mp4
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 76 visualizações
Que horas abre o mercado, Americano?
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 22 respostas
- 479 visualizações
Sardinhas, nesse exato momento a NDX e o SPX estao caindo 4% somente hoje. Já estão acumulando uma queda de 9% só em 2025. Minha dúvida é: Titio @Raul sempre fala que devemos ter uma reserva para oportunidades que aparecem. Tenho uma reserva de emergencia, será que é um bom momento para colocar um pouco em VT, VOO e SHCD?
Última resposta por Gurgel Gonçalves, -
- 20 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite, Sardinhas 🐟! Gostaria de compartilhar com vocês algo que não achei que veria tão cedo: um mercado 100% automático aqui em Curitiba, você se cadastra no app da rede, faz suas compras e tudo é cobrado automaticamente do seu cartão de crédito, sem caixa e sem fila, idêntico à Amazon. É surreal ver o avanço da tecnologia. Para os interessados, fica na Avenida República Argentina. As Sardinhas nas fotos são pra cobrir as pessoas hahaha
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 5 respostas
- 390 visualizações
Haverá oportunidades - retorno do estímulo à construção civil, carros elétricos, semicondutores?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 285 visualizações
Salve galera, vocês conhecem mecanismos de investir em empresas chinesas? Nessa cruzada geopolítica acho que quanto mais diversificado, mió. Certo? Vai que chegou o momento histórico que talvez seja plausível apostar um cadin contra os eua!? rs Mas confesso que nunca vi nada sobre o mercado chines, nem se é possível, se é rentável, se as intervenções do PCCh são recorrentes etc. O que vocês acham e sabem sobre o mercado chinês? Vale a pena?
Última resposta por Carlos Matos, -
- 2 respostas
- 92 visualizações
O conceito de crédito de carbono surgiu no Protocolo de Kyoto, em 1997, um acordo internacional que estabeleceu medidas sustentáveis para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. A partir de sua criação, o crédito de carbono se tornou um ativo comercializável, onde a tonelada de CO2 atmosférico passou a ter valor econômico. Empresas podem vender créditos de carbono ao adotarem métodos de sequestro de carbono, como preservação de florestas e uso de tecnologias de captura de carbono, enquanto outras empresas compram esses créditos para compensar suas emissões. A Bolsa de Mercadorias & Futuros é um dos locais onde esses créditos são negociados por meio de leil…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 15 respostas
- 285 visualizações
Fala pessoal tem uma empresa de minério chamada Golden Brasil e a taxa de ganho é bem interessante em 3 anos, será que vale a pena ou é algo muito arriscado, alguém ja investe e possa me trazer uma luz?
Última resposta por Andre Santiago Ogata, -
- 24 respostas
- 2k visualizações
boa tarde galera, gostaria de saber se alguém aqui entende sobre mercado de opções, minha duvida é, se é igual o aluguel de ações? E se não for igual como funciona (riscos, prazos, rentabilidade, etc.) desde já agradeço
Última resposta por Fábio Rogério Coqueiro,