💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 389 visualizações
Fala pessoal, tudo bem com vocês? Hoje tenho 10 ações investidas em IVVB11 (cerca R$3.361,60 na cotação atual com um PM de R$ 237,97) e mais cerca de R$ 3 mil investidos em no fundo Warren USA que segue o índice S&P 500. Minha duvida seria: Vale a pena resgatar esse dinheiro e investir direto no IVV? Em uma conta internacional.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 389 visualizações
Náo sabia que a comunidade dava acesso ao publico em geral.... Quais areas dáo acesso e quais sáo limitadas apenas aos alunos? Obrigado
Última resposta por Ricardo Alexandre Miguel, -
- 17 respostas
- 389 visualizações
Boa noite, sardinhas! Gostaria de ver dicas, orientações, sugestões e afins sobre câmeras de vigilância para se colocar na residência. O objetivo é monitorar aqui o portão de casa e ao longo da calçada. Acredito que duas câmeras fossem o ideal. Desconheço marcas, médias de valores pois ao pesquisar por cima vi valores que iam de R$150 a mais R$1.000, funcionalidades, instalação, enfim. Zero conhecimento sobre. Se alguém puder me dar um norte, alguma dica, recomendações, agradeço!
Última resposta por Caroline Gomes Da Silva, -
- 13 respostas
- 389 visualizações
oi S@rdinhas, Besteirol puro adiante... Tem uma teoria da física quântica que diz que um fenômeno qualquer está acontecendo no universo e ele se comporta de uma maneira. Ao adicionar um observador, o simples fato de alguém observar interfere no resultado final. Dito isso, eu sai de casa hoje por volta de 10:30hs e não levei meu telefone que tem bancos e investimentos; deixei ele para trás. Quando eu retornei, perto das 14:30hs, dei uma consultada na minha posição e vi que a carteira de FIIs estava bem para cima e as ações, um pouquinho para baixo, mas o totalzão estava para cima. Desde que cheguei, fiquei monitorando de curiosidade e vi as ações cai…
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 20 respostas
- 389 visualizações
Quem já passou por isso pode me dizer se é normal? Tenho 21 anos, metas estabelecidas e um intercâmbio agendado pros Estados Unidos com a tentativa de abrir minha mente pra novas oportunidades e realidades diferentes. Até porque acredito que é no desconforto que crescemos. Ainda assim, sinto-me deslocado: não me imagino no médio/longo prazo atuando no Mercado Financeiro como Executivo de vendas, como atualmente exerço e nem como Engenheiro Agrônomo, curso que hoje estou me formando. Meu verdadeiro objetivo é empreender, mas esse anseio de que essa chave vire logo me consome cada dia mais, de uma forma que tem dias que penso em largar tudo. …
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
Patrimônio dos meus pais.
por Anônimo- 4 respostas
- 389 visualizações
Tenho 22 anos e a tempos acompanho os mercados de investimentos, e meus olhos brilham ao ver as rentabilidades oferecidas em comparação a compra de imobilizados como terrenos e imóveis. Meus pais possuem uma quantidade considerável de dinheiro em imóveis, e insistem em financiamentos pois na cabeça deles, ter um boleto pra pagar final do mês vai garantir que esse dinheiro não vai ser gasto atoa, eles tem uma entrada mensal legal pois possuem uma pequena empresa de venda de peças e acessórios para motocicletas em geral, além do ganho também com a mão de obra. Eles possuem casas de aluguel e eu vejo a dor de cabeça que minha mãe passa com isso a cada fim de contrato, estou …
Última resposta por Raphael De Oliveira Bandeira, -
- 2 respostas
- 388 visualizações
COMUNICADO AO MERCADO A Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. (B3: TAEE3, TAEE4 e TAEE11) (“Taesa” ou “Companhia”) comunica seus acionistas, o mercado em geral e demais interessados que o Instituto Água e Terra da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável do Governo do Estado do Paraná concedeu a Licença Prévia (“LP”) para o trecho da LT 525kV Bateias – Curitiba Leste (C1/C2), com extensão aproximada de 75 km, incluindo as obras de ampliação das Subestações SE Bateias e SE Curitiba Leste a serem interligadas, referentes às instalações da concessão Ananaí Transmissora de Energia Elétrica S.A. (“Ananaí”). Ananaí é um empreendimento referente ao l…
- 4 respostas
- 388 visualizações
Bom dia a todos! Invisto há alguns anos com a ajuda de um amigo de infância, enfim decidi estudar e investir de maneira consciente. Nos estudos na AUVP vi que o preço médio é calculado utilizando-se o valor pago em cada compra de ações, até aí beleza. Sendo que esse amigo sempre me disse que no cálculo do preço médio devemos incluir as taxas como corretagem, emolumentos, etc. Então a pergunta que não quer calar: Considerar as taxas no preço médio ou não?
Última resposta por Sandro Ricardo Afonso De Souza, -
- 2 respostas
- 388 visualizações
Olá.. Na Aula 6, Analise de ações, depois de voltar varias vezes eu finalmente entendi o conceito de P/L. Se uma empresa tem um P/L de 10 por exemplo significa que se tudo continuar do mesmo jeito eu vou demorar 10 anos pra recuperar o dinheiro investido somente com dividendos correto? Agora, o que que isso tem a ver com o crescimento da empresa? digo isso pq o raul explica no exemplo de uma empresa com mais de 400 de p/L é pq as pessoas esperam um grande crescimento da empresa. não entendi a relação entre essas duas coisas? na minha cabeça quando se tem 400 de p/L é pq a empresa ta lucrando muito pouco por ação e o preço da ação está muito cara.. não sei como isso pode s…
Última resposta por Adriano Umemura, -
ETF
por Erik Pacheco- 5 respostas
- 388 visualizações
Sr.s após finalizar o módulo 4, na aula de ETF o Raul comentou que existe ETF que replica Tesouro Direto, ai vem minha dúvida, seria mais interessante aplicar em Tesouro Direto ou direto no FUNDO? Obrigado
- 2 respostas
- 388 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem?! Possuo além de outros títulos, os tesouros: --> Pré-fixado +10,1% 2027, onde apliquei R$ 23.644,40, em fevereiro de 2024 e hoje está em R$ 23.965.37 (lucro de apenas 320,97 reais) --> Tesouro IPCA+ 5,44% 2029, onde apliquei R$ 23.491,81 em fevereiro de 2024 e hoje está em R$ 23.718,57 (lucro de apenas 226,76 Estou pensando em realizar estes dois tutulos, e aplicar nos seguintes: - Tesouro Pré-fixado +12,01% 2031 - Tesouro IPCA+ 6,24% 2029 Consigo reverter esses baixos ganhos com uma possível marcação a mercado a meu favor? Visto que com a troca do presidente do BC, ha grandes …
Última resposta por Guilherme Montenegro, -
- 8 respostas
- 388 visualizações
Olá investidores A proteção do FGC é de 1mi, sendo 250mil por instituição (valor no vencimento) Mesmo que eu tenha 2mi investidos em RF, sendo que nenhum instituição passa de 250mil, ainda assim é um investimento super seguro, já que toda as instituições cuja soma passe de 1mi teriam que quebrar no período de 5 anos, certo? Ou há uma regra do tipo para quem tem mais de 1 mi investido não pode usar o FGC?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
Bom dia! Meu nome é Tiago e tenho 22 anos. Estou começando a investir agora e ainda estou em fase de acumulação de capital (menos de 30 mil). Uma das minhas maiores dúvidas é sobre qual é a melhor corretora para investir em cada modalidade de investimento. Isso porque, um tempo atrás, lembro de ouvir o Raul comentar (e aqui, me corrijam se eu estiver equivocado) que para investidores pequenos compensa investir em ações pela Rico, já que essa corretora não cobra taxa de operação (nesse caso, entendi que a única taxa que incide sobre os ganhos no mercado de ações nessa corretora seria o IR, certo?). No entanto, para a renda fixa eu desconheço quais as taxas que s…
Última resposta por Tiago Prates Aguilar, -
- 3 respostas
- 388 visualizações
Módulo 1 da Turma 20, Concluído com sucesso rs
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 388 visualizações
Oi pessoal, espero que estejam bem. Me chamo Rebeca, sou da turma AUVP 31. Nasci no Rio de Janeiro e atualmente moro em Nice, no sul da França. Nunca investi e estou ansiosa para aprender. Quando eu tinha 22 anos, tinha dinheiro na poupança e não sabia o que fazer. Comprei um terreno em Cabo Frio, em um bairro nobre para construir uma casa, e acabei me arrependendo depois. Tive muitos problemas e não consegui ir para o Brasil, então desisti de construir a casa. Agora, quero comprar um a flat de frente para o mar para alugá-lo no Airbnb quando não estiver lá, e no futuro, pretendo juntar dinheiro e viver de renda.
Última resposta por Luiz Eduardo Zamboti,