💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 836 visualizações
Olá Sardinhas monstras do Excel. Vocês conhecem alguma base de dados online pública que tenha os indicadores das ações e FIIs em forma de tabela que de pra conectar com o Excel pra puxar P/L, P/VP, DY etc pra minha planilha?
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 3 respostas
- 654 visualizações
Olá, invisto em FIIs e gostaria de saber quais critérios utilizam para a compra desses ativos, e em qual momento fazem o giro da carteira.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 435 visualizações
Boa noite Pessoal, Invisto há 4 meses. Acabei de concluir o curso, mas nunca passei por esse momento do mercado. Tenho reserva de emergência e carteira de ações(boas empresas, tag along, free float...) ok. Tenho 4k para investir agora...Já tenho em mente uma carteira de FIIS para aportar, bem diversificada(papel, logística, shopping), mas visto que os FIIS já estão com os valores bem mais altos, a minha dúvida é se devo investir essa quantia na rende prefixada e talvez tentar uma marcação a mercado daqui pra frente e em um futuro próximo incluo os FIIS na carteira com os valores mais ''baixos''. Obrigado Abraço
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 576 visualizações
Bom dia tinha uns 10k em americanas hj isso vale uns 700,00 vale apena esquecer ela já o valor que tenho nela não interfere nos meus investimentos ou vender?
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
,
por Helen Aline Melo- 3 respostas
- 589 visualizações
,
Última resposta por Helen Aline Melo, -
- 3 respostas
- 385 visualizações
Olá pessoal, sou nova aqui e estou tentando me ambientar.. recebi um direito a subscrição do FII PVBI11 e o valor da cota para subscrição está ligeiramente mais alto que o valor do último fechamento.. Será que vale a pena? me lembro que na aula em que o Raul explicou subscrição ele fez, como exemplo, uma do HGLG na qual o preço da subscrição era bem inferior ao preço de mercado do dia.... essa seria uma das vantagens, comprar abaixo do valor ... Estou avançando no curso mas não me sinto preparada para decidir, alguém pode me ajudar?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 628 visualizações
Bom dia Sardinhas, tudo bem? Estou com duas dúvidas e gostaria da de vocês. Pesquisei o fundo PVBI11 e no critério de avaliação que o Raul ensina uma das perguntas é. O fundo é Monoativo? Ele possui mais de 4 empreendimentos? Esse fundo não é monoativo porém só possui 3 empreendimentos que são bem localizados, na sua opinião esse fundo deve ser considerado mesmo com 3 imóveis? vale a pena? Outra dúvida, pesquisando sobre o fundo vi que a taxa de administração é de 1% ( dentro do esperado ) porém existe outra taxa de escrituração de 0%0,50 Gostaria de saber que taxa é essa, ela recaí sobre nós os investidores? Obrigado desde já.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 700 visualizações
Pessoal, Queria saber a opinião de vocês sobre o tal dos dividendos sintéticos. Parece que agora só falam sobre isso. É uma boa estudar sobre compra e venda de calls com esse intuito?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 597 visualizações
Pessoal, boa noite! Como eu não investia em FII e hoje meus objetivos estão alinhados com essa classe de ativos, estou a algum tempo estudando os ativos que pretendo inserir na construção da minha carteira. Tenho como objetivo ter uma carteira diversificada e estou buscando ativos mais consolidados. Abaixo envio um print dos ativos que passaram nos filtros iniciais: Os ativos em amarelo ainda não estão definidos se entrarão para a carteira: HGRU11 - pela análise é um bom ativo, me preocupa a concentração dos aluguéis para a Pernambucanas, algo em torno de 2/3 dos ativos estão locados para a Pernambucanas. KGCR11 - por ser um fundo de papel, o…
Última resposta por Tiago N., -
- 3 respostas
- 532 visualizações
Qual melhor país para investir, que nao o Brasil?
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 370 visualizações
Perguntando de ETFs
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 3 respostas
- 688 visualizações
Num exercício de futurologia, você diria que o MXRF11 está derretendo?
Última resposta por Mateus Da Silva Moncao, -
- 3 respostas
- 810 visualizações
Olá! Recebi este e-mail (imagem abaixo) agora a pouco informando que eu recebi sobras. O que isso significa na pratica? Os cotistas não quiseram exercer o direito de subscrição então sobrou algumas contas pra quem quiser mais? A uns dias eu exerci o meu direito de comprar 1 cota.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 857 visualizações
Boa tarde pessoal, tenho uma dúvida em relação a análise de cotação. Como a ideia é comprar ações e provavelmente não vende-las então a cotação seria um indicador importante visto que a bolsa tem variações constantes? Digo porque analisando algumas empresas eu identifiquei a WEG como uma empresa a ter no meu portfólio, porém atualmente o preço da ação está muito alto mas ao meu ver o preço não seria um indicador tão importando já que observando os indicadores esperamos que a empresa cresce acima do preço atual.
Última resposta por Tiago N., -
- 3 respostas
- 415 visualizações
Analistas acreditam que a recessão nos Estados Unidos será uma realidade e acontecerá ainda esse ano. Quais empresas e/ou setores serão os mais afetados no Brasil? O que se tornará oportunidade para compra aqui, e também lá fora? Desde já agradeço a todos que me ajudarem a entender melhor esse cenário.
Última resposta por Mateus Da Silva Moncao,