💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 595 visualizações
Olá, vi alguns vídeos de pessoas falando sobre opções com risco zero, algumas que lucram o valor do prêmio e já vi o Raul dizendo ser contra isso. Alguém aqui pratica tais operações ou conhece a fundo pra poder me explicar se esse risco zero realmente existe. Obrigado!
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 433 visualizações
Qual corretora que tem como investir na Europa? A AUVP podia nos oferecer essa opção? E até nos EUA tb.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 9 respostas
- 835 visualizações
Boa noite pessoal, resolvi redigir essa pequena mensagem pra acalmar os ânimos de quem está preocupado com as eleições. Caminhando para uma vitória do Lula, o mercado financeiro que já foi morno essa semana provavelmente vai enfrentar uma baixa nos próximos dias, visto que já sabemos que a política macroeconômica dele foi pautada em intervencionismo e juros altos, fatores que afetam negativamente as empresas. Porém como isso afeta de fato os investidores de longo prazo, focados no Buy and Hold? Praticamente nada: boas empresas conseguiram prosperar independentemente do governo. Além disso, temos um congresso majoritariamente alinhado à direita, fator que vai fo…
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 13 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Galera! Assistindo a aula 4 do modulo 4, surgiu uma dúvida, mais para curiosidade, com relação ao mercado fracionado. Entendi que para comprar menos que um lote, basta colocar o F após o ticker da ação. Já fiz compra assim pelo home broker. A dúvida (curiosidade) surgiu quando o Raul disse que ao adquirirmos as frações de lotes, formamos o equivalente a um lote (100 ações) pode-se vender sem o F correto? vendendo assim o lote todo de 100 ações. Como sou Holder (aprendi hoje esse termo, pois me julgava apegado com os investimentos e não consigo me desfazer ... 😁 - por sinal, sem imaginar acertei a estratégia), nunca vendi uma ação, como posso vender a fim de otimizar m…
Última resposta por Káristen Lamas, -
- 4 respostas
- 330 visualizações
Com essa queda no mercado do Japão, tem alguém que já investe ou começou a investir lá? To pesquisando aqui, mas se alguém tiver recomendações pra compartilhar
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 5 respostas
- 730 visualizações
PESSOAL VI ESSE CDB DO MERCADO LIVRE , NUNCA TINHA VISTO , ONDE PESQUISO SOBRE ESSA INSTITUIÇÃO PARA SABER SE TA BEM DAS PERNAS ? NO BANCO DATA N MOSTRA NADA.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, alguém tem reserva no Mercado Pago? Vi uns blogueiros reclamando que a conta está bloqueada e vi que alguns deles fazem rifas e não sei se é o motivo. Estava pesquisando na Internet para ver se achava algo, mas não vi nada recente, alguém sabe se existe ou está passando por algum problema lá?
Última resposta por Thamayron Alves, -
- 2 respostas
- 393 visualizações
Estou querendo colocar 5mil em um título bancário com proteção do FGC para fazer uma viagem daqui 1 ano Achei este título interessante, pois tem uma boa rentabilidade, dentre outros que estão disponíveis. Porém, ele está no mercado secundário, o que seria isso ? E vocês acham uma boa escolha ?algum outro título bancário para recomendar ?
Última resposta por Luana Almeida Felix, -
- 7 respostas
- 486 visualizações
Boa tarde família, uma dúvida importante, quando um título é negociado no mercado secundário geralmente ele sofreu marcação a mercado, por exemplo, se um outro investidor tinha um título prefixado de 16% hoje ele pode vender esse título com um lucro maior, certo? E se eu comprar esse mesmo título no mercado secundário eu não vou ter que pagar mais caro por ele? Como funciona essa operação na prática?
Última resposta por Guilherme De Souza, -
- 6 respostas
- 409 visualizações
O que é Mercado Secundário e como funciona? Como tenho acesso? Quais vantagens?
Última resposta por Leila Regina Cartoce Guimarães, -
- 3 respostas
- 268 visualizações
Fala pessoal, bom dia, blz ? pode parecer uma pergunta boba, mas quero ter certeza. Nós titulos dos mercados secundários conseguimos encontrar ofertas top, eu por exemplo peguei hoje um título do original pagando juros de 15.5% a.a, porém era um título de 55 dias. Então fiquei pensando: Como esse rendimento é ao ano, e eu ficarei com ele apenas por 55 dias, como calculo meu rendimento ?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 10 respostas
- 473 visualizações
Estava desde as 7:30 da manhã esperando ansioso para fazer um investimento no mercado secundário em LVA pela taxas mais altas. Como o Raul disse em uma das aulas, essas aplicações são feitas antes do mercado abrir, porém chequei até as 9:00 e nada de aparecer esses investimentos. Entrei então as 9:30 e então vi que elas apareceram, porém, com uma mensagem dizendo que havia acabado o tempo para investir nos secundários e para tentar amanhã de manha. Frustrado, abri pelo site, la mostrava ainda todos os investimentos secundários com um cadeado no lado direito dizendo que os investimentos começariam as 10:00. Chegando as 10:00 porém, quando fui investir, uma nova mensagem de…
Última resposta por Raphael De Oliveira Bandeira, -
- 9 respostas
- 369 visualizações
Gostaria de entender um pouco melhor como funciona o mercado secundário. Caso eu tenha um lci, eu consigo criar oferta de venda no mercado secundário?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 232 visualizações
Comprando um titulo do mercado secundário, o imposto de renda, a tabela regressiva, é do título primário ? Ou a partir da compra do título secundário?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 14 respostas
- 783 visualizações
Bom dia! Qual o horário que consigo comprar os produtos do mercado secundário disponíveis na AUVP? Obrigada
Última resposta por Eddy Paulini,